Começo de semana e eu consegui acordar com uma disposição incrível! Acordei às 8 horas (Tá, eu sei que não é tão cedo assim, mas é cedo demais pra mim) e fui aproveitar a manhã para ler um pouco. Com a escola não tenho tido tanto tempo para ler. Então aproveitei esse tempo que eu tenho até o horário de começar a me arrumar para escola.
A hora passou muito rápido. Quando olhei para o relógio já eram 11h30m.
Fui para a cozinha ver se a minha mãe já estava preparando o almoço, mas ela não estava lá. "Onde será que ela está?", fiquei me perguntando.
— Mãe! — Comecei a gritar pela casa toda a procura dela.
— Oi filha! Estou no banheiro. Quer algo? — Me encaminhei para a porta do banheiro, pois com essa gritaria toda poderia acordar o Samuel.
— Mãe, a senhora não viu a hora? Já são 11h30m! Eu vou me atrasar para escola.
— Meu Deus! Eu não vi a hora! Vou acabar aqui rapidinho e já vou.
Enquanto ela fazia sei lá o que no banheiro eu fui continuar o meu livro. Como eu queria ficar em casa!! Eu tenho certeza que o meu livro tá muito mais interessante que a aula de Geografia que eu terei
***
Minha mãe levou o Samuel primeiro na escola. Até o ano passado, nós sempre estudamos no mesmo colégio, só que esse ano as coisas mudaram.
Essa ida até a escola do meu irmão fez com que eu me atrasasse mais ainda. Cheguei na escola 20 minutos atrasada, mas a porteira foi legal comigo e me deixou entrar.
Quando cheguei na sala, como o esperado, a aula já tinha começado. Entrei pedindo mil desculpas a professora de Matemática. Ela disse que tudo bem, mas que eu evitasse chegar atrasada. Tudo culpa do Samuel e da minha mãe. Se tivesse me trago logo não estaria sendo o centro das atenções agora.
Fui para o meu lugar toda sem graça. Quando cheguei na mesa que a Lívia e eu compartilhamos, perguntei:
— Perdi alguma coisa interessante?
— Boa tarde pra você também. Eu estou bem, e você? — Ela falou com tom de sarcasmo. Que menina carente!!
— Desculpa. Eu estou um pouco distraída. — Falei meio sem graça.
— Tudo bem. No intervalo eu te conto o que aconteceu até você chegar.
— E por que você não pode me contar agora?
— Porque talvez nós estejamos em aula. Só por causa disso.
— E o sarcasmo reina.
— Eu acho que eu estou atrapalhando a conversa de vocês, né, meninas? Compartilhe conosco o assunto tão importante que está tirando a atenção de vocês — A professora disse fazendo uma pessoa rir no fundo da sala. Virei pra trás e vi o Marcelo com um sorrisinho nos lábios. Ai meu Deus, que vergonha!!
Mesmo depois de passar vergonha ainda fiquei curiosa pra saber o que aconteceu no meio tempo que eu não estava. Será que foi algo de importante? Ou é alguma fofoca sobre alguém? Bom, vou ter que esperar até o intervalo chegar para saber.
Intervalo finalmente!! Chegando no pátio, Lívia e eu nos acomodamos em um cantinho.
— Então Lívia, me conta o que aconteceu antes de eu chegar — Falei com a ansiedade nas alturas.
— O Marcelo perguntou por você! — Ela disse com os olhos brilhando.
— Legal — É sério que ela me deixou curiosa a aula inteira para me dizer isso?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Experiências Extraordinárias
RomanceAlicia sofreu um acidente de carro e perdeu o movimento das pernas. Desde então, sua cadeira motorizada tem sido a sua fiel companheira. Ela não gosta de mudanças, só que a mãe dela não entende muito bem isso. Um certo dia, sua mãe decide muda-la d...