Matthew estava animado para aquela manhã, e não porque iria para o mundo humano novamente, mas porque iria com Agnes fazer uma coisa: fofocar.
Principalmente sobre Morpheus.
Para que não tivesse problemas, ambos iriam para o mundo humano e o corvo finalmente conheceria as fofocas do seu mestre, e Agnes era a única que poderia fazer isso do melhor modo.
— AGNES! CHEGUEI! — ele entrou animado dentro da casa que a bruxa mantinha ainda dentro do reino. Mesmo que a Howe fosse a rainha do Sonhar, ela usava o espaço muitas vezes para dormir ou ter uma melhor privacidade com suas ações mais humanas.
— Animado hein, Matthew? — ela perguntou sorrindo e ajeitando a bolsa em seus ombros — Pronto?
— Lógico!
E em um passe de mágica, ambos estavam no Mundo Desperto.
•─⊱✨⊰─•
Assim que ouviu três batidas na porta, Bryana rapidamente atendeu e viu que Agnes estava parada ali, com um saco do McDonald's do qual cheirava deliciosamente bem.
— Trouxe o seu favorito — disse a bruxa entrando na casa da ruiva após a mesma dar passagem — Poderia só abrir sua janela, o Matthew teve que vir por cima.
— Quem?
— Meu corvo — ela apontou para a ave parada na frente da janela, esperando que fosse aberta.
— E por que você trouxe seu pássaro? — a ruiva questionou enquanto abria a janela.
— Porque ela está me devendo uma tarde de fofoca — Matthew respondeu, surpreendendo Bryana — E não podemos fazer isso no Sonhar.
— Juntei o útil ao agradável. Você precisa de ideia para seu livro e eu tava devendo uma fofoca pro Matthew — Agnes sorriu colocando os pedaços do Big Mac no prato e Matthew logo foi em direção a comida — Devagar para não ter indigestão.
— Você sabe que ele não deveria comer isso, não sabe? — Bryana ironizou.
— Eu estava com vontade, ok? E já que não posso beber café, ao menos irei me afundar no hambúrguer — o corvo respondeu após engolir o primeiro pedaço — Já dão pão para pássaro, qual a diferença de vir uma carne no meio?
— Não fazendo merda na minha casa, tudo ótimo — Bryana deu de ombros e foi em direção ao seu lanche — Então, como vamos começar com essa sessão de fofoca?
Agnes ponderou por um tempo até que soube por onde poderia iniciar.
— Vocês sabiam que o Morpheus foi traído na cara dele e na frente de, praticamente, todo o cosmos?
Bryana cuspiu o refrigerante que bebia e Matthew soltou um "puta que pariu". Agnes apenas observou a ruiva se recompor com a ajuda do pássaro, que usou as asas para fazer ventilação para a humana.
— Como é que é?
— Essa tarde de fofoca vai ser das boas.
•─⊱✨⊰─•
Era por volta das onze da noite quando Agnes deixou a casa de Bryana. Havia passado o dia inteiro na companhia da ruiva e de Matthew, os três fofocando sobre o passado de Morpheus, da Agnes, de Bryana e até mesmo do próprio Matthew enquanto era humano (com o que sua mente permitia).
Encolhida em seu casaco, Agnes andava pelas ruas até que notou uma figura parada na esquina, que debaixo da luz do poste parecia ameaçadora, mas não passava de um gato molhado e emo gótico, como Bryana gostava de se referir.
— Vim buscar minha rainha, que se afastou de mim hoje com nosso corvo e ainda estava falando de mim, pelas costas.
— Eu? Que difamação milorde — Agnes disse irônica — Longe de mim falar mal de você, Morpheus. Só estava ajudando Bryana com o livro dela a ter ideias mais criativas, um empurrãozinho de leve.
— Eu o encontrei na biblioteca, e ela é muito criativa.
— Sério? Me mostra depois?
— Já deixei na sua cabana, imaginei que desejaria ler. Luciene também aprovou — disse o dono do Sonhar, que apreciou o sorriso que Agnes abriu — Podemos ir, ou você ainda tem algo a fazer no Mundo Desperto?
— Só iria dar um passeio, aproveitar a noite de lua crescente. Quer me acompanhar?
Morpheus ofereceu o braço para Agnes e juntos começaram a caminhar pelas ruas, acompanhados de Matthew que sobrevoava e pela luz da lua.
•─⊱✨⊰─•
Notas da autora: Hey pessoal, como estão?
Primeiro dos três bônus que teremos da fic, e sim! Tivemos a tarde de fofoca entre o Matthew com a Agnes e até mesmo a Bryana a tira colo.
O que acharam, quero saber de tudo!
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Feitiço do Sonho - Sandman
FanfictionFadada a carregar uma herança de família após uma tragédia, Agnes Howe é uma bruxa da qual teve que se adaptar ao Reino do Sonhar para escapar de um destino cruel. Convivendo com diferentes seres místicos, incluindo o Sonho dos Perpétuos, a jovem a...