Primeira noite.

224 25 15
                                    

(Nancy's Pov).

[Quarta-feira].

Depois que Buckley e eu finalmente conseguimos  pegar o colchão do porão e colocar no quarto ao lado da cama, decidimos ir dormir.

Robin já havia bocejado incontáveis vezes e eu já queria me deitar mesmo, aliás, amanhã tinha aula.

Fomos deitar, demos um boa noite rápido e Robin se aconchegou no colchão, e eu na cama. Acabei caindo no sono rápido.

Eu acordo assustada no meio da noite. Pesadelo. Eu sempre tive muitos pesadelos, são assustadores e as imagens sempre ficam na minha cabeça. Decido me sentar pra recuperar o ar.

Depois de minha respiração voltar ao normal, meu olhar vai para Buckley.

Robin dormia profundamente. Ela era linda. Seus cabelos loiros ondulados caindo em seu rosto, seus olhos fechadinhos e suas sardas com um certo destaque.

Robin tinha pego um pijama roxo meu, ela havia dito que era totalmente desconfortável, levei como uma ofensa, mas só ignorei.

Ela estava linda. Como pode alguém ficar bonito dormindo? De certa forma, ver ela me acalma muito. Eu poderia admirar ela toda a noite.

Céus... Oque eu tô pensando?

Balanço minha cabeça e levanto da cama para ir beber água. Tento não fazer nenhum barulho. Abro a porta, antes de sair confiro se Robin ainda dorme. Parece que sim.

Desço as escadas ainda com sono e meio desatenta. Abro a geladeira e demoro pra reconhecer minha garrafa. Quando eu já estou virando a garrafa tomo um susto.

— Nancy. — Mike diz com uma voz grave e eu derramo água no meu pijama. O garoto ri.

— Mike! Sabe que horas são? — Digo em um sussurro.

— Hm... E você sabe? — Ele responde com uma pergunta e depois continua. — Olha, você tem um tempo para conversar?

— Agora, Mike? Fala sério... — Percebo um certo desânimo no rosto do meu irmão. — Ta bom! Pode falar, maninho.

Nos sentamos no sofá. Eu com minhas pernas cruzadas e ele com uma postura terrivel e evitando contato visual. Estranho.

— Então... Você já terminou várias vezes né? — O garoto começa e eu concordo com a cabeça revirando os olhos. — Ok... Poderia me dar uns conselhos pra término?

— Vai terminar com Jane?! — Acabo falando alto. — Vai terminar com Jane? — Repito, mas dessa vez sussurrando.

— É... Acho que sim. É complicado. Eu não acho que amo ela. Gosto de outra pessoa. — Ele admite.

— Ah sim. Bem... Eu to na mesma. — Ele me olha com uma expressão de surpresa de modo sarcástico. — E também, eu sou horrível em dar conselhos, Mike. Mas eu posso tentar. Assim... Só conversa, sabe? Sem aumentar tom de voz nem nada, se demonstra compreensível com ela, fala oque realmente sente e como sente, explica direitinho. A Jane parece alguém que entende bem os outros, então acho que ela vai te entender.

— Hm, ok. Obrigado, eu acho. — Ficamos um tempo em silêncio, mas ele resolve falar algo. — Você ta na mesma, é? Vai terminar com o Steve? É sobre a garota que ta ali no seu quarto?

— Ah, cala a boca! Nada disso... — Falo alto denovo. — Gosta de outro alguém é? Quem é? — Implico com ele no mesmo tom.

— Depois tento te falar. Vai tentar dormir, amanhã temos aula.

— Se você não me falar eu vou morrer de curiosidade, mas vou esperar pra você dizer quando quiser. — Dou uma piscadinha e ele sorri. Eu subo as escadas e vou para o meu quarto.

Quando abro a porta do meu quarto me deparo com Robin sentada no colchão coçando os olhos. Fofo.

— Nancy! — Ela me olha e um sorriso se forma em seu lindo rosto.

— Oi, Robin! Desculpa... Te acordei?

— Acordou sim. Mas relaxa! Você demorou, fiquei preocupada.

— Eu fui beber água e acabei conversando com Mike. — Explico enquanto fecho a porta.

— Ah, entendi.

— Você quer algo da cozinha? Eu posso pegar água, comida ou-

— Não, não! Eu tô bem. Você tá bem? — Diz Buckley com uma expressão de preocupação. Seus olhos azuis estavam brilhantes.

— Sim. Não... Na verdade não sei. Eu tive um pesadelo maluco e uns pensamentos estão me deixando um pouco ansiosa. Mas já passou. — Digo me sentando na cama.

— Te entendo. Olha, Nancy... Qualquer coisa, eu estou aqui se quiser conversar, ou quiser ajuda com algo, não sei. Estou aqui para tudo oque precisar. — Ela fala e eu não sei dizer o quanto fiquei feliz com aquelas palavras.

Penso um pouco e depois digo:

— Você quer dormir comigo?

Are you sure? • Ronance    [CANCELADA].Onde histórias criam vida. Descubra agora