𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝟏

21.2K 1.4K 238
                                    

REINADO VISERYS I - 17 ANOS ATRÁS.

O rei Viserys caminhou e entrou em seu banheiro procurando pela esposa Aemma. Ela cochilava dentro da banheira e ele sorriu caminhando até ela.

- Ultimamente você passa mais tempo na banheira do que em qualquer outro lugar do castelo. - Viserys falou se abaixando ao lado da banheira.

- Aqui é o lugar onde mais sinto conforto. - Ela deu um sorriso fraco enquanto despertava.

Ele sorriu passando a mão por dentro da água.

- Está fria.

- Está na temperatura que o meistre permitiu. - Aemma respondeu. Os meistres eram sábios, curadores e cientistas que foram treinados na cidadela.

- Ele não sabe que dragões gostam do calor? - Ele brincou.

Era a segunda tentativa do rei em conseguir um herdeiro. A primeira gravidez de Aemma não foi pra frente, mas eles nunca desistiram de ter uma criança.

- Depois dessa terrível gravidez, não me surpreenderia se eu chocasse um dragão. - Aemma respondeu o marido e os dois riram.

Viserys e a rainha tiveram duas filhas, Cassandra a mais velha e Rhaenyra a mais nova.

Rezava a lenda que a sucessão mudaria quando Viserys fosse nomeado rei. Uma mulher com a chama do dragão se tornaria herdeira e seria capaz de proteger o reino inteiro sem ajuda dos homens, coisa que era difícil de se acreditar. Mas depois de Cassandra, os meistres começaram a desconfiar que ela fosse a ruína deles um dia.

REINADO DE VISERYS I - ATUALMENTE.

O barulho do dragão voando sobre o castelo era o aviso de que a princesa Cassandra estava de volta de sua viagem.

A garota ficou cinco meses fora decidida a se afastar de toda politicagem do castelo e de sua família. Ela foi para a cidadela estudar e se entreter com outros assuntos.

O dragão chamava a atenção de todos, ainda mais com Cassandra de volta ao reino. Era um alívio para os soldados do rei ela voltar sem um arranhão sequer, era isso ou todos os soldados mortos.

- Bem vinda de volta, princesa. - O homem disse observando a garota descer do dragão. - Teve uma boa viagem?

Cassandra sorriu ao ver o homem e acariciou seu dragão antes de se afastar.

- Tente não parecer muito aliviado, senhor. - A princesa respondeu.

- Bom, todas as vezes que essa fera volta com vossa alteza intacta, minha cabeça se livra de uma espada. - Ele falou e Cassandra sorriu se aproximando de Rhaenyra, sua irmã mais nova.

A princesa sorriu vendo a irmã voltar de viagem. As duas sempre foram próximas e viviam juntas antes de Cassandra se afastar do reino.

O rei e a rainha, por fim, tiveram apenas as duas garotas. Aemma passou por uma sequência de abortos, o rei não entendia o motivo de não conseguir um filho homem como seu herdeiro.

Ele sempre acreditava, fielmente, quando Aemma engravidava, que era um menino. No fim, ele conseguiu duas filhas e sua esposa morta por não aguentar a última gravidez.

Rhaenyra tinha 16 anos e gostava de ajudar no castelo. Ela observava lutas, e amava voar com Syrax, seu dragão. Diferente da irmã, que odiava assuntos reais.

Cassandra tinha gostos e atitudes diferente das meninas da época. Muito diziam que ela era muito pra frente e seu jeito não era tão bem visto pelos homens em volta do rei.

E não era apenas seu jeito e pensamentos que a diferenciavam ali no meio do povo. Ao contrário de sua família, Cassandra tinha os cabelos da cor do fogo, olhos da cor do mar e a paciência de um dragão.

A Herdeira do Trono: Chama do Dragão. [18+]Onde histórias criam vida. Descubra agora