CAPÍTULO IX

115 5 0
                                    

— Lívia, socorro! Eu não sei o que fazer, o que vestir, como agir... Você pode vir aqui, por favor? — Liguei desesperada para Lívia pedindo ajuda, porque já estava chegando o horário do encontro e estava perdida.

— Alicia, se acalma. Daqui a 10 minutos eu chego aí e nós resolvemos as coisas, ok?

— Ok — Disse e desliguei o telefone, já "correndo" para sala.

10 minutos depois, a Lívia chega e já a levo logo para o meu quarto, antes que ela veja o Samuel e me ignore completamente igual fez da última vez.

— Que desespero, Alicia! Até parece que nunca teve um encontro.

— Por que talvez esse seja o meu primeiro encontro?! Eu nunca tive um encontro. Vai ser o meu primeiro e quero que ele não seja um desastre — Eu acho que eu nunca estive tão ansiosa para algo como estou para esse encontro.

— Own! Primeiro encontro. Que romântico. Querida, eu estou muito feliz por você!! Será que vocês vão ter um encontro igual do Will e da Louisa? — Ele me olhou com um olhar sonhador e se jogou na minha cama. Essa garota não é normal!

— Há um fator essencial: Eu não sou tetraplégica.

— Meros detalhes, querida — Livia levantou de uma vez da cama e me olhou com os olhos arregalados de animação. — Eu quero ser madrinha do casamento! Quantos filhos vocês querem ter? Ah, poderia colocar o nome da filha de Helena. Acho tão bonito esse nome!!

— Livia, acho que você tá viajando. Eu nem sei se o Marcelo gosta de mim — Corei como sempre faço quando falo do Marcelo. Já nem me importo mais.

— Ah, Alicia. Pelo amor de Deus. Ele te chamou pra um encontro!

— Vamos voltar ao assunto que realmente importa: o que eu uso?! — Eu já estava ficando desesperada, porque a hora estava passando muito rápido. É impressionante a capacidade de a hora passar rápido quando queremos que ela passe devagar.

— Que tal um vestido? Você deve ter um vestido bonitinho aqui no guarda roupa — Sem nem ao menos perguntar, ela começou a abrir o meu guarda roupa e procurar algum vestido.

— Eu não gosto muito de vestido, por isso não tenho muitos. Não pode ser uma calça e uma camisa, ou um moletom?

— Você ligou pra mim igual uma doida pedindo ajuda, pra eu chegar aqui e você ficar me questionando? Você vai usar este vestido — Ela me mostrou o meu vestido favorito entre os poucos que eu tenho.

— Só vou concordar porque ele é o que eu mais gosto — O vestido é azul, um pouco rodado, tem um ótimo comprimento e não fica justo no meu corpo. É com certeza o meu vestido favorito!

— Finalmente você concorda comigo — Ela disse revirando os olhos.

— Desde quando eu não concordo com você?

— Realmente. Você tem razão.

— Eu sempre tenho razão, Lívia — Minha amiga abriu a bolsa e pegou algumas maquiagens de dentro. — Ah, eu não vou usar maquiagem.

— É O QUE?! VOCÊ VAI USAR MAQUIAGEM, SIM SENHORA!!

— Primeiramente, calma. Segundo, eu não gosto de maquiagem!

— Não adianta falar nada, porque você vai usar.

— Eu não vejo necessidade, mas se você quer que eu seja maquiada, vamos lá. Mas que seja simples, escutou?

— Sim, senhora! — Ela disse e bateu continência meio desajeitada. 

Experiências ExtraordináriasOnde histórias criam vida. Descubra agora