Pov BiancaQuando abro a porta, entrego à Duda uma bebida.
Ela agradece e bebe um gole enquanto entra no apartamento.
Está vestindo jeans, sapatos de salto e uma elegante bata cinza sem manga com uma espécie de decote rendado.
Droga. Ela está camuflada. Com base nessas roupas, é difícil dizer quais são as intenções dela.
Talvez eu esteja simplificando demais as coisas, mas, se ela estivesse usando um vestido preto curto e sapatos vermelhos com aqueles saltos enormes, eu teria muito menos dúvidas.
Por outro lado, eu estou usando jeans e camiseta preta, então não sei ao certo se as minhas roupas passam a ela a mensagem de que estou disponível para o que ela quiser.
Espero que sim.
Ela balança no ar um pacote de ursos de gelatina.
— Cem por cento natural e saudável — ela diz.
— E as calorias? Conferiu as calorias?
— Obviamente. Perdi várias calorias calculando as calorias.
— Nem sei por que perguntei — respondo, rindo. Gostamos de fazer piada com o modo politicamente correto de comer. Fico feliz por constatar que pelo menos ainda posso brincar com ela. Baixando o tom de voz, ela se dirige a mim num sussurro conspiratório:
— Sabe, tem uma coisa que eu não entendo: se já conseguiram até enviar o homem à lua, como não são capazes de remover as balas verdes do pacote?
— Eis um dos grandes mistérios da vida.
— Eu fecho a porta e faço um gesto indicando a direção da sala. Duda então segue à minha frente e eu não consigo evitar: olho direto para a bunda dela enquanto ela caminha pelo piso de madeira até meu sofá. Ela me deu esse tipo de liberdade hoje à tarde, se não me engano.
— Junto com a existência de aspargos gigantes — ela diz sarcasticamente.
— Eu nunca vou compreender a utilidade de vegetais gigantes. — Digo a ela com um tom de riso.
Ela se acomoda em meu sofá bege. As portas de correr que levam à varanda estão abertas, deixando penetrar no ambiente um pouco desta noite quente de junho. Duda tira os sapatos e coloca os pés no sofá.
Eu aponto o meu laptop.
— E então, o que vai ser? Netflix? Comédia romântica? Filme de espionagem? Canal de esportes para ver as últimas do basquete?
Ela rasga o pacote de doce e coloca na boca uma bala de urso amarela. A bala escorrega por entre seus lábios.
Ursinho de sorte.
— Que tal Castle? — ela sugere. — Vamos ver aquele episódio com o gângster irlandês. Sei exatamente a que episódio Duda se refere, pois nós já assistimos a quase todos os episódios juntas.
Frajola perambula pela sala, arregala os olhos e mia. Tenho certeza de que ele está me dedurando para Duda na linguagem felina, mas — novamente graças a Deus — ainda deve levar algum tempo para inventarem um programa que traduza a língua dos gatos.
Nós entramos na rotina que temos repetido ao longo dos anos. Ela está em uma ponta do sofá, afundada nas almofadas. Eu estou na outra ponta. E o laptop está na mesa de centro, transpondo o programa para a tela da televisão. Nós acabamos com metade do pacote de balas de gelatina, mas ela rejeita as verdes, que eu trato de devorar. Nós tomamos nossas margaritas e, a certa altura, enquanto assistimos ao episódio, ela coloca os pés sobre as minhas coxas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Minha Melhor Amiga - Duanca
RomanceBibi Tatto e Duda Kropf são melhores amigas de longa data, mas o que acontece se elas acabassem envolvidas de uma forma picante e divertida. Ou então, o que fazer quando a mentira começa a se tornar mais verdadeira do que ela têm? Essa Fanfic é uma...