(Nancy's Pov)
— NÃO SEI, WHEELER. — Ela grita e eu fico em choque. Ela vai em direção ao banheiro, se tranca e consigo ouvir o barulho da torneira e de alguns soluços. Ela realmente tá chorando?
Não é como se ela se importasse né? Foi só uma pergunta qualquer. Eu não sei porque eu sou assim com ela, só não nos damos bem. Eu trato ela assim por impulso, e nem é tão mal, né? Eu estou preocupada.
Me sento ao lado da porta e espero ela. Na minha cabeça passa um milhão de pensamentos de que eu realmente deixei ela mal. Mas que drama todo é esse?
Depois de um tempo de água se desperdiçando, a torneira desliga, os soluços param e ouço o barulho da porta se abrindo.
Levanto meu olhar pra ver ela, e confesso que desmoronei quando vi aqueles olhos azuis quase vermelhos e inchados, provavelmente de tanto chorar. Ela me encarou com uma expressão do tipo 'O que você está fazendo aqui?' e eu só retribuí um olhar preocupado e encarei ela também.
Depois de mais ou menos uns 10 segundos de uma troca de olhar, ela perguntou:
— Que porra você ta fazendo aqui?
— Nem eu sei, só quis saber como você estava. — Respondi
— Vai dar uma de preocupada agora? Me poupe, Wheeler.
— Realmente estou! — Digo me levantando
— Ui, sério? Eu to legal, Wheeler. — Ela fala revirando os olhos.
— Olha, sério, realmente me importei com você, você acha que eu ficaria no chão esperando alguém só pra zoar?
— Acho.
— Robin... Eu só quero saber se você está bem. Porque ficou com raiva sendo que só fiz uma pergunta? Você é meio dramática, não acha?
— Não, Wheeler, não acho. Não é drama, não é minha culpa se sou totalmente irresponsável com minha própria vida e nem sei qual futuro vou ter. Idai pra qual faculdade eu vou? Nem vou escolher oque eu quero de qualquer forma. — Ela fala rápido e sem respirar, ela vai em direção a parte de trás do balcão.
— Olha, se você quiser eu posso te ajudar, eu conheço o diretor de uma faculdade daqui, eu posso falar com ele e você entra na área que tiver vaga. — Digo indo em direção as cadeiras perto do balcão e me sento. Meu sorvete todo derretido.
— Sério?
— Sim. Eu quero te ajudar, eu não sou um monstro. Não me entenda mal, quero o bem dos outros. Eu acho que... — Antes de terminar de falar eu sou interrompida pelo som do sino da porta de entrada. Steve entrou.
— Eai, gata. Sentiu falta? — Steve diz e eu volto minha atenção a Robin que está me encarando encostada no balcão.
— Sim, amor. Não aguentava mais ficar com... Ela — Eu digo com um pouco de aperto no peito. Eu tinha que manter meu perfil de garota incrível de Hawkins.
— "Atenção: Pessoas estão mudando de humor rapidamente, será isso contagioso? Novo vírus?", coloca isso no próximo jornal, Wheeler, ficaria o máximo. — Ela fala mexendo as mãos e me olhando como se fosse a qualquer momento pular em cima de mim.
— Que? Isso é sério? É contagioso? — Harrington fala perdido no assunto.
— Só... vamos embora. — Eu digo puxando ele pra fora da sorveteria.
(Quebra de tempo).
Eu e Steve passamos a tarde juntos assistindo alguma merda na TV nova que comprei. Eu não ligava pra companhia do garoto. Realmente não tínhamos nada.
Eu estava ocupada demais pensando na Buckley. Você deve ta se perguntando "Pra que tratar ela assim do nada?"... Ela era a maior zoada na escola por gostar de garotas, e meu grupo de amigos era oque mais zoava a coitada, eu não zoava, mas sempre acompanhava meus amigos. Quem chegava perto dela ou trocava alguma conversa com ela a gente zoava também, a gente falava que a pessoa que falava com ela pegava a doença que ela tinha.
"Mas a escola não já acabou?" Acabou.
Mas eu ainda tenho meu status de 'Perfeitinha de Hawkins', e pretendo manter. Tenho benefícios em passar em universidades, aceitam meu currículo só de me verem, fora a escola que eu tirei nota ruim mas meu status me salvou, e passei. Ser Nancy Wheeler é fácil. Ou nem tanto. Tenho que me dar bem em tudo e conversar com pessoas úteis e "decentes".Eu sempre admirei Robin, eu sempre me pegava pensando nela nas aulas ou encarando ela. Sempre quis conversar com ela e virar amiga dela, mas eu nunca pude, infelizmente. Agora talvez eu tenha essa chance, mas eu ainda quero terminar minha faculdade em paz, sem nenhum comentário do tipo "Você vai pegar a doença".
Eu vou ajudar ela a entrar na faculdade, a mesma que a minha. O meu diretor aceitaria fácil se eu pedisse, amanhã mesmo vou falar com ele. Só tenho que ver o que ela quer cursar... Falando nisso... Eu acho que peguei pesado insistindo em falar sobre qual faculdade ela vai fazer, talvez ela não saiba e pensar nisso não faça bem pra ela, mas vou falar sobre isso amanhã.
Ela é muito linda. A voz rouca e suave dela é música para meus ouvidos. O jeito sarcástico dela, o sorriso dela, o olhar oceânico, o cabelo loiro dela, as sardas ficam lindas nela. Ela era muito gentil com todo mundo na escola, mas ninguém dava valor a isso, ninguém queria ficar perto de Robin Buckley. Ou até queria. Mas não podia. Ela...
— Nancy? — Steve me tira dos meus pensamentos passando a mão na frente do meu campo de visão. — Eu disse que o filme já acabou, você quer ver outro?
— Steve eu... — Vejo ele se aproximar e colocar um dedo em minha boca me impedindo de falar.
— Ou quer fazer outra coisa? Podemos fazer oque quiser... Temos todo tempo do mundo. — Ele diz sussurrando perto do meu ouvido, sinto meu corpo arrepiar, mas não de um jeito bom. Eu não quero nada com Steve.
— Eu... preferiria assistir. — Dou um selinho em seus lábios e me encosto na parede novamente, quase deitada. Ele bufa reclamando e se levanta pra escolher outro filme.
Eu não gosto do Steve. Talvez só como amigo. Só estou com ele por pura carência e também pra manter minha postura de Nancy Wheeler. Ele é um garoto até que bonito, beija bem, mas eu não me sinto atraída por ele, nem por ninguém, só pel...
— Nancy!!!??? Você ta bem? — Quando eu percebo ele está na minha frente, o rosto dele tá próximo do meu. — Eu perguntei se você quer assistir 'Fast Times'.
— Ah, to bem. Coloca o filme aí. — Digo voltando ao normal.
O que eu tava pensando? Atraída por quem? Cala boca Nancy. Para de pensar. Como para de pensar meu Deus? Silêncio Nancy! Silêncio cabeça. Ah!!!
Nota do autor:
Desculpa interromper, mas...
Só eu que acho que é mil vezes melhor imaginar a voz da Nancy mesmo falando? Muda totalmente as falas.Gente, deixem seus comentários e votos, é importante pra mim pra saber se vocês estão gostando ou não!
E sim, eu sou o tipo de Autor que posta um monte de capítulo por dia quando tem umas idéia maluca. Provável que eu escreva muita coisa aqui ou de outras histórias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Are you sure? • Ronance [CANCELADA].
RomanceOnde Robin Buckley acaba o ensino médio desesperada por um futuro, Onde Nancy Wheeler se perde da sua vida perfeita, Onde todos parecem confusos com seus sentimentos, Seguir em frente ou abrir mão de tudo? Are you sure? ‼️ - Devido a muito tempo sem...