Notas (iniciais) da autora: Hey pessoal, como estão?
Queria dizer que agora que estávamos na fase da série, algumas coisas não estarão tão alinhadas, especialmente alguns diálogos porque a Agnes está incluída no roteiro.
E com isso, boa leitura!
Assim que abriu a porta do pequeno apartamento e colocou as malas para dentro, Agnes soltou uma longa respiração que nem sabia que prendia desde que saiu do aeroporto.
Durante todo o caminho de volta para casa, a bruxa pensava na ousadia do Perpétuo em pedir sua ajuda sendo baixo ao ponto de usar protocolos para isso, e pior! Sem um mísero pedido de desculpas, ou qualquer demonstração que iria fazer o ato.
Ah, isso fez Agnes xingá-lo mentalmente em todos os idiomas que ela conhecia.
Ela desejava ajudar o reino, sempre desejou, mas seu monarca não colaborava com ela ou reconhecia suas ações, então não havia motivos para uma colaboração mútua.
— Tarot? Você nem vai acreditar no que me aconteceu em pleno vôo! Sabia que…
A frase da bruxa morreu quando na sua frente estavam as Graças, e por respeito, ela se curvou.
— Minhas senhoras, o que posso fazer por vocês?
A anciã apareceu na frente da bruxa.
— Não somos nós que devemos fazer algo, e sim você, Agnes Howe. Deve ajudar o Perpétuo.
Então ele entrou em contato com elas, Agnes pensou ao ver as três ali em seu apartamento, no Mundo Desperto.
— Ele deve estar mesmo desesperado — murmurou — Mas minhas senhoras, com todo o respeito, não devo ajudar ele. Não ajudo quem não me pede desculpas quando tive intenções muito claras.
— Sabemos disso — disse a do meio — Mas também, sabemos do seu acordo, quando se casou com ele.
— Coloque aspas nesta sentença, por favor senhoras, o casamento não é reconhecido e muito menos consumado.
— Como sabe que não é reconhecido? — perguntou a donzela.
— Ora, por parte do próprio.
— Ele lhe disse isso?
— Antes quando estava preso.
— E recentemente? — questionou a anciã fazendo a Howe ficar em silêncio — Exatamente criança, e pelos acordos, você deve ajudar ele, assim como ele deve lhe ajudar também. É o destino.
— Minhas senhoras, e-eu… e-le… — ela gaguejou — Sinto muito, mas eu me recuso a ajudar ele porque ele precisa.
Agnes notou que as três, naquele momento se tornaram uma, e pode ouvir a voz em uníssono:
— E se precisarmos cobrar o favor que lhe fizemos anos atrás?
•─⊱✨⊰─•
O barulho das asas atrás de si alertou Agnes que ela estava em um caminho certo, e na sua deserta com apenas o barulho dos seus saltos ecoando no chão molhado pela chuva anterior, a bruxa parou.
— Eu sei que me segue.
Uma sombra desceu dos céus rapidamente e pousou na grade perto da porta que Agnes se encontrava. Um corvo se curvou rapidamente para a bruxa, e disse:
— Peço desculpas. Recebi ordens de Lucienne para ajudar vocês aqui.
— E qual seu nome?
— Matthew.
— Sonho dos Perpétuos sabe sobre você?
— Ainda não. Ela disse para ver primeiro a rainha do Sonhar e convencer a ajudar. É você a chefa, não é?
— Em partes. Suba aqui — Agnes sinalizou para seu ombro e o pássaro pousou no local indicado — Pode me fazer um rápido favor? Para tranquilizar o coração de Lucienne?
— As ordens.
— Vá até o Sonhar e diga que estou ajudando Morpheus.
— Claro, vou e volto em um instante.
Matthew voou em direção aos céus para atravessar os dois mundos, e Agnes encarou o prédio na sua frente.
Usando magia, ela destrancou a porta e passou pelas armadilhas instaladas antes de subir ao outro andar, começando a ouvir vozes conforme caminhava pelo corredor, até chegar na porta onde a conversa acontecia.
— Minha areia é importante, Constantine. E você está em posse dela.
— Mas já lhe disse que ela não está aqui! O que quer que eu faça? Ou melhor, por que eu faria isso?
— Porque você tem uma dívida comigo, e a areia não é totalmente apenas dele — Agnes entrou dentro do cômodo.
De um lado, Morpheus notou que a bruxa caminhava na direção da Constantine lançando apenas um olhar de soslaio, fazendo com que o Perpétuo percebesse que naquele cômodo, ela era a mais poderosa.
A poucos centímetros da mulher na sua frente, a bruxa percebeu que ela sorriu levemente.
— Olá Agnes.
E sorrindo de forma recíproca, ela respondeu:
— Olá Johanna.
•─⊱✨⊰─•
Notas da autora: Tivemos Matthew e Johanna! No mesmo capítulo!
Para sentirem ainda mais o poder que estava Agnes (que abalou Morpheus) era este visual que ela está usando:
Me digam o que estão achando, quero saber de tudo!Até o próximo! ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Feitiço do Sonho - Sandman
FanfictionFadada a carregar uma herança de família após uma tragédia, Agnes Howe é uma bruxa da qual teve que se adaptar ao Reino do Sonhar para escapar de um destino cruel. Convivendo com diferentes seres místicos, incluindo o Sonho dos Perpétuos, a jovem a...