Na manhã seguinte Zarah acordou, sem ânimo algum. Escovou os dentes, lavou o rosto e foi avisar aos pais que havia chegado. A casa estava silenciosa. Foi para cozinha fez café, encontrou alguns biscoitos e ligou para Malcon. Que ficou surpreso, pela ligação. Ele queria explicações, por isso, combinou de ir a editora para conversarem sobre seu futuro lá. Assim que desligou, ouviu a porta da entrada ser aberta. Ainda segurando a xícara de café ela se encaminhou até a entrada. Seus pais a receberam com um enorme sorriso.
- Mãe? Pai? Voltei. Está tudo bem?
Foi abraçada, a saudade era grande.
- Que bom que voltou. Estamos bem. É o seu sobrinho, que resolveu nascer em plena madrugada, fazendo todos correrem para o hospital.
Grace ria, pois sua filha estava de volta, no momento certo, que coincidia com a chega do neto.
- Que bom, eles estão bem?
- Estão sim. Mas agora me conte tudo sobre suas férias e o casamento da Madison. Tirou fotos, não é?
- Foi bom, tem muitas fotos, mas acabei quebrando o celular, não pude recupera-las. Mas vou pedir para Madison mandar algumas, para vocês verem.
Enquanto conversavam, se sentaram na cozinha, entre uma xícara e outra, compartilhavam os acontecimentos.
- Malcon, ligou aqui várias vezes atrás de você. Dizíamos sempre a mesma coisa, então, um belo dia ele parou. Mas mudando, de assunto, me lembro que você disse que conheceríamos alguém. Está namorando Zarah?
Seu pai a olhou, levantando uma sobrancelha, afinal era um pai zeloso e até um pouco ciumento. Ela não ia contar nada, porque aquilo tudo tinha ficado para trás.
- Não mãe, era apenas um amigo e sobre Malcon, vou falar com ele depois do almoço. E quando vou poder conhecer meu sobrinho?
- Podemos ir antes do almoço, se você quiser.
- Então, vou desfazer as malas, ligar para Madison e depois iremos.
Sua mãe assentiu, mas era evidente que ela tinha ficado desconfiada. Zarah, fez seu ritual. Desfez as malas e conversou com Madison por duas horas. Não sabia dizer, se as horas corriam ou ela é que estava lenta demais, porque quando deu por si , já estava quase na hora de sair. Tomou um banho, colocou uma roupa mais casual e saiu com seus pais. No caminho, comprou um urso de pelúcia, muito delicado, de gravatinha azul. Ao entrarem no quarto do hospital, a cena que viu a emocionou. Sua irmã amamentava, um lindo menininho. Summer a apresentou, ao novo membro da família.
- Esse é o Aidan, Aidan essa é sua tia Zarah.
Zarah o pegou no colo e ganhou um sorriso de canto de boca.
- Ele já nasceu charmoso.
Aquilo, a desligou dos problemas por um tempo. A conversa, girou entorno dos últimos meses de gestação de sua irmã e a viagem dela ao Marrocos. Seu cunhado, Nick , um professor de Geografia, conhecia o oriente médio através de suas pesquisas e conseguiu saciar sua curiosidade com ela, que omitiu somente os fatos relacionados aos Mubarak. Depois do doce encontro, com a família toda reunida, eles almoçaram em um restaurante perto do hospital. Dali ela foi para a editora. A recepcionista avisou que ela poderia ir direto para sala de Malcon, já que a sua substituta, a senhora Morgan, precisou sair, por conta de uma emergência. Assim ela fez, pegou o elevador, fez o caminho tão conhecido, nos últimos anos e bateu na porta da sala de Malcon. Sem obter resposta abriu a porta e o viu se agarrando com a secretária da administração. O sentimento inicial foi de choque, todos ficaram constrangidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma Cativa
RomanceZarah Whitmore, é uma mulher de vinte e nove anos, sem muita experiência no campo sentimental e com um amor platônico por seu chefe, que não passam de fantasias adolescentes. Blake Mubarak, em seus trinta anos, já tinha vivido algumas perdas import...