Capítulo 1

2.6K 142 469
                                    

O dia já estava terminando. O sol se punha no horizonte enquanto eu o observava sentada sozinha em um parque completamente vazio. Era o meu lugar favorito para relaxar e descansar depois de um dia difícil e cansativo de trabalho.
Eu divido um apartamento pequeno com uma colega, que sinceramente não me ajuda a pagar o aluguel. Sempre fica ocupada em casa com o seu parceiro de matemática, fazendo lições de casa. Sei que isso é mentira, está na cara. Mas não é isso que me irrita; é o fato de ter que pagar tudo sozinha e providenciar comida também. Hoje eu precisava respirar um pouco.
O banco estava molhado por causa da chuva de ontem, entretanto nem me importei. Apenas queria ficar solitária com meus pensamentos e minhas preocupações.
A brisa estava fria e um cheiro de perfume forte subiu no ar ao meu lado. Devia ser só uma pessoa aleatória que queria sentar no banco também, por isso não liguei. Estava concentrada na luz do sol.

- Ei - a pessoa do meu lado disse. Levei um baita susto - Opa, calma... Não se preocupe, sou só eu - a pessoa disse.

Assim que virei meu rosto, me deparei com grandes olhos azuis com olheiras muitos escuras, me encarando com um sorriso de orelha a orelha. Parecia ter a mesma idade que eu, mas muito mais alto e magro.
Ele usava um colete preto e uma blusa azul por baixo, junto de uma calça preta também. Fiquei um tempo o encarando de forma surpresa enquanto via seu olhar se voltar para outro canto e suas bochechas rosarem um pouco. Percebi, então, que estava sendo um incomodo meu jeito de o encarar.

- Desculpa - falei um pouco constrangida.

- Sem problemas - ele disse afinal.

Um silêncio caiu sobre nós e me senti mais desconfortável que nunca. Não sabia se continuava a conversa ou ignorava sua presença. Ele era um pouco estranho, principalmente o jeito de me olhar...

- Então... você está esperando algum parente ou amigo? - ele perguntou de repente.

- Não, estou só relaxando depois de muita coisa difícil de engolir - falei suspirando.

- Entendo... - ele disse um pouco nervoso.

E mais uma vez um silêncio mortal apareceu.

- Sei que isso pode ser um pouco repentino, mas... você quer sair para um jantar comigo? - ele disse de repente, me dando outro susto.

- Como? - perguntei mais surpresa que antes, arregalando os olhos - Nem te conheço...

Antes que eu terminasse minha fala, fui interrompida por um gesto de mãos.

- Sou seu namorado - ele disse sem antes parar para pensar.

Fiquei perplexa por um momento e achei aquilo muito estranho, pois chegou do nada e já alegou ser meu namorado? Não sabia que eu tinha um,  para ser sincera. O que caralhos passou na cabeça dele antes de falar isso? Deve estar chapado de drogas.

- Deve estar me confundindo com outra pessoa - falei meio constrangida, com cara de tacho. Eu me afastei um pouco, mas como estava quase na beirada eu poderia cair.

- Certo, certo. Me desculpe sobre isso, mas eu quero ir em um encontro com você. Posso? - insistiu.

Não sabia bem o que responder, então fiquei quieta por um longo minuto. Até pensar no que eu queria.
Lucy várias vezes me disse para arranjar alguém logo para dividir a cama, porém nunca quis saber disso. Iriam ser mais responsabilidades pesando em minhas costas, além de toda a outra parte. E também não sei se estou pronta para um relacionamento com um pessoa que falou que é meu namorado, sendo que nem o conheço e tenho certeza de que não me conhece também.

- Tudo bem... - hesitei. Disse da boca pra fora.

Um sorriso maior que antes surgiu em seu rosto e me deixou inquieta. Brincava com meus dedos procurando aliviar uma pressão de consequências pesando na minha cabeça. Não custa nada tentar... eu acho...

Your BoyfriendOnde histórias criam vida. Descubra agora