Revelação

204 21 0
                                    


Já é sexta feira e vou me encontrar com Steban finalmente, visto minha melhor roupa e vou ao local, eu estou usando uma camiseta azul fraca, e uma calça de moletom preta com sapatos baixos.

Minha mãe está me esperando na frente da escola, entro no carro e peço que ela me leve para o local do encontro e ela leva. Quando o carro se afasta da escola vejo Joseph olhando para o carro e baixando a cabeça. No caminho eu tento ficar calmo mas fico muito nervoso, minhas mãos estão tremendo e fico pensando se o que estou fazendo é o certo, ou se Joseph estava certo e que eu não deveria ir a este encontro, mas tento afastar tudo de minha cabeça e relaxar, então fecho meus olhos mas no mesmo instante sou interrompido por minha mãe.

- Filho, porque voce está tão tenso? - pergunta ela olhando no espelho da frente do carro pois estou sentado atrás.

- Só estou ansioso mãe, hoje é um dia muito especial. - falo olhando para o espelho também.

- O que tem de tão importante? posso saber? - pergunta ela animada.

-Não você não pode saber. - respondo de um jeito seco e me arrependo, mas minha mãe liga o rádio e olha para frente e continua dirigindo como se nada estivesse acontecido, isso é um ponto forte nela.

Deito no banco e acabo dormindo e acordo com uma voz.

- Filho acorda, chegamos. - era minha mãe, e já estávamos no local.

Meu coração acelera na hora, vi Steban sentado em uma cadeira, mas tinha uma menina em seu lado, quem era? era a namorada dele? Será que ele seria tão idiota e traria a namorada dele ali?

Saio do carro e minha mãe me dá um beijo e diz que vai me pegar de volta ali 6 horas da tarde, eu digo tá bom e vou em direção a Steban e aquela menina.

- Oi, quanto tempo. - diz Steban, ele está lindo, seu cabelo penteado para trás cresceu um pouco e deixou um charme em seu rosto.

- Oi, verdade- respondo.

- Oi, lembra de mim? sou a namorada de Steban- fala a namorada de Steban tentando ser carismática.

- Aham - respondo de uma forma seca para ela notar que não estou confortável com ela ali.

Então sentamos na mesa e pedimos coisas para comermos, e começamos a conversar.

- Steban eu falei com sua mãe, voce foi para a escola que Catia estuda? - pergunto olhando para ele. - É legal lá? 

- O que? como assim? - pergunta ele confuso.

-Sua mãe disse que voce pediu para ficar perto de Cátia, pois seria melhor para voce. - digo.

- Eu ainda estou estudando no internato e vou voltar daqui alguns dias, eu só fui afastado para cuidar da minha saúde mental, estou fazendo o modelo remoto. - Diz ele.

No momento que ele fala isso meu coração para, como assim? a mãe dele mentiu para mim, o que ela tem contra mim?

- Então eu me enganei- digo olhando para baixo, Catia não fala nada, apenas fica ali escutando como se fosse uma estátua, até que chega um  carro e ela se levanta e logo depois Steban levanta. 

- Pra onde voces vão? - Pergunto me levantando também.

- Catia já vai ir, ela tem curso de inglês hoje de tarde, mas pode ficar aí que eu jaja volto, só vou ir com ela até o carrro.

Eu fico ali sentado e logo Steban volta e continuamos conversando sobre o assunto dele e da mãe dele.

- Cuidou bem do nosso quarto? - Steban pergunta sorrindo e olhando para mim. 

-Voce ainda não sabe? - olho para ele com uma cara de questionamento.

- Não sei o que? - ele está confuso.

- Sua mãe colocou Joseph no seu lugar do quarto.- falo e vejo a cara de espanto dele.

- Ah, ok. - diz ele ficando triste.- Joseph é legal? - pergunta ele.

- Sim, nós dois fazemos várias coisas juntos, comemos pipoca, olhamos filmes, jogamos juntos, até comecei a andar com a galera do futebol. - falo super animado mas vejo que Steban está com ciúmes então eu fecho o rosto e fico calado. 

- Legal- responde ele.

Ficamos alguns minutos parados sem nos olharmos e quietos até Steban falar.

- Aquele dia que eu fui em sua casa, eu não queria ter feito aquilo. - Diz ele.

-Aquilo o que?- pergunto me fingindo de sonso. 

- Ter falado aquelas coisas para voce, eu fui obrigado a falar tudo aquilo, contei sobre nós para minha mãe no hospital e ela fez eu falar aquilo para voce, e eu não sabia o que fazer então eu apenas fiz o que ela mandou, me desculpa?- Fala ele chorando.

- Tá tudo bem Steban, não precisa pedir desculpas. - digo indo do lado dele e abraçando ele.

Ficamos abraçados por alguns minutos até o telefone dele tocar. 

Ele sai e vai atender no banheiro e eu fico esperando ali mesmo, logo Steban volta e fala que precisa ir para casa pois sua mãe ligou para ele avisando que se ele não fosse estar em casa em meia hora ela iria ir atrás dele.

Era apenas 5 horas, ligo para minha mãe na frente de Steban e falo para ela me buscar, Steban fala que não precisa pois ele vai me levar em casa.

Entramos no carro e ninguém fala nada por 10 minutos até que eu pergunto;

- Voce é feliz com ela? - pergunto.

- Sim. - responde ele sorrindo. - ela é muito especial para mim.

- E voce era feliz comigo, nossos momentos? - pergunto.

Tudo fica silencioso por minutos.

- Com certeza, foram os melhores momentos da minha vida.

Steban pede para seu motorista parar o carro na frente da minha casa e nos despedimos, desço do carro e vou em direção de minha casa, não sai da minha cabeça tudo que Steban me falou.

Por trás do internato.Onde histórias criam vida. Descubra agora