CAPÍTULO XXVII

80 2 0
                                    

Sempre que as férias começam, independentemente se é do meio de ano ou do final do ano, eu fico ansiosa pra voltar logo pra escola. Eu sei que não é muito normal. Todo mundo reclama quando as férias acabam. Agora eu estou igual a todo mundo. Não quero voltar pra escola. Não quero encontrar o Marcelo. Quero ficar em casa.

— Animada pra ir pra escola novamente? — Minha mãe perguntou enquanto fazia o almoço.

— Nem um pouco.

— Por que? Você sempre fica feliz quando as férias acabam.

— Não quero encontrar o Marcelo.

— Filha, você tem que superar esse garoto.

— Vai ser um pouco difícil, porque ele estuda comigo.

— Você vai conseguir passar por isso. Eu sei disso.

— Assim espero e faço voto.

****

Pedi pra minha mãe me levar primeiro pra escola pra eu chegar mais cedo e não me encontrar com o Marcelo. Só que ela não fez a minha vontade. Acabei chegando depois do Marcelo.

Quando cheguei na sala, lá estava ele olhando cada movimento que eu fazia. Assim você me quebra, Marcelo!! Dei boa tarde para o professor e fui pra minha mesa.

— Como você está? — A Livia me perguntou sussurrando.

— Bem na medida do possível.

- O Marcelo perguntou sobre você, se está bem. Eu respondi que ele deveria saber a resposta e sai de perto dele.

— Eu não sei se é tão fácil ele saber como eu estou, Livia.

— Eu não estava muito a fim de falar com ele, por isso que falei desse modo — Quando a Livia acabou de falar a diretora Vitória chegou na sala.

— Boa tarde, alunos. Bem vindos de volta! Eu vim comunicar a vocês que mês que vem vamos ter uma festa de inverno. Vocês devem estar se perguntando o porquê. Simples, vocês vão ter uma pré formatura, ou seja, vocês vão programar a festa toda. No terceiro ano do Ensino Médio vai ser a mesma coisa, só que na vera. Então combinamos com os professores que os dois últimos tempos de vocês vão ser livres pra organizarem a festa. Eu estou com a listagem de nomes aqui e vou fazer os grupos. Temos 12 alunos aqui.

— Desculpa te interromper a senhora, diretora, mas são apenas 11 alunos aqui segundo o meu diário – O professor Mauricio disse.

— Então acrescente a Amanda Alexsander Silva na sua listagem. Olha ela que está vindo — Não é possível que seja a Amanda que eu estou pensando...

— Desculpe o atraso. O meu pai se perdeu no caminho. Já estudei aqui, mas faz muito tempo — A Amanda (Se lembra dela? A ex-namorada do Marcelo? Acho que é meio difícil esquece-la) disse ofegante.

— Não tem problema, querida. Se senta ali do lado do Marcelo — Sério isso, professor?

— Obrigada — A Amanda disse e olhou de relance pra mim enquanto ia pra mesa onde o Marcelo estava.

— Continuando com o assunto da festa, vou dividir a turma em 3 grupos de 4 pessoas. Grupo da decoração: Alicia Machado, Amanda Alexsander, Livia Soares e Marcelo Souza — Jesus de Nazaré!! Misericórdia!! — Grupo da alimentação: Paola Andrade, Sara Gomes, Daniel Vieira e Lucas Azimo. Grupo do entretenimento, que vai cuidar da música: Priscila Chagas, Manoela Augusto, Fábio Silva e Enzo Oliveira.

Experiências ExtraordináriasOnde histórias criam vida. Descubra agora