Stranger

122 3 0
                                    

Sentado no sofá, com as pernas cruzadas sobre a mesa central da sala de estar e na companhia do velho e bom whisky, Patrick tentava preencher o terrível vazio dentro do seu peito com álcool naquela noite chuvosa de sexta-feira. Mas era impossível. Como se não bastasse a dor de perder sua filha caçula, havia perdido sua esposa novamente, mas, diferente da primeira vez, não haveriam sessões de terapia que pudessem salvar seu casamento. Wilson havia ultrapassado os limites, havia cometido um deslize imperdoável movido pelo calor do momento. Acusar sua esposa de traição foi a gota d'água que colocou um fim seu casamento com Vera. "Eu quero o divórcio". Aquelas foram as palavras ditas por Farmiga com tanta frieza e certeza do que estava sendo dito que se tornou um grande tormento na mente do ator nas horas vagas. Lembrava detalhes daquela conversa, de cada maldita palavra cuspida por ele sem pensar duas vezes, de cada olhar de Farmiga para ele, de início de surpresa, indignação e tristeza, e então de fúria e mágoa. O abraço caloroso compartilhado após as súplicas do ator para que ela o perdoasse. O olhar de Farmiga que gelou sua alma e as palavras certeiras da atriz que colocariam em prática algo que ela havia dito logo de início: "nunca mais quero olhar para a sua cara". O ator jamais se perdoaria pelo modo que conduziu a conversa com a esposa, ainda não conseguia entender seu modo explosivo e rude com a mulher que ele amava mais do que a própria vida. E agora Wilson estava sendo punido da pior forma possível: a solidão e a certeza de que ela seria sua única companhia dali a diante.

Faziam duas semanas desde a discussão com a esposa e exatamente uma semana que o homem optara por conta própria em se mudar definitivamente para o seu apartamento no centro de Nova York, uma vez que Farmiga estava magoada demais com ele; uma das sensações mais terríveis do mundo é ouvir a pessoa que você mais ama chorar e não poder segurá-la em seus braços, porque a pessoa não confia mais neles. Porque VOCÊ deu motivos para que ela não confiasse mais.

Para as filhas, a desculpa dada pelo casal para a ausência do pai foi de que o homem precisaria ficar um tempo fora de casa por conta das gravações do seu novo filme. Vera e Patrick não se divorciariam no papel por hora, afinal, eram um casal queridinho por todos no meio artístico e não precisavam de mais uma manchete expondo sua família nas capas dos jornais. Em uma conversa mais civilizada no dia em que Patrick saiu de casa, Vera fez questão que Wilson passasse os finais de semana na casa da família para matar a saudade das filhas, jamais iria priva-lo de passar um tempo com as garotas que sempre foram tão apegadas ao pai. A mulher usaria da sua grande habilidade de atuar para fazê-lo com o marido na presença das filhas, de modo que elas não percebessem a terrível verdade: a iminente separação dos pais. Clara estava com problemas na escola por conta da sua rebeldia, enquanto Georgia se revelava uma criança tímida e reservada. Vera jamais iria bombardear a vida das filhas com mais uma informação que poderia abalar drasticamente a vida e o comportamento das meninas, pelo menos não agora. Mas, a verdade é que ao mesmo tempo que a atriz estava decidida em colocar um ponto final no seu casamento com Wilson, a medida que os dias se passaram desde a discussão, Farmiga estava mais do que disposta a manter uma relação amigável com o ator, uma vez que o homem sempre fora uma ótima companhia, um ótimo ombro amigo, um ótimo pai e, talvez, se eles conseguissem manter a amizade, a separação poderia ser um processo mais fácil de lidar, especialmente pensando nas filhas do casal. Já Patrick, ao mesmo tempo que sentia sua vida se tornando um túnel escuro sem fim a cada dia que passava longe das filhas e da esposa, estava ciente de que sua relação da Vera jamais seria a mesma. E isso o assustava, o perturbava todos os dias, o entristecia profundamente.

A boa notícia é que dali a algumas horas, Wilson estaria na companhia das suas filhas e quem sabe, de Vera. Pensar nisso o fez esboçar um sorriso fraco, tudo o que precisava fazer era dormir para as horas passarem mais rápido, mas o grande problema é que dormir não estava sendo uma tarefa nada fácil. Estava tão acostumado em adormecer com Farmiga em seus braços. A fragrância da mulher o acalentava, levava todos os seus problemas para longe, era simplesmente impossível não ter uma boa noite de sono com a presença da atriz ao seu lado. Patrick jamais insistiria em ganhar o perdão da mulher, já que nem ele podia se perdoar por tê-la magoado do jeito que ele o fez. Mas, faria de tudo para ao menos tê-la sempre por perto, por mais repugnante e imbecil que o ator estivesse se sentindo.

Shadow PreachersOnde histórias criam vida. Descubra agora