𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝟏𝟒

6.5K 937 137
                                    

* Próximo capítulo saindo quando esse capítulo bater 80 comentários e 300 votos. 🙏 Aviso importante no final. Boa leitura.*

°°°

Cassandra e Rhaenyra eram as princesas dos sete reinos,criados atendiam elas com toda e qualquer de suas necessidades,embora nem sempre na velocidade que gostariam,especialmente Cassandra.

Todos os mais belos cavalheiros depois de finalmente esperarem tanto para que fosse declarado que elas se casariam,a tratavam com toda a cortesia do mundo esperando que conquistassem seus corações. Após Cassandra ser a targaryen que possui a chama do dragão,roubava mais atenção ainda.

As damas da corte lhe prestavam obediência,as meninas da mesma idade disputavam uma com as outras para serem suas amigas...Cassandra não ligava pra isso,sua melhor amiga já era Rhaenyra e sabia que o resto estaria com ela por interesse,pelo menos a grande maioria.

Depois de uns dias que Cassandra que já estava melhor,viserys decidiu dar um tempo para a filha,depois de ter salvo a irmã de lobos selvagens que até mesmo o melhor cavalheiro dos setes reinos não teria dado conta ele passou ter mais empatia pelas filhas e enxergou melhor o potencial de Cassandra e acreditou nela como alguém que sabe se defender e é forte de todos os sentidos.

Era de tarde e Cassandra estava passeando com seu tio Daemon pelo bosque sagrado. O dia estava lindo e Daemon não se importava de passar horas ao lado dela.

- É tão ridículo ver os lordes babando Alicent. - Daemon disse e Cassandra riu. - Babam a cada piso que ela pisa,acham que vão ter mais vantagem no Reino sendo tão gentis.

- Não é? - Cassandra riu - É patético.

- Vem aqui. - Daemon disse segurando a mão da princesa a puxou até a parte de trás do castelo.

Era um terreno enorme de grama e árvores em volta. Cassandra nao andava muito para outras partes do castelo,e quando viu aquela vista ficou impressionada.

- Cresci aqui e nunca tinha visto essa vista? - Cassandra disse ao lado do tio olhando para a paisagem. - Eu perdi a chance de brincar nessa maravilha?

Cassandra falou empolgada caminhando por aquele campo e Daemon sorria em ver a criança que habitava dentro da grande princesa dos sete reinos.

- Adorava correr pelo castelo... - Cassandra disse com a mão na cintura e encarou seu tio.

- Bom pode aproveitar. - Ele disse a encarando e olhando em volta. - Fica muito tempo dentro do castelo,não dá nem pra andar nos corredores sem ter um guarda atrás... - Cassandra o encarou com um sorriso um pouco pensativa. - Vai brincar.

Daemon falou apontando para o campo e a princesa riu correndo e fazendo ele rir. Ela corria e pulava aproveitando aquela pequena liberdade e o prazer de se sentir livre.

- Que maravilha! - Ela sorriu ali um pouco distante dele sentindo o vento bater no seu rosto. - Tô brincando!!!

Daemon deu uma risada alta e a princesa entrou em meio de umas árvores vendo alguma coisa que deixou ela surpresa.

- Daemon! - A princesa o chamou e ele caminhou até ela curioso do que tinha ali. - Daemon tem cavalos aqui!

No castelo não podia ter cavalos a solta e nem poder deixar eles andarem livremente. Eram todos presos cavalgando para seus donos.

Cassandra não sabia andar em um cavalo. Não tinha aprendido como sua irmã,então as vezes ela ficava maravilhada com pequenas coisas.

Tinha pelo menos uns 10 cavalos juntos ali. Daemon sorriu com a ansiedade da garota e a levou para perto. Cassandra estava com o pé atrás com medo dos cavalos selvagens mas logo esse sentimento foi embora vendo Daemon fazer carinho neles.

- Vem cá - Ele colocando a mão dela no cavalo. Ela sorriu contente. - Sabe oque é melhor do que brincar?

Cassandra não entendeu muito bem a peegunta e quando viu ela estava montada no cavalo junto com Daemon enquanto eles cavalgavam livremente naquele campo aberto.

-Meu Deus! - Cassandra falou rindo segurando na cintura de Daemon enquanto o cavalo corria. - Uhuul!

- Você tá bem? - Daemon perguntou rindo com as reações dela.

- Isso é incrível! - Ela disse com os cabelos ao vento.

Daemon guiava o cavalo e Cassandra sorria,era um mix de sensação. Ela sabia que aquela seria a melhor tarde de todas.

°°°

- Pai? - Cassandra disse entrando observando o pai em frente as velas do salão.

O rei mandou a filha ser chamada pela noite porque ele queria ter uma conversa sincera.

- Balerion foi a última criatura viva a ver a antiga valiria,antes da perdição. - Ele se virou a ela. - Sua grandeza e suas falhas. Quando olha para os dragões,oque você vê?

- Oque? - Cassandra perguntou o encarando. - Você não falou uma palavra comigo desde a caçada,e agora manda a sua guarda-

- Me responda. - Ele pediu a ela e se aproximou. - É importante...oque você vê?

- Acho que vejo a nós mesmos.

- Explique.

- Todos dizem que os Targaryen são mais próximos dos Deuses do que dos homens. Mas eles dizem isso por causa dos nossos dragões,sem eles somos como qualquer um.

- Não,não somos qualquer um porque temos uma princesa como você...e os dragões são um poder que os homens jamais devem menosprezar. E cuidar para que o poder não leve a perdição - Viserys disse. - Se não aprendemos com a nossa própria história,acontecerá o mesmo conosco. Um targaryen precisa saber disso pra ser rei...ou rainha.

Cassandra encarou o pai sem entender aquela conversa e estava confusa.

- Eu sinto muito Cassandra. Desperdicei tantos anos querendo um filho...você salvou sua irmã,mostrou que você foi a princesa que nasceu com a chama do dragão e é forte e sei que o reino estará bem em sua mãos.

O coração de Cassandra estava acelerado e ela não tinha reação.

- Você e Rhaenyra é o melhor de sua mãe e eu acredito nisso,e sei que ela também. - Ele disse com as mãos no ombro da filha. - você poderia ser uma grande rainha.

- O Daemon é o seu herdeiro... - Cassandra disse com os olhos cheios de água.

- O Daemon não foi feito para usar a coroa. - Viserys disse. - Mas acredito que você sim. Isso não é um gesto banal,Cassandra. A cela de um dragão é uma coisa,mas o trono de ferro é o assento mais perigoso do reino.

Cassandra via oque seu pai estava fazendo por ela,viu que apesar de qualquer coisa ele nunca quis fazer mal as filhas,sabia que decisões tinham que ser tomadas e as vezes poderia não ser de sua vontade,mas era assim que seria.

Continua...

Boa noite gente,queria falar um pouquinho com vocês de uma coisa muito chata que aconteceu e me desanimou muito agora a noite... Vários dos meus vídeos da fic foram banidos no tiktok,a maioria foram retirados da minha conta e fiquei muito triste.

Quem reinvidicou foi o Ben Sodos,vi que ele já fez isso no perfil de outras pessoas mas até agora não entendi muito bem do motivo que ele faz isso. Então peço a vocês que entendam caso eu poste novamente algum vídeo que já postei antes,inclusive vários vídeos não tenho mais no meu celular... Sabem o edit da banheira da Cassandra e seus tios? Foi banido e não tenho mais ele na minha galeria,eu estou bem triste com isso. Tiktok é minha rede social para divulgar meu livro e postar edits sobre os livros,então isso me afetou muito,levo muito tempo fazendo os vídeos pra ficar perfeitos para vocês...

Se puderem interagir comigo lá no tiktok e apoiar os próximos vídeos,me ajudaria bastante,e se alguém soube algo que evite os ban e que evitasse que vídeos sejam removidos,me mandem mensagem por favor 🙏🥺

Por último,que episódio foi esse galera? Eu tô é chocada.

A Herdeira do Trono: Chama do Dragão. [18+]Onde histórias criam vida. Descubra agora