capítulo 8

281 20 3
                                    

Daniel contínuava sentado na poltrona resolvendo umas coisas no celular, e Gabriela dormia tranquila.

Ele se levanta e vaí até ela, passa os dedos pelo rosto e fica admirando a beleza dela.

Daniel- O que vc tá fazendo comigo? Eu nunca me sentir assim antes! Será que ela vai me perdoar por me permitir sentir isso novamente?

Ele fala e dá um beijo na testa dela, e sai do quarto com o celular na mão. Ele para na porta e faz uma ligação, ele não queria acordar ela, então foi ligar do lado de fora.

Otávio- Senhor!

Daniel- Preciso que faça algo pra mim! Carlos Almeida, quero saber tudo sobre ele. Cada passo e respiração, ele não pode chegar perto dela novamente, entendeu?

Otávio- Ok senhor!

Ele desliga o celular e nesse instante ouve choro e grito vindo do quarto e entra correndo.

Gabriela estava tendo um pesadelo e se debatendo na cama

Gabriela- Por favor, me solta! Não faça nada comigo, por favor! - chora e se debate.

Daniel- Minha linda, calma, está tudo bem, você está bem, ele já foi! Acorda por favor.

Gabriela acorda em um susto e dá um tapa em Daniel, que entende que ela não fez de propósito, e tenta acalma lá.

Daniel- Minha linda se acalme, já acabou e eu estou com você, já passou e não vai acontecer novamente.

Gabriela- Por favor não me deixa sozinha - fala chorando muito - Ele vai voltar Daniel, ele vai querer me pegar, por favor não deixa 😭

Daniel- Claro que não minha linda, eu já falei que não vou mais te deixar Gabriela. Vou ficar ao seu lado pra sempre.

Gabriela- E se ele voltar? Ele vai querer terminar o que começou, eu tenho que sair daqui!

Daniel- Não! Você não vai a lugar nenhum, e ele não vai voltar, ele está preso e não pode te fazer mais nenhum mal, pode ficar tranquila, ele não vai mais voltar! 

Gabriela- Você tem certeza? Me promete?

Daniel- Eu prometo que te protegerei com a minha vida se preciso for. Eu estou aqui e não vou te deixar, e ninguém mais te fará mal.

Ele senta na beirada da cama e abraça ela, a primeira vez que ele está tão perto dela assim, e pode perceber o quão macia é a pele dela, e o quanto ele está dependente e ela dele. Ali ele jurou com todas as suas forças que jamais deixaria alguém lhe ferir ou lhe fazer mal. E se alguém tentasse pagaria com a vida se preciso fosse.

Gabriela se surpreende ao sentir ele lhe abraçar e cede a esse momento tão especial que está vivendo. Um abraço que pra ela era conforto e abrigo, ela se sentia assim, abrigada e protegida ao lado dele. Uma leveza em seu coração lhe dava a certeza de que não estava mais sozinha no mundo, e que poderia contar com alguém da sua amiga e tia. Ela se sentia segura.

Eles ficam ali por um tempo, até que ela se acalma e adormece. Ele tenta levantar, mas ela não deixa, segura suas mãos com força, como que com medo de deixar ele ir e ficar sozinha. Ele percebe a situação e sorri ao vê que ela estava sentindo o mesmo. Ele se acomoda melhor na cama ao lado dela e faz com que ela deite em seu peito e ali, abraçando ela, com o nariz em seu cabelo ele adormece. Um sono tranquilo e calmo, como ele não tinha a anos.

No outro dia

Ele acorda com o movimento dela na cama, ele a ajeita e vai levantando devagar. O médico entra na sala e examina ela.

A Garçonete E O CeoOnde histórias criam vida. Descubra agora