CAPÍTULO 1

13.9K 409 212
                                    

OLLIE BEARMAN

Barcelona, Espanha.

— P5! P5! Excelente trabalho, Ollie! Foi um fim de semana balanceado, pelo menos trouxemos alguns pontos — Paul anunciou no rádio, logo quando passei pela linha de chegada.

— Não é todo dia que eu tenho sorte, não é? — brinquei, dando uma risada em seguida. — E os outros?

— Jak, P6. Arthur, P16.

Arthur em décimo sexto? Lizzie deve estar furiosa com ele, ou sei lá. Ele também não deve estar muito feliz.

— O que aconteceu com o Arthur?

— Causou uma colisão com o carro 20, Vidales, e usou uma condução errática contra o carro 9, Correa.

Com certeza a Lizzie vai matar ele.

— Isso nos custou alguns pontos no campeonato... Quer dizer, o que o Arthur estava fazendo? Ainda estamos em primeiro, sim?

— Não esquenta com isso, garoto. A próxima etapa será em Silverstone, tenho certeza que irá te animar, é sua corrida em casa, sim? Um mês de descanso para você, Sr. Bearman — Paul continuou e me fez rir por debaixo do capacete.

— Não é nada mau voltar para casa, acho que mereço umas férias depois dessa metade da temporada.

— Sem dúvidas. Agora volte logo para cá antes que sua amiga esteja prestes a explodir de raiva ou só tomou muito Sol e está mais vermelha que o seu macacão — meu engenheiro brincou, dei uma última risada antes de estacionar o carro no parque fechado.

Mais um final de corrida, mais alguns pontos.

A pista de Barcelona não era uma das mais divertidas para mim, mas até que nos favoreceu um pouco. Jak conseguiu um P3 no sábado e um P6 hoje, Arthur ganhou alguns pontos estando em 4º lugar na Sprint Race e eu trouxe o resto dos pontos com um P5. Nada mau para um final de semana, mas eu poderia ter sido melhor ontem.

Como rookie, eu estava satisfeito com o meu resultado. Algumas pessoas esperavam mais apenas pelo fato de que ganhei duas Fórmula 4 no ano passado, alemã e italiana. Atualmente estou entre os dez primeiros, especificamente em sétimo, o que é bom para um rookie, mas ainda preciso melhorar para chegar no Top 5.

Barcelona estava fervendo, estamos em maio e é no meio da primavera. Eu gosto do calor, mas prefiro o clima chuvoso da Inglaterra como a maioria dos britânicos. A fila de pesagem estava enorme e eu só queria saber de tirar toda essa roupa quente e me enfiar debaixo de uma água gelada para me refrescar. Ao todo somos trinta pilotos, e com exceção dos três primeiros, se tornaram vinte e sete, mesmo assim a fila era gigante.

— Mandou bem, Ollie! — Reece Ushijima, da Van Amersfoort Racing, ou VAR, me cumprimentou apertando minha mão amistosamente.

— Valeu, cara — sorri levemente enquanto agradecia.

De relance, vi Arthur passando por mim, um pouco incomodado, talvez bravo? Eu não sabia distinguir quando o Arthur estava zangado.

— Ele deve estar puto da vida, viu. Nunca tinha visto o LeClerc tão bravo — Reece comentou, assobiando conforme Arthur se encaixava no final da fila. — Deve ter levado uma dura do engenheiro.

— Talvez tenha levado, é comum quando cometemos algum erro horrível — dei de ombros, olhando para frente. — O que vai fazer nessa pausa até o GP da Grã-Bretanha?

— Acho que vou ficar em casa descansando, quem sabe dar uma voltinha pela Inglaterra antes do GP.

— Próximo! — escutei chamar, então Jak deu um passo à frente. Deveria ter uns 4 ou 5 pilotos antes de nós.

KING OF MY HEART | Ollie Bearman ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora