Mudanças internas

10 1 0
                                    

Ayato não via mais Oko ruto como uma ameaça, não que gostasse do garoto, ele apenas não sentia mais nada olhando o garoto, aquele ódio sumiu voltando ao vazio imenso e interminável, por isso ele não coloca sua máscara de novo também encarando o ocultista com um olhar frio e monótono.


— Se não está interessado no que é meu acho que não tenho mais nada a fazer aqui. — Ayato aponta a faca de sacrifício no chão e a movimenta apenas com o indicador, a ponta da faca arranha o chão — Devia quitar sua divida com Info-kun, ele não ficou muito feliz com meu último serviço, vai achar um jeito de fazer vocês pagarem.


— ... Eu sei... uma parte minha não fez nada pois... talvez eu mereça a vingança dele. — Ruto morde os lábios de maneira nervosa, Ayato não entendia essa culpa que o garoto sentia, para ele era tão ilógico o arrependimento... — O universo está me colocando nessas situações, devo encarar os sinais.


— Direi a Info-kun o quanto você parece... triste, pelo que aconteceu. — Ayato diz sem pensar, não sabia ao certo o motivo de oferecer, mas Oku rito assenti sorrindo um pouco — E obrigado por me contar a verdade.


— ... Se sua mente estiver estilhaçada e você sentir que a garota vai te dominar eu sei alguns métodos para acalmar a alma. — Ayato pensa sobre, ele feriria pelo seu senpai, mas queria evitar o máximo de dano nele, não queria que seu senpai sofresse muito — Venha se precisar de ajuda com isso...


— E você me ajudaria por qual razão?...


— Uma vez que você deixe a garota ganhar ela não vai parar, ninguém nessa escola está a salvo, mesmo Yamada não poderia a impedir. — Ruto estava realmente assustado, não tinha falado como era ver essas coisas paranormais, mas pelo que Ayato pode perceber devia ter sido traumatizante — Estou apenas preocupado por todos nós... seria uma catástrofe...


— Não se preocupe, eu posso me controlar.


Ayato se levanta olhando uma última vez para Ruto antes de sair pelas portas da sala do clube de ocultismo, estava um pouco pensativo sobre o que tinha descoberto, realmente o colégio Akademi não era um lugar qualquer, muitas coisas aconteciam atrás das cortinas e Ayato ainda se sentia como parte daquele teatro mesmo que não se importasse, mesmo que apenas uma coisa tivesse valor em sua vida.


Ayato anda pensativo sem um destino certo, seus pés o levam inconscientemente para o terraço da escola, tinha decorado a agenda do seu senpai, sabia que daqui a pouco ele estaria ali e essa espera era angustiante e prazerosa ao mesmo tempo, como ver um bolo ao forno tornando sua forma enquanto você mal espera para poder finalmente devorá-lo, Ayato estava começando a se viciar em ter emoções, não conseguia acreditar que todos se sentiam assim sempre e que foi tirado dele a chance de experimentar, pessoas como Oko ruto tinham medo do ódio que se escondia dentro de Ayato, mas ele o achava interessante afinal aquele odio tinha origem do seu amor avassalador, para ele era fascinante como tudo era tão mais vivo quando envolvia emoções.


— Aishi... tudo bem? — Ayato tinha se perdido tanto que não tinha notado que seu senpai já tinha chegado, por isso nem tinha se escondido para vê-lo comer como sempre fazia — Você estava com um olhar meio morto, como se tivesse em outro lugar.


— Oh, me desculpa eu... Eu só estava um pouco pensativo... ainda me adaptando a nova escola... — Ayato fica envergonhado, não queria que seu senpai visse o vazio que existe nele, mesmo que não soubesse que aquele era o real Aishi — Devo ter ficado com uma cara assustadora, né? Sinto muito


— Não, só parecia bem sério, acho que nunca tinha te visto assim antes, mas não uma coisa ruim nem nada parecido. — Yamada se enrola para falar de um jeito que Ayato acha extremamente fofo, na verdade qualquer coisa que ele fazia era extremamente fofo — As vezes a gente só não se sente bem e pra isso que serve os amigos, não é?


— ... Sim, é bom ter um amigo como você. — Ayato sente seu coração explodir em um milhão de pedacinhos, como podiam dizer para ele que sua obsessão era algo ruim quando o fazia se sentir tão bem — Estou conhecendo muitas pessoas aqui e acho que de alguma forma elas estão me mudando... as vezes é apenas mudanças demais...


— Mudança é sempre algo bom no final, deixa tudo mais interessante, você vai ver. — Ayato queria acreditar naquilo, precisava desesperadamente, era a única garantia que não se arrependeria das decisões que estava fazendo — E se precisar eu prometo que sempre vou estar aqui, eu e todos os seus amigos, vi você e Kizano conversando estou feliz de ver que conheceu gente nova.


— Ele não é tão ruim quando pensei que era... o julguei sedo demais e quase... — Ayato segura sua língua, não podia revelar o quando tentava influenciar a decisão de Yamada, não queria que ele soubesse — Quase perdi um bom amigo... não cometerei o mesmo erro outra vez.


— Que bom, acho que talvez as coisas estejam melhores para mim também, acho que a coisa do Najime e o odayaka me deixaram meio tenso, como se algo ruim tivesse me seguindo. — Yamada não fazia ideia que estava correto em pensar aquelas coisas, havia um mal o perseguindo e ele não cansaria nunca — Mas fiz aquelas consultas com o Oko ruto e desde que nada mais aconteceu me sinto bem de novo.


— Como você mesmo disse mudanças são sempre boas... tenho certeza que os dois estão bem e nada assim vai acontecer novamente. — A menos que alguém chegue perto demais, então poderia acontecer coisas bem piores — Obrigado pela conversa, foi muito bom... me ajudou muito.


— Não foi nada, fica bem, okay? — Ayato assenti, só a presença de Yamada fazia tudo ficar melhor, tudo ser mais real como se pisasse no chão pela primeira vez — Seu sorriso é muito bonito, devia sorrir mais vezes.


— Eu vou, tenho mais motivos para sorrir agora, mais do que nunca...


Ayato queria dizer o quanto Yamada era importante, que sem ele o garoto nunca mais conseguiria sorrir de verdade, se sentia revigorado agora, sua força para lutar por aquele amor, tentaria não machucar Yamada, mas isso não significava que desistiria de sua missão, Yamada era dele e mais ninguém e isso nunca mudaria.

Tudo por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora