CAPÍTULO XXV

98 2 0
                                    

8h20m em ponto a Livia toca a campainha e eu abri a porta pra ela.

— Vamos, Alicia. Já tenho o seu look todo na cabeça. É só se vestir — A Livia disse quando eu abri a porta pra ela.

— Bom dia pra você também. Eu estou muito bem, obrigada por perguntar. Como você está?

— Bom dia. Estou muito bem também. Morrendo de sono, porque fiquei até tarde pensando na roupa que você vai usar.

— Por que você não poderia pensar aqui com todas as roupas na sua frente?

— Porque senão não tem graça. Vamos logo, porque a hora passa rápido.

8h50m eu estava completamente arrumada.

— Você está linda. Eu escolhi o vestido verde água porque ele é larguinho e não vai te incomodar. E o tênis branco ficou maravilhosamente combinando com o vestido. Eu acho que você vai ficar confortável o dia inteiro. E a maquiagem é bem simples, porque você vai passear de dia. TIA LUCY E SAMUEL, VENHAM VER COMO A ALICIA ESTÁ BONITA!! — Jesus, fiquei meio surda agora.

Minha mãe e o Samuel chegaram no quarto e ela disse:

— Filha, como você está bonita. Livia, você arrasou, deixou a minha filha mais linda do que ela já era.

— Você gostou Samuel? — A Livia perguntou.

— Ela não tá feia.

— Obrigada, Samuel — Eu disse e revirei os olhos. — Bom, agora é só esperar o Marcelo chegar. Obrigada, Livia, por ter me ajudado a me arrumar. Muitíssimo obrigada.

— Que nada, amiga. Amo arrumar as pessoas.

— Eu nem percebi — Disse sarcasticamente.

— Vou embora, porque tenho que correr pra pegar o controle da TV primeiro.

— Corra e pegue o controle da TV primeiro.

— Tchau, amiga. Me conta tudo depois.

— Com certeza irei te contar. Tchau, Livia — Eu acabei de falar e a Livia saiu pela porta. — São exatamente 9h. Então eu só vou esperar o Marcelo chegar, lendo o meu lindo A Cinco Passos de Você — Fui até a sala pegar o livro que estava na mesinha de centro e minha mãe veio atrás.

— Alicia, toma cuidado lá. Quando chegar, me manda mensagem e quando sair também. Ok? — Quando minha mãe acabou de falar escuto uma buzina de carro. Poxa, nem deu tempo de abrir o livro.

— Ok. Eu acho que deve ser o Marcelo. Vou indo, mãe.

— Vou até a porta com você.

Chegamos até a porta e vimos que era realmente o Marcelo.

— Então tchau, mãe — Eu disse e dei um abraço nela.

— Tchau, filha — Minha mãe disse e eu fui em direção ao carro do Marcelo.

— Que linda você está, não é Marcelo? Fala pra garota que ela está bonita — A vovó Celia diz quando chego perto do carro. O Marcelo desce e vai na minha direção. Hoje ele está um pouco diferente do habitual. Está de short jeans e camiseta branco. Nos pés ele está usando um chinelo branco. Eu queria tanto estar de chinelo!!

— Vovó! Obrigada! — Eu disse.

— Vamos, Marcelo. Fala que a garota está bonita.

Experiências ExtraordináriasOnde histórias criam vida. Descubra agora