O PRIMEIRO PASSO
para fazer com que a Lei da Atração trabalhe em seu benefício é ter clareza a respeito do que você quer. O desafio, porém, é que a maioria das pessoas tem dificuldade em saber o que quer, mas todos identificam facilmente o que não querem. Na verdade, saber o que você não quer é uma coisa boa. Como vai descobrir neste capítulo, saber o que você não quer vai se tornar uma ferramenta muito útil.
O QUE É A OPOSIÇÃO?
A Oposição, tal como se aplica à Lei da Atração, é qualquer coisa de que você não gosta, que não lhe parece agradável, ou que deixa você num estado de espírito negativo. No momento em que você identifica algo em sua vida que parece ser uma Oposição e passa um bom tempo se queixando disso, falando a esse respeito ou declarando que não quer isso, você está emitindo vibrações negativas. A Lei da Atração vai responder, então, à sua vibração negativa dando lhe mais dessa mesma Oposição.
A OPOSIÇÃO PODE AJUDAR?
Pode. Ao observar a Oposição e identificá-la como algo que não quer, você verá com mais clareza o que quer. Apenas pergunte a si mesmo: "Então, o que eu realmente quero?" Em outras palavras, você pode usar a Oposição para adquirir mais clareza quanto ao que você quer respondendo a essa pergunta.
Pense, por exemplo, no seu primeiro namorado ou namorada. É provável que você não esteja mais com essa pessoa e que, desse relacionamento, você guarde apenas uma lista de coisas de que não gostava. Essa é a sua lista de Oposições. É essa lista que vai ajudá-lo a perceber mais claramente o que você quer de um relacionamento, por exemplo.
Reflita por um instante...
Observar a Oposição é essencial porque isso o ajuda a ver mais claramente o que você quer.
POR QUE É IMPORTANTE IDENTIFICAR A OPOSIÇÃO?
Você tem a experiência da Clareza sempre que observa a Oposição em sua vida.
Imagine que está andando de carro com seu melhor amigo, que insiste em ficar trocando as estações do rádio. Por um breve instante, o rádio fica sintonizado numa estação de música heavy metal, coisa que você odeia. E, com isso, você começa a ficar irritado.
Depois de cinco segundos dessa música, você diz consigo mesmo: "O carro é meu e não vou ouvir isso nem por mais um segundo que seja." Então, estende a mão e muda para sua rádio favorita, que toca música pop. No mesmo instante, você se sente mais feliz e mais relaxado.
Viu como foi fácil perceber o que você gosta só de reparar no que não gosta? Em outras palavras, a sua Oposição lhe propiciou Clareza.
Uma vez que a Lei da Atração está sempre respondendo à sua vibração (seja ela positiva ou negativa), é importante tratar imediatamente de desviar sua atenção daquilo que você não quer (Oposição) e redirecioná-la para aquilo que você quer (Clareza). Uma forma eficaz de identificar o que você realmente quer quando tem a experiência da Oposição é perguntar a si mesmo: "Então, o que eu realmente quero?"
Reflita por um instante...
Observe o quanto antes
a Oposição, perguntando:
"Então, o que eu realmente quero?"
O QUANTO ANTES MELHOR
A chave para conseguir o que você quer, sem ficar empacado pensando no que não quer, é observar o quanto antes a Oposição.
Só você pode decidir quando fazer isso. Para algumas pessoas, vivenciar a Oposição num relacionamento é algo que pode levar anos. Para outras, a Oposição é observada num curto espaço de tempo. Elas podem decidir terminar um relacionamento no primeiro encontro, por exemplo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo, de Rhonda Byrne, colocado em prática.
RandomA Lei da Atração: O segredo, de Rhonda Byrne, colocado em prática explica como podemos utilizar a lei da atração sempre a nosso favor e traz exercícios simples e dicas úteis que nos ajudam a integrar seus princípios à nossa vida cotidiana para atrai...