Dúvidas?

175 22 11
                                    

(Nancy's Pov)

[Sexta-feira]

Entro na sala e espero Robin entrar, mas ela não entra em momento algum. Deve ter saído da faculdade. Me sinto culpada e totalmente arrependida. Qual o meu problema? Eu deveria ter pedido pra eles pararem, ajudado ela, e... Sei lá... Mas fiquei parada. Vou tentar me desculpar depois da aula.

14h a aula já acabou. Corro em direção ao Banheiro do Consolo, me sento no canto de sempre e caço meu celular na bolsa.

Abro no contato de Robin. "Robs 💗 :)" é o contato dela.

[ ' Robin, me desculpa'
' Eu deveria ter te ajudado, me desculpa mesmo '
' Não fica com raiva de mim, por favor, eu só não consigo reagir ao que acontece... '
' Robin? '
' Pq não responde? '
' Você ainda vai para a festa amanhã? '
' Ta tudo bem ai? '
' Alô? ' ]

Ela não responde e fico preocupada. Ela ta bem? Ela ta só me ignorando? Ela ficou mal com isso? Ai que droga.

Tento esquecer isso e deixar pra resolver depois. Vou para casa porque tenho que fazer a tarefa de hoje.

Cheguei em casa e vi Mike. Ele estava todo esquisito de cabeça pra baixo no sofá. Quando ele me viu se sentou direito, parece que estava me esperando, ele falou comigo:

— Nancy! Bom ter chegado... Preciso conversar.

— Eu? Ta bom... — Pergunto confusa. Era sobre aquilo de antes? — Fala ai.

Me sento no sofá de frente pra ele.

— Eu terminei com a Jane. — Ele dispara.

— Sério? — Digo alto. — Desculpa, mas, sério?

— Eu já te disse que acabei percebendo que gosto de outra pessoa. Eu só queria te dizer que não tenho mais nada com ela. E ela também gosta de uma outra pessoa, foi um término amigável até. Estávamos apenas confusos. — Ele explica com calma.

— Entendo... Mas e ai? Quem é a sortuda da vez?

— Então... Sobre isso... Não é uma garota.

— OQUE!? — Digo em um tom de incrédula.

— Você tem algo contra?

— Quê? Claro que não, Mike. Só não esperava. Quem é o senhor sortudo então? — Digo tirando um sorriso sincero do meu irmão.

— É o- — O garoto acaba por ser interrompido depois de eu raciocinar um pouco.

— Wow-wow. Perai! Estamos falando de Will Byers?! — Dou quase um grito e ele apenas da uma risada envergonhada.

— É... — Mike admite.

— Que bom que sabe oque sente, Mike! Mas, ele sente o mesmo? — Pergunto com uma preocupação.

— Sim. Eu sei que ele gosta de mim da mesma forma. E ele também sabe que eu gosto dele. Mas, você acha que a mamãe vai aceitar? — Ele pergunta tristonho com a dúvida.

— Acho que sim. Nossa mãe não tem o jeito de ser contra isso. Vai dar tudo certo. — Tento confortar o garoto, que responde com um sorriso e silêncio.

Continuamos ali sentados em um silêncio. Decido perguntar algo.

— Como você sabe?

— An? Oque? — Ele me olha confuso.

— Tipo... Como você sabe que você gosta de alguém? Como saber se é sincero ou se é recíproco? — Explico a pergunta.

— Você tem essa dúvida sobre você?

— An!? Nada disso! Só pergunto por curiosidade. Nada demais.

— Certo. — Ele fala rindo. — Bem... Saber que você gosta de alguém, você só sente. Você se sente bem perto da pessoa, a sensação de querer proteger e cuidar, um carinho que você não sabe descrever, um conforto imenso perto da pessoa, compreensão, você sente que pode tudo com a pessoa, isso é só o mais básico do amor. Agora, pra saber se a outra pessoa sente o mesmo, é complicado... Ou você pergunta ou espera a outra pessoa dizer ou dar sinais.

— Sinais?

— É. Tipo, se ela demonstra que se sente bem com você também e parece ser parecido com você, pode ser que ela goste. Mas você só vai ter uma certeza se ela disser algo.

— Entendi.

— Tem certeza que a dúvida não é sobre você? É sobre você e aquela sua amiga?

— Oque!? Não, Mike! Não é nada disso. — Me sinto confusa. Eu realmente perguntei por curiosidade, ou eu gosto de Buckley? Que isso, nada disso. Eu nem sei mais oque estou pensando.

— Tudo bem, então. Obrigado por me ouvir, de verdade.

— Relaxa, Mike, sabe que pode contar comigo pra tudo. Boa sorte com seu namoradinho. — Digo dando um tapa na sua nuca e saio em direção as escadas.

— Ele não é meu namorado!... Ainda. — Ele ri e se levanta em direção a cozinha.

Subo as escadas e olha... Tenho muita tarefa para fazer. A faculdade é mais difícil do que eu pensava.

Caço meu celular dentro da bolsa e acho. Notificações de Robin. Me esparramo na cama e olho suas mensagens.

[ ' Oi Nance! '
' Desculpa não responder, eu caí no sono '
' Seus colegas quase me transformaram em um pirata '
' Mas minha perna já está melhor... '
' Não precisa se desculpar, ta tudo bem '
' Entendo que tem que manter sua reputação e que você não acabaria com ela por minha causa, eu com certeza destruiria seu futuro se você fosse vista andando comigo '
' Te entendo, fica de boa '
' E vou pra festa sim sim ! ' ]

Aquelas mensagens, de certa forma, foram reconfortantes, mas eu ainda me sentia mal por tudo.

[ ' Posso passar na sua casa? ' ] — Mando a mensagem. Acho que ver ela não teria problema, né? Eu poderia me desculpar melhor.

[ ' Desculpa Nance, agora não dá ' ] — Hm? Porque isso?

[ ' Por qual motivo? ' ]

[ ' Tenho outra coisa pra fazer agora, mas depois a gente se fala! ' ]

[ ' Tudo bem, então. ' ]

Desligo o celular e passo minutos encarando o teto.

Ela não me quer por perto? Ela realmente se magoou? Ela ainda ta com raiva?

Esquece isso, Nancy!

Me ajeito e me sento na cadeira. Hora de estudar.

Ou não. Acabo perdida nos meus pensamentos e dormindo nos papéis.


Notas do autor:

Juro... Desculpa a demora, to tendo complicações comigo aqui. Vou parar de ficar prometendo coisas pra vocês pq eu quase nunca cumpro.

Só, prfv, não deixem a fic de lado, eu prometo fazer o mais rápido possível, só não sei quando.

Até o próximo capítulo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 12, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Are you sure? • Ronance    [CANCELADA].Onde histórias criam vida. Descubra agora