Cheguei na escola e desci do carro assim que me despedi de Filippo, mal entrei na escola e já reparei que algo se encontrava diferente do que o normal. As pessoas estavam conversando muito, e muitas delas passavam correndo pelo corredor para mais adentro da escola.
Segui o pequeno molho de alunos até achar uma cabeleira ruiva bagunçada e muito famíliar.
– Mano, se não sabe, me segue – ele virou e começou a andar pela corredor.
– Te seguir por que?– fui atrás confuso.
O pior é que eu não sei onde ele vai e mesmo assim estou obedecendo e indo atrás.
– Só me segue, você não tem ideia do que tá acontecendo.
Ele conseguiu me deixar mais confuso e curioso. Surgiam cada vez mais alunos no meio do caminho o que era no mínimo suspeito. Daniel me levou até o pátio da cantina e vi de longe que um uma multidão de pessoas formavam um paredão na frente de algo.
Chegando mais perto comecei a ouvir as vozes. Daniel segurou meu pulso e me puxou para até a frente das pessoas, que não reclamaram sobre nós entrarmos na frente delas. Tive a visão completa da cena.
Thiago estava em pé do lado da mesa que o Renan estava sentado, um cara estava no meio do caminho deles, também em pé, e aparentemente tentava acalmar os ânimos. Alguns amigos a mais estavam apenas olhando a discussão.
– Vai tomar no seu cu! Você se fazia de meu amigo e fura meu olho na cara dura?! – Thiago gritou com o Renan, que se mostrava até bem calmo. Na medida do possível– Você me aconselhou seu arrombado, aí eu viro as costas e você me apunhala?!
Minha expressão travou em puro choque. O Thiago acabou de gritar com alguém? Gritar mesmo?
Não falar alto, gritar.
Renan apenas piscou em silêncio. Daniel se aproximou de mim e sussurrou.
– Ele descobriu que o Renan chamou a Vênus para um cômodo lá na casa dele.
Eita.
– Não vai falar nada agora? Não vai se defender?! – Thiago perguntou para o Renan
– Eu te falei Thiago, se você não cuida da sua garota, seus amigos cuidam.
Isso é verdade.
– Meu amigos cuidam o caralho! Amigo de verdade não pega mulher do outro. Você me aconselhou, porra! Você falou pra eu ir conversar com ela!
Aquilo parecia uma novela ao vivo. A maioria das pessoas estavam caladas querendo escutar, outras gravavam querendo pegar cada pedacinho da nova fofoca que passaria pela escola.
– E você foi – ele deu de ombros.
– E você também, pelo visto.
– Cara, se você sabe a verdade eu não vou ficar mentindo pra você. Só cuidado com o que você fala, ah não ser que queria deixar claro para a escola inteira a sua traição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ethan, meu amigo de infância (Em Andamento)
Ficção AdolescenteSpin off da série - Lucas, meu amigo imaginário Agora contando a história de Vênus, filha de Lucas e Lua. Ela se enxerga em um conflito muito parecido com o acontecido entre seus pais. Ethan é seu melhor amigo de infância, eles cresceram juntos, in...