– Ele negou, simplesmente negou – conto indignada.– E depois? – Anne pergunta depois de morder o último pedaço do seu pão.
– Ficamos num clima horrível, ele voltou pro quarto e foi jogar, eu fiquei quieta mexendo no celular. Nem parecia que o outro estava ali. Só nos falamos na hora de fazer a lição, e era só o necessário. De noite ficamos um pouco juntos, mas o clima desconfortável estava muito presente.
Annelise me olha totalmente surpresa. Ela ficou assim a história inteira que contei sobre ontem.
– Quem nega sexo? Sendo que ele falou que queria?
– Eu não sei! Só sei que me senti muito indesejável na hora.
Annelise fica séria.
– Para com isso, você é gostosa e sempre será, coloca isso na cabeça. E se ele não te deseja, tem quem deseje.
Analisei duas palavras e deixei elas tentarem se apossar do meu cérebro. Sou gostosa e desejável, o problema não sou eu.
Mas eu queria que meu namorado me quisesse como eu quero ele.
– Aí – suspirei – fiquei cansada, sabe? Nossa discussão não levou a nada.
Anne me olha chateada. Ela diz que odeia quando eu fico assim, porque eu fico desanimada e perco um pouco o brilho. Não tem como estar feliz sendo que brigou com o namorado.
Olhei pelo pátio e meu olhar acabou parando em Thiago e Helena, eles sorriam enquanto conversavam animados, Helena gesticulava sobre algo que Thiago prestava bastante atenção. Seus outros amigos estavam sentados na mesa, mas conversando mais separados.
– Você tem ciúmes da Helena? – escutei a voz de Anne, mas não me virei.
Eu não tinha ciúmes, não estava brava vendo os dois rindo como se o mundo não tivesse problemas, mas me senti chateada, chateada que ele quase não ligou para o que eu falei, não fez nada para mudar.
Não tenho nada contra a garota.
– Não, ciúmes não, eu só... fico chateada de ver que ele não mudou nada, não veio ficar mais tempo comigo, não me deu o selinho que eu basicamente implorei.
Anne olhou para trás para ver eles, quando voltou para mim seu olhar tinha mais tristeza que antes. Ela estava pegando minhas dores, não queria que ela pegasse, mas amiga são assim.
Antes que ela pudesse falar algo, seu olhar foi para cima. Logo senti a presença, antes que ela se jogasse no banco do meu lado.
– Ei, por que você tá assim tristonha?
Me virei para Ethan e dei de ombros. Seu olhar era preocupado, seus olhos varriam meu rosto em busca de algum machucado ou a indicação do porquê eu estava assim. Ele não ia achar nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ethan, meu amigo de infância (Em Andamento)
Novela JuvenilSpin off da série - Lucas, meu amigo imaginário Agora contando a história de Vênus, filha de Lucas e Lua. Ela se enxerga em um conflito muito parecido com o acontecido entre seus pais. Ethan é seu melhor amigo de infância, eles cresceram juntos, in...