Anos antes que Trip Wiley pudesse ser visto nas telas de cinema de todo o mundo, ele poderia ser visto sentado na mesa, atrás de mim, na minha aula de Inglês do ensino médio. Tenho certeza que eu não preciso lhe dizer quem é Trip Wiley. Mas no caso de você estar vivendo embaixo de uma rocha durante a última década, apenas saiba que, nos dias de hoje, ele é o ator bad boy encontrado no topo da lista de desejos de cada diretor de elenco. Ele é incrivelmente talentoso e insanamente lindo, essa combinação o fez muito rico, muito famoso e muito desejável. E não apenas para diretores de elenco, também. Eu não posso confirmar nenhuma das fofocas de seus primeiros anos em Hollywood, mas, baseado no que eu sabia de sua vida antes da fama, eu posso dizer que a ideia de Garotas-Se-Jogando-Em-Cima-Do-Trip não é um conceito novo. Eu deveria saber. Eu era uma delas. E a minha vida não tem sido a mesma desde então.
Trip e eu nos conhecemos quando éramos adolescentes, bem antes que qualquer um, inclusive ele próprio, pudesse sequer sonhar que ele se tornaria a mercadoria de Hollywood que ele é hoje. Isso foi em 1990, e eu cito o ano apenas para evitar o desconcerto quando referências a cabelo grande ou calças stretch forem mencionadas. Embora, pensando bem, eu sou de Nova Jersey, o que pode servir como explicação suficiente. Não se enganem, não estou atacando Jersey. É a minha casa, onde eu nasci e fui criada e é o meu lugar absolutamente favorito na verde Terra de Deus. Nós temos belas praias, quilômetros de shoppings centers, a melhor comida
do país e a melhor cidade do mundo a poucos minutos do lado de fora da nossa porta. Se você já esteve aqui, eu não preciso te dizer, você já soube por si mesmo. E se você não esteve... Bem, então, por favor, não acredite em tudo que você já tenha visto na TV. É esta mentalidade que faz nossos elásticos de cabelo embolarem sempre que alguém de fora do nosso estado se sente no direito de fazer um comentário negativo sobre ele. Justamente para evitar qualquer lesão corporal quando estiver visitando, eu fiz uma pequena lista de regras para os foras-da-cidade.
Nós Nova Jerseyanos, não achamos os seguintes comentários divertidos: 1. — Oh, você mora em Nova Joizey 1 ? Qual a saída? 2. — Hey, vamos todos downthashaw 2 . 3. — Yo, fuggheddaboutit 3 . Outro comentário que pode ter seu traseiro chutado de forma rápida e eficiente: Tudo sobre a Turnpike 4 , o cheiro, os depósitos de lixo tóxico ou os pântanos. Isto inclui também, mas não está limitado, referências sobre a máfia gobbagool ou o Bada Bing, embora todos nós, secretamente, adoremos os The Sopranos 5 . A grande maioria de nós não é nada como as pessoas que você já viu em “Jerseylicious 6 ” ou “The Real Housewives of New Jersey 7 ”, e, por favor, não me falem sobre os idiotas de “Jersey Shore 8 ”. Mas, obviamente, eu estou me adiantando. Em 1990, Jerseyanos não tinham que lidar com essa representação negativa. Naquela época, estávamos cheios de Thomas Edison e Paterson de Allen Ginsberg 9 . Sayreville 10 reivindicou Bon Jovi, Elizabeth 11 era a casa de Judy Blume 12 e Freehold 13 era toda sobre Springsteen. Hoboken 14 é onde Frank Sinatra pendurava o chapéu e Metuchen 15 é onde David Copperfield tirou o primeiro coelho da cartola. Naquela época, mesmo Martha Stewart estava apenas começando a mostrar todas as “coisas boas” que aprendeu como uma Jersey adolescente de Nutley 16 . E mesmo na velha e chata Norman, nós tivemos um encontro com a grandeza, ainda que não soubéssemos disso na época. Estes dias, podemos tomar o crédito por produzir o protagonista mais procurado em Hollywood. Porque hoje, Norman é o lugar que Trip Wiley sempre se refere como “casa".