Volta às aulas.

198 23 44
                                    

(Nancy's Pov).

(Quebra de tempo).

Já é meio do mês. Minha mãe viajou, Mike está estranho e desanimado, as aulas começam hoje.

Nesse tempo que passou, podemos dizer que eu e Robin ficamos mais... Amigas? Nos aproximamos mais. Temos mais piadas entre si, rimos mais juntas, contamos as coisas umas pras outras, temos confiança.

Eu acordo mais cedo que o despertador, acho que regularizei o sono, mas continuo na cama pensando sobre como hoje vai ser. Meus "amigos" da escola vão estar lá também. Eles se aproveitaram de mim para convencer o diretor a deixar eles ficarem com as vagas.

Angela, Jason Carver, Chrissy Cunningham, Jake Keminiz, e claro, Steve Harrington. Todos esses conseguiram as vagas na faculdade, e vão estudar jornalismo assim como eu e Buckley.

Eu não diria que Robin se aproveitou de mim, eu que quis ajudar. Fora isso, Robin é uma pessoa legal, nada igual aos meus amigos, então está tudo bem estudar com ela.

Me levanto da cama quando o despertador apita. Desligo o aparelho e vou em direção ao banheiro. Tomo um banho e finalizo meus cachos.

Visto uma blusa branca manga longa e gola alta colada, por cima uma blusa de tricô lilás sem manga, uma saia lilás plissada um pouco acima do joelho, e nos pés coloco um vans todo branco.

Desço as escadas pra ir comer e vejo Mike jogado no sofá. Dou um "Oi" animado e apressado para o garoto, mas ele me responde desanimado.

— Ei, mike... Ta tudo ok contigo? — Pergunto.

— Uhum. — Ele responde não tirando os olhos do jogo.

— Qualquer coisa pode falar comigo, tô aqui se quiser.

— Ta.

— Hm... Hoje é meu primeiro dia de aula na faculdade, então... se quiser chamar sua namorada pra ficar aqui você...

— Deixa isso quieto, Nancy. — Ele fala se levantando e subindo as escadas, levando seu jogo. Oque foi isso?

Faço umas panquecas e tomo um suco de uva junto. Termino, lavo a louça, vou para o quarto e escovo meus dentes, finalmente estou pronta.

Desço as escadas com um pouco de pressa, saio de casa e vou em direção a escola. Chegando na escola vejo meus amigos reunidos em uma rodinha, rindo e falando algo.

Quando eu me aproximo vejo Robin no meio deles. Ela não estava se divertindo, ela estava sendo zoada. Eu congelei na hora, sem ação, sem reação, sem fala, só parada.

Ela estava de costa pra mim, sendo cutucada e empurrada pelos meus colegas. Eles diziam coisas sobre a sexualidade dela e sobre como ela ousava aparecer ali e sobre como alguém como ela tinha conseguido uma faculdade. Um deles, Jake Keminiz, segurou os ombros dela, fazendo ela dar um pulo em susto, falou algumas coisas que não consegui ouvir pois eu estava mantendo uma certa distância. Ele empurrou ela no chão, derrubando todas suas coisas e causando um rasgo em sua bolsa, ele cuspiu no chão perto dela e todos começaram a rir, ela recolheu os itens da bolsa dela e depois de um certo tempo me notou ali.

Seu olhar estava conectado com o meu. E logo meus colegas direcionaram seus olhares para mim também. Eles me chamaram pra mais perto, e assim fiz.

— Eai, Nancy! — Diz Angela se apoiando em meu ombro e olhando pra Buckley, eu não conseguia dizer nada.

— Relaxa, Nancy, estávamos mostrando a hierarquia pra essa garota estranha, caso ela tenha se esquecido, não é, Robin? — Ele diz chegando perto de mim e apontando pra Buckley. Senti minhas mãos tremerem e pude perceber os olhos de Robin ficarem avermelhados.

Are you sure? • Ronance    [CANCELADA].Onde histórias criam vida. Descubra agora