Capítulo 03

1.9K 255 15
                                    

Diferentemente da galeria de Morpheus, Desejo deixava tudo no mais vermelho escarlate que poderia haver, tudo ligado ao coração, órgão do qual afirmava que guardava tudo de bom e ruim que era desejado por qualquer ser vivo.

— Quando vai parar de mexer nos meus assuntos?

A voz do Lorde dos Sonhos soou pelo ambiente antes mesmo que pudesse chegar até onde Desejo estava.

— Não sei do que está falando — o tom de falsidade escoava pela voz.

As feições afiadas de Morpheus mostravam que Desejo o provocou novamente, algo que alimentou o ego do ser de olhos dourados, porque seu passatempo preferido era buscar formas para irritar o irmão mais velho.

— Não minta para mim, isto é obra sua.

O relicário que foi entregue a Agnes estava agora nas mãos de Desejo, que apenas sorriu de forma misteriosa para o irmão mais velho, mesmo que seus olhos denunciassem que reconhecia o objeto.

— Apenas supri o que um jovem rapaz desejava, um belo presente para uma bela garota. Não me diga que ficou com ciúmes, irmãozão.

As feições de Morpheus se endureceram ainda mais com a fala de Desejo, que sorria ao ver que provocava o mais velho usando uma Howe.

Todos os Perpétuos sabiam da importância da família Howe para eles, um elo antigo que se renova ainda mais e sempre sobre a proteção de Morpheus, tanto que era ele o responsável por despertar o poder de cada nova bruxa que lhe era apresentada.

Devido ao acordo, o poder de cada bruxa era guardado nos cristais do Sonhar e lhes eram revelados somente aos 12 anos, em uma cerimônia do feitiço do sonho, do qual encontrariam pela primeira vez com o Perpétuo, prometendo ajudar quando necessário em troca de terem seus cristais. 

Havia sido assim por gerações desde as primeiras manifestações de magia na humanidade, a matriarca preparando suas filhas para os poderes e sempre a mais velha, assumiria o lugar posteriormente, sendo elas as que acabavam recebendo uma atenção maior do Rei dos Sonhos e Pesadelos devido ao alto poder que concentram e ele atuando como uma ajuda, devido a sua grande biblioteca.

Primogênitas de primogênitas, todas sob a proteção de Morpheus.

E agora, Agnes assumiria este lugar na linhagem de sua família. Mas de algum modo, Desejo sabia que seu irmão estava muito mexido com a garota mais do que com as outras Howe que passaram pela existência.

E isso era cada vez mais interessante, do seu ponto de vista.

— Lhe direi isso apenas uma única vez. Agnes Howe é minha protegida, e ela não está ligada somente a mim, como também a Morte e ao Destino. E você, Desejo, não vai querer enfrentar nenhum de nós três ao mexer com ela — o olhar do dono do Sonhar era firme e transpassava que a fúria para não atingir um membro de sua estava sendo contida, mas não por muito tempo — Eu esquecerei que somos uma família se eu ver qualquer coisa, qualquer plano que envolva Agnes. Você me entendeu?

— Entendi.

Dando as costas após ouvir a resposta, Morpheus saiu do local deixando apenas que os olhos dourados brilhantes e um sorriso malicioso preenchesse ainda mais a cara de Desejo.

— Ora, ora. Parece que descobri um bom ponto fraco seu, irmãozão.

•─⊱🦋⊰─•

— Eu deveria ter estado em casa — Beatrice resmungava enquanto observava a irmã arrumar os seus cabelos para a cerimônia — Não acredito que perdi a visita do Lorde. Argh! 

— Você não perdeu nada demais — Agnes finalizava a trança da garota — Mesmo que oficialmente, você não pudesse encontrar com ele por causa dos poderes, mas ainda sim, não perdeu nada. Não acho que ele seja tudo isso.

Beatrice olhou indignada para a irmã, como se ela tivesse dito uma barbaridade.

— Como não? Ele é um Perpétuo. Essa família é mais poderosa que tudo! E ele produz sonhos!

— E pesadelos — completou Agnes.

— Tá, mas ainda sim, sonhos. Existe algo mais lindo do que sonhar? É onde você pode ser tudo o que deseja, criar um mundo e tantas outras maravilhas. São nos sonhos que temos a esperança de que um dia, a realidade mudará — Beatrice argumentou — Um lugar onde não matam bruxas, não tem nada de ruim.

Agnes se assustou com Beatrice pegando a sua mão e lhe olhando de forma suplicante.

— Me prometa que nunca vai parar de sonhar! Nunca!

— Beatrice…

— É sério, Agnes. Me prometa que mesmo quando tudo ruir, tudo parecer desmoronar, o sonho será sua esperança.

A mais velha concordou, recebendo um abraço apertado da irmã. Uma sensação dentro de si mostrava que ela deveria retribuir o abraço com mais força, como um aviso do destino, e por algum motivo, ela acatou sem pestanejar.

Rebecca Howe entrou no cômodo, vestida de branco e com uma capa por cima, do mesmo modo que se vestiu quando Agnes recebeu os seus poderes, segurando na mão uma cesta que continha os itens necessários para o ritual pois precisavam serem discretas.

A realidade, era que para o ritual estar completo, ambas as três precisavam vestir branco. Agnes colocou o cristal que havia transformado em um colar, sendo escurecido ao longo dos anos devido a sua transformação em gato preto, mas que ainda continha alguns grãos que lembravam areia.

— Vamos? Está quase na hora.

•─⊱🦋⊰─•

Nota da autora: Hey pessoal, como estamos?

Um pouquinho da relação da família Howe com os Perpétuos, ficou muito confuso? Tô tentando deixar minha imaginação o mais explicita possível.

Morpheus protegendo Agnes de Desejo, e os olhos dourados percebendo algo... estamos ainda no capítulo três!

Relação da Agnes e da Beatrice dá vontade de colocar num potinho né? Amo nossa ruivinha falando sobre esperanças e sonhos, alguém pegou a referência?

Falando em referência, esta é a que eu uso para o colar da Agnes:

Falando em referência, esta é a que eu uso para o colar da Agnes:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me digam o que vocês acharam, quero saber de tudo!

Até o próximo! ✨🦋

O Feitiço do Sonho - SandmanOnde histórias criam vida. Descubra agora