𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝟖

8.5K 973 281
                                    

Naquela noite depois da reunião da corte,principe Daemon foi até o prostíbulo e se encontrou com a meretriz que ficava sempre,mysaria.

Daemon estava tenso e aquele sexo com mysaria não era mais como antes,não era bom e não tinha mais graça. Aquilo não estava dando certo já que conforme os movimentos dos dois o príncipe pensava mais em sua sobrinha.

Daemon tirou a garota de cima dele e saiu da cama colocando o lençol em sua cintura. Ele caminhou até a janela e fazendo com que Mysaria o acompanhasse.

- Oque lhe aflinge meu príncipe? - A meretriz perguntou curiosa. - Posso lhe trazer outra,quem sabe uma virgem...Posso arrumar até uma de cabelos prateados.

Daemon suspirou encarando ela e nada do que Mysaria levasse a ele seria suficiente. Nenhuma seria Cassandra,nenhuma teria os cabelos de fogo.

- Você é Daemon Targaryen. O montador de Caraxes,dono da irmã sombria...pode ter tudo oque quiser e nunca será substituído. - Mysaria falou tentando passando a mão pelos cabelos dele e assim conseguir passar algum conforto a ele.

(...)

- A ausência dela... é uma ferida que jamais se curará.

Viserys falou encarando Cassandra e Rhaenyra. As princesas e o rei se encontraram novamente para tomar café da manhã juntos e parecia que Viserys queria declarar algo importante nesse dia.

- Sem ela,a fortaleza vermelha perdeu seu calor e jamais irá se recuperar... - Viserys continuou e Cassandra aparentava estar mais receptiva em relação ao pai,ou pelo menos estava dando seu máximo.

- Me agrada,ouvi-lo dizer essas coisas. - Cassandra falou e o rei ficou surpreso em ouvir essas palavras e Rhaenyra sorriu.

- Eu gostaria de saber oque dizer depois do ocorrido,tive dificuldades em enteder que minhas filhas haviam se tornado mulheres feitas. - Viserys falou sorrindo para as duas. - Mas agora creio que entendam oque se espera de mim.

- O rei precisa de uma esposa nova. - Rhaenyra respondeu e Cassandra ficou em silêncio.

- Eu nunca poderia substituir a mãe de vocês,assim como não pretendo substituir a ideia de Cassandra se tornar minha herdeira. - Viserys disse e Cassandra ficou muda,mas surpresa. - Estou orgulhoso de você e agradecido pelos deuses terem dado esse dom a uma targaryen. Com certeza voce ficará marcada na história,Cassandra. Eu não quero me afastar de vocês.

- Você é o rei,o seu dever maior é com seu reino. - Rhaenyra falou. - A mamãe teria entendido isso,assim como nós.

Eles sorriram e terminaram sossegadamente o café daquela manhã. As princesas foram alertadas que teria o pronunciamento do rei na corte e então se arrumaram para a ocasião.

Os príncipes também foram chamados e todos estavam presentes naquela corte. Daemon e Cassandra trocaram olhares e a garota parecia estar perdidamente interessada em seus tios. Cada pensamento que ela tinha,ela se amaldiçoava por não conseguir evitar.

Todos se sentaram na mesa mas Rhaenyra ficou em pé ao lado de Cassandra e Alicent ficou em pé ao lado de seu pai Otto. As irmãs estavam de mão dadas e ansiosas pelo pronunciamento do rei.

Cassandra observou seu pai perto da janela e viu que ele parecia estar nervoso e com medo,ele parecia estar com a cabeça mil por hora.

- Bom dia,meus lordes. - Viserys finalmente se pronunciou se virando para todos. - Eu decidi tomar uma nova esposa.

Viserys encarou as filhas e Rhaenyra sorriu para o pai o incentivando a continuar. Mas foi quando Cassandra viu o olhar de seu pai para ela que seu brilho sumiu e sentiu que algo não estava certo.

A Herdeira do Trono: Chama do Dragão. [18+]Onde histórias criam vida. Descubra agora