A cada dia eu conhecia mais a Lívia e em menos de uma semana nos tornamos melhores amigas. Estávamos na aula de Geografia, quando de repente entrou um garoto na sala. Atrasado obviamente. Era alto, moreno, cabelo curto e com um sorriso lindo. Por que os alunos dessa turma têm sorrisos tão lindos? Usava óculos também, o que o deixava com um ar meio intelectual.
O professor olhou de cara feia pra ele e perguntou o motivo de ele ter se atrasado.
— Desculpa professor, dormi demais. Fiquei estudando até tarde pro teste de hoje.
TESTE?!!! Eu esqueci completamente!!! Pelo menos vai ser depois do intervalo. Argh, vou passar o intervalo estudando. Preciso urgentemente de um calendário pra anotar os meus compromissos. Vou anotar na minha lista de coisas que tenho que fazer, que aliás é enorme e eu não consulto.
— Lívia quer estudar comigo na hora do intervalo? Esqueci completamente do teste. Como é que na segunda semana de aula o professor já passa teste?! Bem que minha mãe disse que é uma escola de prestígio. Prestígio por ser difícil. Já tô atolada de coisas pra fazer. Que Deus me ajude! - Sussurrei pra ela.
— Ai, amiga, desculpa. Não vou poder, porque eu combinei que ia ajudar a diretora numa papelada lá. Desculpa mesmo, mas eu tenho a pessoa perfeita para te ajudar — Ela deu uma piscadela pra mim. Deu um medinho agora... Ela deve tá aprontando algo.
***
Hora do intervalo, graças a Deus (ou não, porque não estou com a mínima vontade de estudar Geografia)! Fiquei a aula inteira curiosa para saber com quem eu iria estudar no intervalo. Sabe qual é o pior? A Lívia sumiu e eu preciso dela pra saber com quem vou estudar. É cada amiga que eu arrumo!
Resolvi ficar lendo enquanto não avistava a Lívia. De repente, sinto uma mão no meu ombro e levei um susto. Eu vou colocar uma plaquinha na minha cadeira dizendo para avisar a chegada de alguém antes de falar comigo.
— Meu Deus! Lívia você me assustou! - Mas quando eu virei não era a Lívia que tinha me assustado, e sim aquele garoto que chegou atrasado na aula.
— Desculpa ter te dado um susto. A Lívia falou que você estava precisando de ajuda para estudar. Ah, nem me apresentei. Me chamo Marcelo. Alicia, certo? Seu nome é muito bonito. Eu tenho uma prima chamada Alicia e ela é muito legal. Espero que você seja tão legal quanto ela. Ai meu Deus, claro que você é legal. Como é que eu chego para uma pessoa e falo que eu espero que ela seja legal. Desculpe minha falta de educação. Minha mãe sempre reclama que eu sou muito mal educado. Acho que eu já falei demais, né? — Ele disse sem graça, o que o fez coçar a nuca.
— Não tem problema falar demais. Eu também falo bastante. Bom, é um prazer lhe conhecer, Marcelo e obrigada por me ajudar. Eu fiz o favor de esquecer do teste e estou desesperada. Quem passa teste na segunda semana de aula? Até parece que eu tenho tempo de sobra! Eu tenho uma vida social também e fisioterapia. Já adianto a você que fisioterapia é algo muito chato e... Ah, meu Deus! Agora sou eu que estou falando demais. Desculpa — Ele abre um sorriso muito bonito para mim.
— Percebo que não sou o único que falo bastante aqui. Chega de papo e vamos estudar, porque daqui a pouco o recreio acaba!
Ele andava muito rápido. Mesmo com a velocidade da cadeira no máximo não consegui acompanha-lo. Além disso ele era muito alto. Tive que ficar olhando para cima de tão alto que ele era.
Quando chegamos à biblioteca, a primeira coisa que ele fez foi pegar um livro de Geografia para dar uma revisada na matéria. Tive que me esforçar muito para prestar o mínimo de atenção. Não que a explicação do Marcelo não fosse boa, mas que eu realmente não gosto de Geografia. Pra que a gente vai querer saber quais são as camadas da Terra?!
Eu era pra ter estudado em casa! Deu tempo de apenas entender o básico para o teste, mas isso já foi o suficiente para conseguir fazê-lo. Só espero não tirar uma baixa. Imagina: Segunda semana de aula e eu já tiro uma nota baixa?! Seria vergonhoso demais!
***
Assim que eu avistei a Lívia fui agradecê-la por ter indicado o Marcelo para me ajudar nos estudos (ele realmente foi de grande ajuda):
— Lívia, tu és maravilhosa!
— Eu sei disso, mas por quê especificamente? — Depois eu que não sou humilde...
— Porque você indicou o Marcelo pra me ajudar a estudar.
— Finalmente ele foi de alguma serventia! Eu sabia que um dia ele seria útil — Ela levantou as mãos aos céus, como se agradecesse. Eu tenho a impressão que ela é um pouquinho dramática.
— Meu Deus do céu! Ele é tão chato assim?
— Chato é apelido, mas depende do momento.
— Comigo ele não foi chato. O que você tem a dizer em sua defesa?
— Que você é muito legal pra alguém ter a audácia de te perturbar.
— Fala isso pro Samuel. Enfim, eu vim te agradecer. Muitíssimo obrigada pela ajuda!
— Ah, que nada. Tô aqui pra ajudar. Se precisar de algo pode contar comigo — Depois de dizer isso ela me abraçou e eu tentei retribuir na medida do possível
VOCÊ ESTÁ LENDO
Experiências Extraordinárias
Roman d'amourAlicia sofreu um acidente de carro e perdeu o movimento das pernas. Desde então, sua cadeira motorizada tem sido a sua fiel companheira. Ela não gosta de mudanças, só que a mãe dela não entende muito bem isso. Um certo dia, sua mãe decide muda-la d...