Capítulo 9

5.7K 583 16
                                    

Era uma da manhã e Tiago não conseguia dormir. Sua mente estava na imagem de Malu saindo de mãos dadas com o porra do Bernardo. O garoto podia ser novinho, mas era alto e rico. O tipo que as meninas da idade dele deviam gostar. A Malu não era tão mais velha assim. Porra, tinha que admitir que eles até combinavam e tanto Pablo quanto Gu tinham colocado merda na cabeça dele com os comentários sobre como o garoto estava caminhando para realmente conquistar a atenção de Malu.

-Moleque dos infernos.

Tiago fez uma análise geral da situação. Ele era seis anos mais velho que a menina e Bernardo dois anos mais jovem. Enquanto ele passou os últimos meses criticando e ofendendo a reputação dela, o filho do dono da empresa, vinha há dois anos, segundo o próprio empresário contou a ele certa vez, idolatrando e mimando a moça em tudo quanto podia.

Puta que pariu, por acaso isso era um inventário pessoal? Ele tinha certo interesse em Malu, não podia negar, mas estava em uma operação particular. Tinha conseguido um ano de afastamento da base para essa tarefa porque Dylan compreendeu que a vingança que ele minuciosamente planejou, que tinha como desfecho a morte de Julian Martinez, favorecia os objetivos da base e que o que tinha em mãos era mais do que qualquer departamento de segurança já havia conseguido.

Quando tudo terminasse, ele voltaria para sua vida em Boston. Não tinha intenção de ficar no Brasil. Seu trabalho estava lá. Sua irmã, seu cunhado que ele tinha como um pai, e seus sobrinhos lindos, estavam lá.

De repente, Tiago se sentiu muito saudoso da irmã. Durante muito tempo tinha sido apenas os dois. Ela estava muito brava com ele por causa da sua intenção de adentrar o cartel, chorou, xingou, ficou sem falar com ele. Tentativas vãs de impedi-lo de vir ao Brasil para esse fim. Mas nada o deteve e não deteria. Julian Martinez morreria por sua mão, bem como seu assistente Dan, que um dia tinha sido seu cunhado.

Na sexta-feira, quase próximo do fim do expediente, Tiago veio até Malu.

-Nossa saída está de pé, não está?

-Não sei. Você não vai ter problemas com a Manoela?

-Já te falei sobre isso.

-Mas...aquele dia no escritório...

-Esqueça aquele dia. Que horas posso te pegar?

-Depende de onde vamos.

-Vamos dançar.

Ela sorriu surpresa.

-Gosta de dançar?

-Um pouco. Me relaxa.

-Então tá. Passe depois das nove e eu estarei pronta.

Naquele dia, o Gu, que já tinha voltado a trabalhar alcançou Malu e foram embora juntos.

-Vou tomar umas brejas com o pessoal do departamento, tá a fim de vir com a gente?

-Na verdade, vou sair.

-Ah é? E onde vai? Ou melhor, com quem?

Malu ficou sem jeito, mas entre ela e o Gu não havia segredos.

-Vou sair pra dançar com ...o...Tiago.

O tutor parou no meio do caminho e olhou pra ela que tentou explicar antes de ser criticada.

-Foi uma maneira que ele encontrou de se desculpar por ter sido um pouco...grosseiro comigo.

-Sei.

-Gu, por favor, não fica bravo.

-Não estou bravo, estou preocupado.

-Eu vou me cuidar. Prometo.

-Assim espero.

A Fugitiva - 1o.Coligado aos Agentes do BSSOnde histórias criam vida. Descubra agora