DE ONDE VEM A DÚVIDA?
A fonte mais comum da dúvida (vibração negativa) são as suas próprias crenças limitadoras.
O que é uma crença limitadora?
Uma crença limitadora é um pensamento repetitivo que lhe ocorre sistematicamente, sem parar. Quando os seus pensamentos consistem numa crença limitadora, você fica constantemente emitindo uma vibração negativa. Essa vibração impede que você atraia o seu desejo. A frase "Tenho que trabalhar duro para conseguir dinheiro" emite uma vibração de falta, e esta o impede de obter o que você quer.
Como identificar suas crenças limitadoras?
Eis uma forma simples de identificar suas crenças limitadoras. Elas sãogeralmente encontradas depois que você pronuncia a palavra porque, como na frase "Não posso porque...".
Veja alguns exemplos:
- Gostaria de escrever um livro, mas não posso porque só estudei até a 8ª série.
- Gostaria de abrir o meu próprio negócio, mas não posso porque estou velho demais para isso.
- Gostaria de ter um corpo mais esbelto, mas é difícil demais porque todo mundo na minha família é gordo.
- Gostaria de encontrar um companheiro ideal, mas não posso porque estou gordo demais, velho demais, sou tímido demais etc.
Vamos retomar nossos dois estudos de caso, com Janice e Greg. O desejo de Janice era atrair o relacionamento ideal. Ela se viu dizendo que não podia fazer isso porque já estava muito velha. E Greg se viu dizendo que não podia ter boas condições financeiras porque vinha de uma família pobre.
Quais são, então, as suas crenças limitadoras? Quando você se pegar dizendo a palavra porque, pode ter a certeza de que acabou de descobrir uma de suas crenças limitadoras.
A seguir, você vai aprender como usar ferramentas que vão ajudá-lo a modificar suas crenças limitadoras.
Reflita por um instante...
Permitir é a ausência de vibração negativa. A dúvida é uma vibração negativa, e ela é geralmente criada por crenças limitadoras
UMA FERRAMENTA QUE VAI AJUDÁ-LO A PERMITIR
Há inúmeras ferramentas para Permitir. A primeira que vamos explorar são as Afirmações que Permitem. O objetivo das Afirmações que Permitem é reduzir ou eliminar qualquer dúvida que o esteja impedindo de obter o que deseja.Depois de fazer suas Afirmações que Permitem, você vai experimentar uma sensação de alívio. Ou seja, você vai acreditar que atrairá efetivamente o seu desejo. Acreditar também é a ausência de dúvida, assim como ter fé.
Duas formas de saber que você Permitiu
Lembre-se de que Permitir é a ausência de vibrações negativas, e há duasmaneiras de você saber que está permitindo:
— Primeiro você pode saber disso pelo jeito como se sente. Quando elimina um sentimento negativo de resistência,a maioria das pessoas experimenta uma sensação de alívio ou se ouve dizendo:"Ah, assim está muito melhor!"
— A segunda maneira é reparando quando a manifestação aparece em sua vida. Quando a evidência estiver se manifestando em sua vida, você saberá que está permitindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo, de Rhonda Byrne, colocado em prática.
CasualeA Lei da Atração: O segredo, de Rhonda Byrne, colocado em prática explica como podemos utilizar a lei da atração sempre a nosso favor e traz exercícios simples e dicas úteis que nos ajudam a integrar seus princípios à nossa vida cotidiana para atrai...