Primeira parte - Anos 90 --Capítulo Um - (Lisa)

69 1 0
                                    

Lisa De Santo e eu somos amigas desde que ela se mudou para cá quando ambas tínhamos 7 anos. Sua família veio de Atlantic City (que se parecia incrivelmente exótica e mundana na época) para conquistar o norte e as raízes raízes no esquecível subúrbio de Norman. Graças a Deus eles compraram uma casa na mesma rua onde vivi toda a minha vida.

Eu me lembro de estar tão animada quando eu ouvi pela primeira vez que uma garota da minha idade viveria apenas três casas de distância! Até então, eu estava satisfeita em rondar o bairro com meu irmão mais novo e os quatro meninos McAllister ao lado. As únicas outras garotas em nossa rua eram Flora e Phoebe Kopinsky, que eram apenas bebês na época. Não que passar minha infância com todos aqueles garotos tenha sido totalmente ruim. Eu sou uma excelente jogadora de kickball 17 e sou conhecida por jogar whiffleball 18 de vez em quando. Até hoje, eu ainda mantenho a capacidade de escalar uma cerca, sem quebrar algum osso ou suar e eu acho que a minha tolerância à dor é provavelmente um pouco maior do que a maioria das meninas que eu conheço.

Olhando através dos álbuns de família, eu posso contar em uma mão o número de fotos minhas que não incluem joelhos raspados ou um band-aid em algum lugar no meu corpo. Até as fotos da minha primeira Comunhão mostram uma menina de maneira despretensiosa, mãos cruzadas inocentemente em oração, vestida com um vestido branco com babados... e gesso em seu antebraço. Eu não vou entrar em detalhes da história aqui, mas as circunstâncias particulares em que eu quebrei meu pulso na primavera envolvem um traje de Mulher Maravilha, um avião invisível e o telhado da garagem dos McAllisters. 


  Lisa, por outro lado, sempre foi mais menininha do que eu. Eu não tinha percebido o quão moleca era até ir a sua casa pela primeira vez. Ao entrar no quarto de Lisa, eu estava imediatamente ciente do fato de que sua mãe a deixou decorá-lo quase inteiramente por si mesma. Na verdade, tinha paredes pintadas de rosa e havia cortinas brancas de ilhós nas janelas e um 

cachecol de arco-íris em sua cama de vime. Minha única tentativa de decoração naquela época envolvia um cobertor do Scooby Doo que eu tinha ganhado no calçadão. As fotos em suas paredes eram de David Cassidy e Scott Baio e Donny Osmond, e, em contrapartida, uma nota do Burger- King, os Yankees de1978 e um poster do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band pendiam sobre minhas paredes. 

Apesar de nossas diferenças, ou talvez por causa delas, Lisa e eu ficamos melhores amigas desde então. Parece que apenas dez minutos depois que nos conhecemos ela já estava me ensinando a arrumar meu cabelo, colocar presilhas, fita trançada e desenhar um unicórnio adequadamente, traços necessários para sobrevivência para qualquer garota no final dos anos 

setenta. 


Ao longo dos anos, ela me arrastou ao shopping repetidamente, fazendo-me comprar calças jeans Jordache, calças parachute21, Guess e, finalmente, para minha duradoura mortificação, ZCavaricci. Ela me fez passar pelo desafio da maquiagem e roupas o suficiente para me ajudar a conseguir meu estilo em tempo para o ensino médio.  


Antes disso, eu era uma espécie de sem noção. Eu costumava jogar futebol com os caras nos feriados e passava mais tempo escalando árvores do que brincando com bonecas. Isso estava bem durante a escola primária, mas na sexta série, meu corpo começou a mudar e foi aí que todos a meninos começaram a olhar para mim um pouco engraçado. 


 Todos os rapazes, exceto o que eu tinha começado realmente a gostar, no entanto. 


 Tive a mais enorme paixão por Brian Hollander durante esse tempo e eu apenas não conseguia entender por que minha capacidade atlética superior não estava ajudando-me a chamar sua atenção. Lisa apareceu e gentilmente explicou que os meninos gostavam de meninas que eram bem... mais como meninas, e que eu teria uma chance se começasse a agir como tal bem rápido. 

Remember When - T. TorrestOnde histórias criam vida. Descubra agora