- Um por todos...
Digo meio baixo olhando para o chão da mina encharcado de gasolina.
- E todos por um!
Richy acende o isqueiro e o solta no chão, imediatamente uma enorme chama se espalha pelo lugar fechado. Com isso o calor domina o ambiente, fazendo com que eu facilmente comece a suar.
- Vamos...
Digo apressando Richy pois o fogo estava muito alto e a fumaça começava a me afetar ao respirar. Com isso destrancamos e abrimos o grande alçapão, ele faz um barulho alto alertando quem estivesse lá fora.
Seguro a mão de Richy o ajudando a subir, o mesmo ainda estava um pouco fraco por conta dos ferimentos. Quando finalmente saímos, nos deparamos com várias pessoas, policiais, entre eles provavelmente estava Alan, mas eu ainda não sabia a sua aparência para ter certeza. Analisando rapidamente cada um enquanto ajudava Richy a andar, avisto uma mulher, ela está claramente abatida, mesmo assim consigo identifica-la.
- *Tosse* Hannah está aqui...
Digo olhando para Richy que permanece de cabeça baixa, claramente pensativo e abalado. Eu decido então encostar minha cabeça em seu ombro para demonstrar que eu estava lá ao seu lado naquele momento.
Não vamos muito longe pois logo um policial vem até nós. Outro ajuda Richy a chegar até um banquinho para repousar enquanto mais um vem falar comigo.
- Desculpe senhorita, precisamos saber o que aconteceu lá embaixo. Ainda há pessoas lá dentro?
Ele me pergunta me guiando até outro canto onde um policial alto e sério está parado mexendo no telefone.
- Não tem mais ninguém que importe lá embaixo...o assassino está morto agora...
Minha fala chama a atenção do homem no celular que me olha instantaneamente. Ele parece surpreso e vem rapidamente até mim.
- Pode deixar que eu assumo daqui...
Ele diz para o policial que antes me fazia perguntas, o mesmo afirma com a cabeça e sai andando.
- Mia Parker...?
O homem pergunta e eu me surpreendo, agora reconhecendo voz.
- Delegado Alan...?
Quando digo seu nome, ele deixa um leve sorriso escapar.
- Pensei que não estivesse em Duskwood...
Eu desvio o olhar quando sou confrontada com isso, ele me guia até um lugar para sentarmos. Ao longe vejo Richy sento cuidado por um dos policiais, eles parecem conversar um pouco. Suspiro confiando que ele não irá se entregar e prossigo junto a Alan, me sentando ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, Medo e Duskwood
FanficQuando Mia recebe uma mensagem de um número desconhecido com uma oferta onde a mesma terá a chance de salvar Hannah e Richy das mãos de Michael Hanson, ela não pensa duas vezes ao aceitar. Nem mesmo Jake consegue impedi-la de ir para Duskwood se ent...