DAR ATENÇÃO AUMENTA A VIBRAÇÃO
Intensificar (aumentar) a sua vibração significa simplesmente dar, ao seu desejo, uma atenção, uma energia, uma concentração mais positivas. Não basta apenas identificar o seu desejo. Você deve lhe dedicar também uma atenção positiva. Ao lhe dar uma atenção positiva, você estará incluindo a vibração desse desejo em sua vibração do momento.
A Lei da Atração lhe dá mais daquilo a que você dedica atenção, energia e concentração. No entanto, se você identificar o seu desejo e não lhe der atenção, energia e concentração, não haverá nenhuma manifestação. A chave, então, é identificar o seu desejo e continuar lhe dedicando atenção. Ao lhe dar atenção, você estará incluindo a vibração desse desejo em sua vibração atual. É a ela que a Lei da Atração responde.
Algumas pessoas têm a maior facilidade em identificar seus próprios desejos e colocá-los nessa lista. Depois, enfiam sua lista de desejos em algum lugar e nunca mais voltam a lhe dar atenção. A Lei da Atração só pode responder àquilo a que você está dedicando sua atenção.
Este capítulo explica esse conceito lançando mão da ideia de que temos, ao nosso redor, um Campo Vibracional onde estão estocadas todas as nossas vibrações atuais. Você precisa incluir, portanto, a vibração de seu desejo em seu Campo Vibracional.
O QUE ESTOU INCLUINDO EM MEU CAMPO VIBRACIONAL?
Imagine que você tem um campo de energia ao seu redor e, neste campo, são capturadas todas as vibrações que você está emitindo. A Lei da Atração está sempre respondendo ao que quer que esteja dentro de seu Campo Vibracional.
Os seus desejos estão dentro ou fora de seu Campo Vibracional?
É importante compreender que todas as suas metas, os seus sonhos e os seus desejos estão fora de seu Campo Vibracional. Se estivessem dentro de seu Campo Vibracional, você já os teria alcançado e estaria usufruindo deles. Veja, por exemplo, o exercício que você realizou no Primeiro Passo, para identificar seu desejo. Agora que você tem Clareza com relação ao seu desejo, é preciso incluir essa vibração na sua vibração atual, pois é a ela que a Lei da Atração responde. Se você fizer sua lista e enfiá-la no fundo do armário, o seu desejo não vai se realizar porque a Lei da Atração não responde a coisas guardadas num fundo de armário. Ela só responde ao que está presente no seu Campo Vibracional.
No Segundo Passo do processo da Atração Consciente, você vai aprender a utilizar palavras para dedicar atenção, energia e concentração aos seus desejos, criando uma Afirmação do Desejo. Enquanto estiver mantendo a atenção, a energia e a concentração em seu desejo, você o estará incluindo no seu Campo Vibracional a cuja vibração a Lei da Atração responde e corresponde
O que você está incluindo em seu Campo Vibracional?
ESTOU INCLUINDO TAL COISA EM MEU CAMPO VIBRACIONAL?
OU ESTOU EXCLUINDO TAL COISA DE MEU CAMPO VIBRACIONAL?
Em qual das colunas (ação que INCLUI algo em meu Campo Vibracional ou ação que EXCLUI algo de meu Campo Vibracional) se encaixa cada uma das frases abaixo?
— Quando estou falando sobre as coisas que desejo.
— Quando reparo em algo que me agrada.
— Quando fico sonhando acordado com o meu desejo.
— Quando visualizo o meu desejo.
— Quando finjo que já realizei o meu desejo.
— Quando digo "sim" a alguma coisa.
— Quando digo "não" a alguma coisa.
— Quando me preocupo com alguma coisa.
— Quando me queixo de alguma coisa.
— Quando me lembro de algo positivo.
— Quando me lembro de algo negativo.
— Quando observo algo positivo.
— Quando observo algo negativo.
— Quando brinco com a ideia de realizar o meu desejo.
— Quando reúno coisas relativas ao meu desejo.
— Quando rezo pelo meu desejo.
— Quando comemoro algo que me agrada.
A resposta, que você verá a seguir, pode parecer surpreendente, mas é um dos conceitos mais importantes dentro da Lei da Atração.
Exercício do Campo Vibracional
Ação que INCLUI algo em meu Campo Vibracional
- Quando estou falando sobre as coisas que desejo.
- Quando reparo em algo que me agrada.
- Quando fico sonhando acordado com o meu desejo.
- Quando visualizo o meu desejo.
- Quando finjo que já realizei o meu desejo.
- Quando digo "sim" a alguma coisa.
—-Quando digo "não" a alguma coisa.
Ação que EXCLUI algo de meu Campo Vibracional
- Quando me preocupo com alguma coisa. Você SÓ pode INCLUIR
- Quando me queixo de alguma coisa.
- Quando me lembro de algo positivo.
- Quando me lembro de algo negativo.
- Quando observo algo positivo.
- Quando observo algo negativo.
- Quando brinco com a ideia de realizar o meu desejo.
- Quando reúno coisas relativas ao meu desejo.
- Quando rezo pelo meu desejo.
- Quando comemoro algo que me agrada.
Observe que quando você diz "não" a alguma coisa, está simplesmente dando atenção, energia e concentração a essa coisa. Nesse momento, isso também é incluído em seu Campo Vibracional. Dedicar qualquer forma de atenção a alguma coisa faz com que isso seja incluído em sua vibração atual.
Reflita por um instante...
O que estou incluindo em meu Campo Vibracional?
DUAS FERRAMENTAS PARA INTENSIFICAR SUA VIBRAÇÃO E ALIMENTAR O SEU DESEJO
Uma das chaves para fazer a Lei da Atração trabalhar a seu favor é manter os seus desejos em sua vibração atual, ou seja, em seu Campo Vibracional. Nas próximas páginas, vou explicar como afirmações podem ajudá-lo, ou não, a incluir o seu desejo em seu Campo Vibracional e vou lhe dar uma ferramenta fantástica para auxiliá-lo na tarefa de reformular as palavras de suas afirmações para que elas funcionem efetivamente. Além disso, vou lhe apresentar uma outra ferramenta que chamo "Afirmação do Desejo". Essa ferramenta, sem dúvida eficaz, pode lhe dar a certeza de estar incluindo o seu desejo em seu Campo Vibracional e mantendo-o dentro dele. Ela é particularmente útil quando estamos lidando com desejos novos que podem ser esquecidos se não lhes dermos atenção consciente.
Antes, porém, é preciso explicar por que a utilização das afirmações pode não aumentar sua vibração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo, de Rhonda Byrne, colocado em prática.
RandomA Lei da Atração: O segredo, de Rhonda Byrne, colocado em prática explica como podemos utilizar a lei da atração sempre a nosso favor e traz exercícios simples e dicas úteis que nos ajudam a integrar seus princípios à nossa vida cotidiana para atrai...