Capítulo 3

6.3K 605 19
                                    

Tiago saiu e acendeu um cigarro. Estava uma pilha de nervos e precisava descarregar. Tudo para obter uma vingança. Tinha brigado com a irmã que era seu xodó e se distanciado dos seus sobrinhos para poder entrar nessa missão. Tinha terminado com a namorada para vir ao Brasil e agora estava a ponto de se ajoelhar e implorar que uma mecânica imbecil voltasse a trabalhar, e tudo para chegar ao maldito traficante colombiano e ter o prazer de enfiar uma bala na cabeça dele e do seu assistente Dan.

-Estou pronta.

Ele não olhou pra ela, jogou o cigarro no chão e apagou com o pé. Bernardo saiu do carro sorrindo.

-Hei Malu, que bom que está voltando.

Ela foi simpática com ele.

-E ai Bê, tá fazendo o que aqui?

-Alguém precisava mostrar à ele onde era sua casa.

O menino abraçou a moça que bateu nas costas dele um pouco sem jeito. Eles foram o caminho todo conversando sobre a escola dele, jogos online e outras banalidades.

Tiago percebeu que Malu era atenciosa, mas não ao extremo e o tratava como qualquer outro cara com quem trabalhava e não como o filho do dono da empresa.

O menino era ridiculamente apaixonado por ela. Estava em cada olhar que ele lhe lançava, em cada assunto que ele pedia a opinião dela. Tiago teve pena. Era um amor de adolescente que só lhe traria um coração partido.

Sim, porque o pai, embora não parecesse se importar, jamais deixaria um garoto rico como aquele se envolver com uma mecânica pobre e mais velha.

Chegaram à empresa e ele falou secamente com ela.

-Não pense que terá mordomias extras só porque tem uma clausula contratual que protege sua estadia aqui no momento, e porque cometi o deslize de te dispensar sem checar as possibilidades.

-Quando me conhecer, senhor P.C , vai saber que eu jamais faria isso.

-Sr. P.C?

-Senhor Poderoso Chefão.

-Passe no RH pra acertar sua volta e pegue o uniforme novo do setor.

-Sim senhor.

Ela saiu do carro e Bernardo correu como um cachorrinho atrás do seu dono. Patético.

Tiago entrou no escritório e Pablo já estava em volta de milhares de papéis e impressões.

-E ai? Novidades?

-Eu trouxe a fedelha de volta. Menina dos infernos é o que ela é.

-Eita, calma. Está um pouco nervoso.

-Tudo bem. É que ela me tira do sério.

-Tire algo disso e vire a página Tiago.

-O que está fazendo?

-Achei algo interessante sobre duas das meninas selecionadas ontem. A primeira é essa aqui. O nome dela é Jaqueline Drumond, vinte anos e está como assistente júnior no departamento de informática. Ela tem dois registros de nascimento, com duas datas diferentes.

-Deixa eu ver.

Tiago leu os papéis e observou a foto da menina. Se fosse filha de Julian não parecia em nada com ele porque era loira e tinha os olhos claros.

-A segunda, é a que eu tinha dito ontem, Manoela dos Reis. Vinte e um, está no controle de qualidade. Teve o nome do pai acrescentado à uma nova certidão quando tinha seis anos de idade.

-Perfeito, vamos a fundo nessas duas por enquanto.

Uma algazarra se fez ouvir e Pablo se levantou para chegar até a janela. Tiago também se aproximou e viu Malu cumprimentar os caras com um selinho e batidas de punho tipicamente masculinas. O macacão estava enorme nela e a cabeleira estava presa embaixo de um boné.

A Fugitiva - 1o.Coligado aos Agentes do BSSOnde histórias criam vida. Descubra agora