A procura de emprego

340 36 1
                                    

E num piscar de olhos já era segunda feira.  Eu ainda estava tentando raciocinar o que tinha acontecido na noite anterior. Eu conversei com o Eddie, o que me fez sonhar com isso, literalmente. Estávamos tocando em uma banda. Eu tocava a bateria e ele a guitarra e depois a gente ficava próximo e mais próximos e mais e mais até que a gente se...

Ah meu Deus, eu estou ficando perdida. Enfim, voltando pra história.

Eu decidi que ia procurar um emprego. Não queria ter que ficar vivendo às custas de Maddy, eu precisava de algo para me sustentar. Então quando fui tomar café da manhã eu perguntei a Maddy:

-Maddy, você conhece algum lugar que precisa de algum empregado?
-Por Deus Lizzy, são 7 da manhã e você já está perguntando por emprego? Relaxa!
-Não tem como relaxar, Maddy! Eu preciso de um emprego. Não quero viver as suas custas.
-Eu não me importaria de te sustentar. Você é minha melhor amiga, esteve sempre comigo nos momentos que eu mais precisei e vice-versa.
-Mas você, infelizmente, não é minha mãe. Não tem a obrigação de me sustentar. Preciso arrumar um trabalho nem que seja pra varrer as ruas.
 
Maddy então me entregou um jornal. Nele haviam números de lojas de Hawkins que estavam contratando. Então eu anotei os endereços de algumas e fui atrás. Nem que eu ficasse com meus pés doendo de tanto andar.

Foi sofrido até achar um lugar, não irei mentir. Mas eu finalmente achei: a locadora de filmes de Hawkins, a Family Video. Logo quando eu cheguei lá eu dei de cara com mais ex-colegas de classe. Robin Buckley e Steve Harrington. Steve era o bonitão da turma, porém, só tinha olhos para Nancy Wheeler e Robin tinha uma quedinha por Tammy Thompson na época.

E eles também não me reconheceram logo quando me viram. Por Deus, eu estava tão irreconhecível assim?

-Podemos ajudar, senhorita?- Disse Harrington.
-Steve? Robin? Ah meu Deus quanto tempo que não os vejo!
 
Eles ficaram sem entender nada. Até que Robin disse:

-Desculpe, mas a gente se conhece de onde?
-Sou eu, Lizzy. Eu estudei com vocês no ensino médio. Não lembram mais de mim?
 
Logo, eles ficaram boquiabertos. Eu realmente tinha mudado muito.
 
-Meu Deus, Lizzy! Você tá muito diferente.- Disse Harrington.
-E você não mudou nada, Steve. Continua com essa sua pinta de galã. Robin, você também não mudou nada.
 
É muito bom estar de volta. Reencontro tantas pessoas que fizeram parte da minha adolescência.

-Mas o que você faz aqui? Aliás, por onde você esteve que nunca mais te vimos?- Disse Robin.
-Depois que nos formamos eu me mudei para Chicago, só que após a morte da minha mãe aconteceram algumas coisas e eu tive que voltar pra cá. Então eu estou aqui pois eu soube que aqui estão precisando de empregados.
 
Quando eu falei da morte da minha mãe, eles ficaram surpresos.

-A sua mãe...-disse Robin.
-Sim.
 
Aquilo nem me doía mais de falar, eu já tinha aceitado a partida da minha mãe e sabia que esse lugar não era pra ela.
 
-Olha Lizzy, estamos sim precisando de mais alguém para trabalhar com a gente. Então vamos ligar para o gerente e ele vai chegar aqui pra conversar com você e ver se ele pode te contratar.- Disse Harrington.
-Eu agradeço demais pela ajuda de vocês. Espero muito que eu consiga trabalhar com vocês, já fui em tantos lugares só que nenhum deu certo pra mim.

Continua...

Um amor para Eddie Onde histórias criam vida. Descubra agora