Mesmo com a investigação de Camila e Lucas, os dois precisavam da ajuda da polícia, a situação estava sendo mais complicada do que dois adolescentes aguentariam lidar sozinhos. O garoto tentou chamar seus pais para participarem da investigação, mas eles preferiram ficar de fora, já que não sabiam o que precisariam fazer.
A garota cansada da demora da polícia resolveu ir conversar com o detetive que estava cuidando do caso, já haviam se passado 2 meses e até aquele momento sem nenhuma pista, como pode? Isso era praticamente impossível.
Assim que a garota chegou na delegacia, foi atendida por uma secretária que não demonstrava estar muito feliz com a sua presença ali novamente.
Simone (secretária) : Bom dia, o que veio fazer aqui novamente? Você não tem mais casa não? Parece que vive aqui, você precisa deixar a polícia trabalhar em paz garota.
Camila: Bom dia Simone, insuportável como sempre, não importa o que vim fazer, quero falar com o detetive Reynolds.
Simone: Ele está ocupado, não pode te atender agora.
Camila: obrigada viu
A garota saiu correndo em direção a sala do detetive, dando algumas risadas por ter ouvido Simone atrás dela dizendo que ela não deveria interromper o trabalho da polícia.
Camila: Detetive Reynolds, o que está acontecendo? Parece que vocês não têm nenhuma pista concreta. Meus pais merecem justiça.
Detetive Reynolds: Camila, entenda que estamos fazendo o possível. Este é um caso complexo, e estamos investigando cada detalhe. Você mesma sabe que não havia marcas de arrombamento, isso dificulta nosso trabalho.
Camila: Mas até agora, nada! Nenhuma pista, nenhum avanço. Estou cansada de me sentir como um peão neste tabuleiro macabro. Já tentou se colocar no meu lugar? Imagina se fossem os seus pais.
Detetive Reynolds suspirou, compreendendo a frustração palpável de Camila.
Detetive Reynolds: Compreendo sua frustração. Estamos fazendo o nosso melhor, mas as peças do quebra-cabeça não se encaixam facilmente. Precisamos de tempo, isso é mais complexo do que você imagina
Camila: (irritada) Tempo? Já se passaram meses. Eu não aguento mais esse suspense, essa sensação de que o assassino pode estar me observando a qualquer momento.
Detetive Reynolds: (calmamente) Entendo seus medos, mas nossa prioridade é garantir que a investigação seja minuciosa. Não podemos pular etapas.
Camila: (exaltada) Minuciosa? Parece que estão rodando em círculos. Eu preciso de respostas, não de desculpas!
Detetive Reynolds: (com empatia) Camila, eu entendo que isso é angustiante para você, mas tenha paciência. Não desistiremos do seu caso.