capítulo 24: verdes.

5.4K 659 83
                                    

Era dia da guarda real ir buscar a princesa Cassandra e a levar de volta para o castelo com seu futuro marido. Os guardas estavam saindo mas as coisas estavam ficando difíceis no fosso dos dragões.

Balerion estava agitado e cansado de ficar lá preso todos esses dias que Cassandra esteve fora. Ele estava acordado e bravo,rugindo para todos os meistres que apareciam para tentar conter o dragão. Cada dia que passava Balerion II crescia mais e nos olhos dos outros era o maior monstro que poderia existir naquela era após balerion I,passando até por caraxes,que pelo menos vivia voando para outros lugares graças ao Daemon que era expulso e exilado sempre.

Cassandra estava pronta no castelo dos Lannister e Tyron também. Levou algumas horas para os guardas e cavaleiros da casa targaryen chegar,mas logo ela estaria em sua casa. O problema disso tudo é que algumas pessoas não estariam contentes com isso.

- Correntes de ouro... - Shay disse encarando para as jóias que ganhou de Tyron.

- Feitas em casterly rock - Ele disse sorrindo. - Da pra comprar um navio com isso.

- Um navio? Eu vou para algum lugar? Porque precisaria diss-

- Não claro que não,não vai a lugar nenhum. Vai comigo para a casa Targaryen,Shay.

- Então,estou convidada para o seu casamento? - Ela perguntou brava cruzando os braços.

-Eu não pedi esse casamento...

- Não?! "Ela é uma garota linda" você mesmo disse.

- Isso não significa... - Ele disse encarando ela - Isso é dever,não desejo. Eu não tenho escolha Shay,a princesa escolheu e não podemos ir contra a vontade de quem está acima de nós. E também,não é o que parece,você estará lá,esse casamento é sobre questões políticas.

- Eles não governam o mundo!... Nós podemos atravessar o mar estreito...

- E o que eu faria lá? - Tyron perguntou - Malabarismo? Eu sou um Lannister,de casterly rock.

- E eu sou a Shay,a puta divertida...

- O que eu sinto por você,não mudou nem um pouco! Eu vou me casar com Cassandra Targaryen e cumprir meu dever com ela,

- Enquanto eu limpo o pinico dela e chupo seu pau quando estiver entediado?

- Eu juro pra você,não vai ser desse jeito. Eu vou comprar uma casa pra você,em algum lugar do vale. Terá roupas finas,guardas para mantê-la segura,criados... Todos os filhos que tivermos,terão do bom e do melhor.

- Filhos? Para serem considerados bastardos? - Ela perguntou brava. - Acha que quero filhos que nunca irão ver o pai? Que fosse mortos durante o sono se o avô deles souber da existência deles?

- Shay,escute,minha lady...

- Não sou sua lady. - Ela disse soltando da mão dele. - Sou uma puta,que quando você se cansar irá abandonar... Aproveite a viagem.

Shay disse e saiu do quarto deixando Tyron sozinho e sem reação.

°°°

Cassandra se sentiu mal por Tyron quando soube que Shay não tinha aceitado ir junto com ele. Ela viu como aquilo afetou ele mas também viu como ele tentou não transparecer tristeza para não preocupar a princesa.

Cassandra não fez questão de se despedir de nenhum dos Lannister,nem Cersei,nem Jaime e muito menos Jason.

- Sir Harwin,por que estamos demorando tanto? - Cassandra perguntou encarando o cavalheiro quando começaram ouvir rugidos pelo céu.

A Herdeira do Trono: Chama do Dragão. [18+]Onde histórias criam vida. Descubra agora