Eu corria com certa urgência deixando os poucos pingos de água caírem sobre mim. Era uma pequena garoa, mas grande o suficiente para ser inconveniente. Avistei a enorme mansão que já conhecia, e um homem alto de cabelos grisalhos encostado no portão.
- Senhorita Jennie? - ele perguntou assim que me avistou. Apenas confirmei com a cabeça, e ele abriu o portão me dando passagem. Rosé deve tê-lo informado que eu viria.
Caminhei pelo jardim deixando meus olhos rolar pelo local sem me importar com a pequena garoa que molhava minhas roupas. O jardim era deslumbrante, tinha um canteiro de flores de todos os tipos. Eu via girassóis, violetas, maravilhas. O cheiro era muito bom, me fez viajar a uma época do passado quando minha mãe estava viva e plantava inúmeras flores no jardim de casa. Depois que ela morreu, ele foi junto. Nem eu nem meu pai cuidamos mais dele. Acho que nenhum de nós conseguimos fazer isso sem se lembrar dela. Entrei na casa me deparando com uma linda sala de estar, minha casa inteira caberia ali e ainda teria espaço. Tinha um lindo piano bem no centro. Ele era branco, com enfeites dourados. Não precisava ser muito inteligente pra ver que aquilo deveria ter sido muito caro. Na verdade, tudo nessa casa parecia ser muito caro.
- Você não se perdeu? - ouço a voz de Rosé atrás de mim, e me virei para encará-la. Ela tinha acabado de descer as escadas. Suas roupas eram diferentes das habituais. Usava um short bem largado, e uma camiseta regata fina. Era a primeira vez que a via tão à vontade. Mas ainda usava aqueles óculos escuros, eu achei que ela só usava para ir à escola. Mas agora percebo que era um hábito.
- Não, eu só preciso ir em um lugar uma única vez para decorar - falei me aproximando dela e parando em sua frente.
- O que de tão importante você tem para me entregar?- ela vai direto ao assunto, então não faço cerimônias. Tirei o presente da bolsa entregando em suas mãos. Rosé o segurou, mas percebi sua confusão. Ela não conseguia decifrar pelo toque. - O que é isso? - perguntou passando as mãos pelo embrulho.
- Abra -a incentivei. Ela franziu a testa por alguns minutos, até obedecer retirando o embrulho com cuidado segurando a caixinha.
- O que é isso? - ela repetiu confusa me fazendo revirar os olhos tirando a caixa de suas mãos com cuidado. - Um óculos?- perguntou sussurrando ainda os tocando parecendo querer ter certeza.
- Suas lentes tinham arranhões - lembrei a ela. - Me senti culpada pelo o acidente com Jongin. Espero que goste, se ficar pequeno ou grande eu mando trocar - ela ficou parada por alguns minutos, mas logo depois a vi tirar seus óculos me entregando. - O que está fazendo? - perguntei confusa.
- Preciso ver se vai ficar bom. Segure os meus - peguei seus óculos meio cautelosa, mas seus olhos estavam fechados me impedindo mais uma vez de ver a cor deles. Rosé abriu a caixinha colocando seu novo par de óculos.
- Ficaram bons? - perguntei.
- Na verdade, estão meio grandes. Mas achei bem confortáveis - ela comentou tentando olhar em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu vi o amor em seus olhos | Chaennie
FanficChaennie | LGBT+ | Romance | Drama | Longfic. [CONCLUÍDA] Roseanne Park é uma jovem cega que começa uma vida nova na Coreia do Sul. Por muitos anos ela esteve tropeçando e olhando no escuro, com um coração vazio. Mas sua vida muda ao conhecer Jenn...