Capítulo 10: Everything change
Dois dias, esse foi o tempo que levou para Xichen ir até o Píer Lotus levar as coisas de Wei Ying. Na noite em que o ômega partiu foi a primeira vez em que os irmãos brigaram na vida, a ponto de Qiren precisar intervir entre eles.
Flashback on
Wei Ying tinha acabado de deixar de Wangji diante de toda a seita. Eles nunca haviam visto a Segunda Jade com lágrimas nos olhos antes e chorar diante deles pior ainda. Mas foi exatamente a cena que presenciaram.
Xichen estava inconformado, ele foi direto para sua residência impaciente com o que havia acontecido, ele andava de um lado a outro sentindo seu peito doer pelo estado que o rapaz saiu, quis ir atrás dele, mas naquele momento aquilo era dever de seu irmão fazê-lo. Assim que anoiteceu Wangji foi até ele. Visivelmente abalado e com o rosto ainda vermelho por causa do choro anterior ele quis um favor de seu irmão.
— Xichen, eu gostaria de pedir algo.
— O que você precisa? – o líder da seita estava impaciente por tudo o que aconteceu, não conseguiu evitar o tom arredio com o irmão.
— Wei Ying foi embora apenas com a roupa que usava, as coisas dele ainda estão na nossa... na minha casa. Você poderia leva-las a Yummeng?
Xichen não conseguia acreditar que seu irmão estava lhe pedindo isso. Embora não soubesse, Wei Ying não levou nada porque tudo tinha o cheiro de Wangji.
— Porque você não vai? Talvez com a cabeça fria vocês possam conversar melhor...
— Eu não irei. Mo está se sentindo culpado pelo o que aconteceu e acabou passando mal, ele está na enfermaria da seita neste momento.
— Você não pode deixar que as coisas terminem dessa maneira. Não depois de tudo.
Wangji já tinha decidido que não iria atrás do ômega.
— Se você não puder levar eu Pedirei que um discípulo vá. – ele vira as costas para seu irmão, mas Xichen segura seu braço com força.
— Pense bem no que está fazendo.
— Eu pensei que você fosse ficar mais tranquilo se fosse pessoalmente ir ver como ele está. Mas talvez seja melhor eu mande por outra pessoa. – disse saindo do aperto.
— Eu não estou entendendo o que você quer dizer.
— Achei que você fosse o primeiro a ir atrás dele.
O alfa mais velho tensionou seu corpo, ele realmente não esperava ouvir aquilo. Xichen que já estava irritado por causa de tudo o que aconteceu perdeu o resto de paciência que tinha e segurou Wangji pela gola do hanfu.
— Eu sei que você está chateado, mas isso não te dá o direito de insinuar algo assim de mim, menos ainda de Wei Ying. Ele não merece esse tipo de insinuação.
— Fui eu quem foi deixado, porque esta tão chateado?
Xichen empurra Wangji para longe, nunca imaginou que depois de todo sacrifício que fez, das coisas que precisou renunciar, seu irmão simplesmente deixaria Wei Ying ir embora sem lutar por ele.
— Se eu fosse você começaria a medir o que fala, Wangji. Eu entendo que está passando por um momento delicado, mas eu não vou permitir que fale qualquer coisa errada sobre Wei Ying.
— Ele me deixou. Foi muito fácil para ele me deixar. – Wangji falava alto, mais alto do que muitos nunca imaginaram ouvir a segunda Jade falar antes. — Ele dizia que me amava e mesmo assim me deixou.
— Ele não te deixou porque não te amava, ele te deixou porque ele estava morrendo por dentro. Você estava tão feliz porque ia ter um filho que ignorou todos os sinais, achou que tudo se resolveria quando o bebê nascesse e a necessidade biológica de Wei Ying fosse suprida. Mas se esqueceu do principal, você se esqueceu de se colocar no lugar dele. — A voz de Xichen era firme e afiada como a lâmina de uma espada. — Quando foi a última vez que você viu Wei Ying sorrir de verdade? Quando foi que você percebeu que a cada dia que se passava ele deixava de ser mais ele? Você se esqueceu do seu aniversário de casamento com ele, Wangji. Você estava feliz de mais com a chegada do seu filho e se apaixonou pelo seu segundo ômega a ponto de não ver como Wei Ying estava. Mas você é egoísta demais para ter percebido o brilho dele sumindo. – Xichen cuspiu as palavras atingindo Wangji em cheio.
O mais jovem dos Lan avançou para cima do irmão lhe acertando com um soco, Xichen não revidava no primeiro momento, mas se defendia perfeitamente. Logo os dois atravessaram a porta se digladiando do lado de fora.
— Você pode me bater o quanto quiser, mas isso não diminui a sua culpa em tê-lo deixado ir.
— Ele escolheu ir.
Os dois alfas lutavam no braço já que nenhum deles estavam com suas espadas. Xichen num movimento rápido prendeu os braços de Wangji nas costas o imobilizando.
— Se fosse meu marido, alguém que eu prometi amar, eu jamais teria deixado ele ir. – disse quase rosnando.
— Cale-se.
— Não! Não vou mais me calar. – Xichen deu um soco no rosto do irmão o fazendo limpar o filete de sangue que escorreu da boca em seguida. — Você estava tão imerso na sua própria felicidade que não percebeu que ele não te chamava mais pelo nome de nascimento, sabe porque foi tão fácil para ele ir embora? –
— Eu disse pra você se calar. — Wangji tentou acertar o irmão novamente mas Xichen desviou. Ele queria que Wangji sentisse na pele a dor que ele mesmo estava sentindo.
— A marca. – Wangji congelou ao ouvir aquilo.— Como você não percebeu que a marca da ligação de vocês tinha desaparecido?
Wangji chorava enquanto tentava acertar Xichen, a verdade sendo jogada na sua cara, mas Xichen não ia parar, não depois de tantos sacrifícios.
— Ele te deixou porque já não era mais como antes, ele não era mais alguém que se reconhecia. Eu nunca imaginei que você faria algo assim, disse tanto que amava ele e o deixou ir tão fácil.
— E o que esperava que eu fizesse?
— Implorasse pelo perdão dele, ajoelhasse diante dele, abriria as portas do Paraíso celestial se fosse possível. Mas eu nunca deixaria ele ir embora daquela maneira, era o que eu teria feito. Mas eu não agiria como um covarde me escondendo atrás do meu orgulho se isso fosse magoar a pessoa que jurei amar.
Xichen segurou o irmão novamente pela gola do Hanfu olhando firmemente em seus olhos.
— Eu abdiquei tanto por você, que neste momento me arrependo profundamente dessas decisões. Você não mereceu o amor de Wei Ying no final.
Wangji sabia que ele estava certo, mas ouvir aquilo o machucou.
Um brilho azul acabou cortando o ar entre eles fazendo os dois se afastarem. Lan Qiren que estava a poucos metros deles empunhava sua espada e tinha uma cara de pura indignação direcionada aos dois sobrinhos.
— O que pensam que estão fazendo? – se aproximou vendo os dois alfas desgrenhados, cabelos desfeitos, roupas amarrotadas e rostos feridos. — Eu realmente não acredito que os dois alfas respeitados que eu criei agiriam dessa forma como dois moleques de rua.
A lâmina da espada do alfa mais velho brilhava ainda como se estivessem pronta para atacar.
— Tio...
— Entrem os dois. – ordenou sendo obedecido em seguida.
Lan Qiren jamais pensou que veria os sobrinhos naquela situação, era vergonhoso para si que os dois fizessem aquele tipo de coisa diante de todos.
Já dentro da residência os dois jovens mantinham-se de cabeça baixa enquanto Qiren andava de um lado a outro.
— Então, quem vai ser o primeiro a me explicar o que aconteceu aqui?
Wangji hesitou por algum tempo, mas foi o primeiro.
— Wei Ying foi embora.
Ao ouvir isso Qiren freou seus passos olhando para o sobrinho mais novo.
— E o que você fez?
— Nada.
— Talvez tenha sido esse o problema. – Xichen concluiu.
— Era por isso que brigavam?
— Eu perdi a cabeça. – Wangji admitiu. — Isso não vai voltar a se repetir.
O mais velho não iria estender aquela conversa, não influenciaria nas decisões de seus sobrinhos.
— Vá ficar com seu ômega, ele ainda esta na enfermaria.
Lan Wangji apenas se curvou e saiu sem dizer mais nada.
Lan Qiren agora olhava para o sobrinho mais velho que tinha um pequeno corte no lábio inferior.
— Porque vocês estavam agindo como dois moleques de rua? Seu irmão está com a cabeça cheia e por isso não quis estender o assunto, mas além de mais velho que ele você também é o Líder desta seita, devia dar o exemplo.
— Eu não aguentei ouvir ele dizer aquelas besteiras sobre Wei Ying. – Xichen ainda estava chateado demais com tudo aquilo. – Wei Ying foi deixado de lado desde que Mo engravidou, eu sei que não foi a intenção dele mas isso não diminuía parcela de culpa dele. Depois de tudo o que fiz, de tudo o que eu passei e abri mão para que ele nem mesmo lutar por Wei Ying. – o alfa soltou toda sua frustração.
— Filho...
— Você não viu como ele estava destruído, não viu. Ele tinha tanta dor e eu não pude fazer nada. – ele passou as mãos nervosamente pelos cabelos.
— Apenas esqueça. Isso não é assunto seu.
— Tem certeza de que não é?
.
— A-Huan...
— Não, tio. Dessa vez eu não vou me calar, não vou ficar parado ou deixar que tudo se resolva. Wangji mostrou não ser digno do amor de Wei Ying e não vou ficar de braços cruzados dessa vez. Não se preocupe pois eu não vou sair correndo e me declarar para Wei Ying, ele está muito machucado e não merece ter mais esse peso nas costas, mas também não vou ficar parado. – Xichen começou a trocar de roupas e se limpando.
— Finalmente. – Xichen parou seus movimentos ao ouvir o tio dizer aquilo.
— O quê?
— Eu fui contra esse casamento desde o início, nunca concordei com o que você fez. Avisei e te aconselhei que não era a decisão certa e você não me ouviu. Chegamos a esse ponto porque nenhum de vocês quis me ouvir. Seu irmão nunca precisou lutar por nada porque sempre teve você fazendo isso por ele, ele quis morar na casa de sua mãe, você deixou, ele quis casar com o ômega que você amava, você deixou. Quando ele teve que cumprir as obrigações dele sem a sua interferência foi quando as coisas começaram a dar errado para ele.
— Tio, isso é ...
— Eu ainda não terminei. Você sempre tratou Wangji como alguém incapaz de lutar por si mesmo, assumiu para si a responsabilidade de fazê-lo feliz por causa das perdas que ambos tiveram, quis suprir todas as suas necessidades como se isso fosse apenas responsabilidade sua. Seu irmão é perfeitamente capaz de lidar com a própria vida, talvez seja o momento de você começar a pensar na sua.
— O que você quer dizer com isso, Tio?
— Se você ainda ama esse rapaz, vá atrás dele, mas não vá como seu cunhado preocupado. Se quer ir vê-lo faça isso por você. Dessa vez coloque os seus sentimentos à frente, se alguma coisa vir acontecer que seja porque você decidiu. Eu amo vocês dois, os amo como meus próprios filhos, mas não posso tomar as decisões por vocês. Se Wangji for atrás de Wei Ying como seu marido, eu vou apoia-lo. Se você for atrás dele buscando uma chance eu também estarei ao seu lado.
Xichen não precisava ouvir mais nada. Assim que terminou de se vestir ele pegou sua espada e saiu de casa. Trocou um último olhar com o Tio e deixou a seita.
Por mais que Xichen quisesse deixar o assunto de lado, era sobre Wei Ying. Ele prometeu para FengMian que cuidaria de seu filho independente da situação.
Flashback off
VOCÊ ESTÁ LENDO
To Waive ( Concluída)
RomanceSinopse: Numa época muito distante onde cultivadores ainda dominavam o mundo atual com habilidades e magia. A sociedade dividia-se em três categorias de subgêneros: Alfas, ômegas e betas. As famílias mais proeminentes e seitas principai...