Hoje é o dia da festa. A Livia e eu combinamos de nos arrumar juntas. Graças à Livia e à Verô eu tinha um vestido de bolinha. Não era uma saia igual eu tinha falado para as meninas usarem, mas é o que temos para hoje.
— Você tem que agradecer a Verô e eu por temos comprado esse vestido senão teríamos que comprar uma saia em cima da hora. Ai, eu queria ficar em casa. Estou cansada — A Livia disse enquanto nos arrumávamos.
— Não vamos ficar em casa!! Deu um trabalhão essa festa pra você não ir?! Você vai nem que eu tenha que te amarrar!!
— Calma, garota. Falta só a maquiagem pra acabarmos de nos arrumar.
— Você e sua maquiagem. Chega de maquiagem, Livia!! Vamos na moda natural — Nem sei se essa moda existe, mas ok.
— Que moda natural é essa, garota? Você deu sorte que a maquiagem dos anos 50 não é muito pesada.
— Então é só batom, graças a Deus.
— Neca de não. Delineado gatinho, blush, iluminador, sombra e batom pelo menos.
— Garota, eu não vou pra um circo!! Vou pra uma festa.
— Seguinte, Alicia — Ela apontou o dedo pro meu rosto, — você vai usar maquiagem! Eu quero mostrar pro Marcelo o que ele tá perdendo.
— Meu amor, deixa o Marcelo pra lá. Eu não preciso de maquiagem só um batom tá ótimo.
— Alicia, deixa a sua amiga te ajudar!! Você tem que se cuidar mais – Minha mãe diz entrando no quarto.
— Escuta a sua mãe, Alicia! Toda vez é essa palhaçada!! Você vai usar e não quero escutar mais nenhum pio.
— Mas... – Ela colocou o dedo na minha boca me impedindo de falar. A única coisa que eu tenho que fazer é concordar.
***
No final eu realmente fui maquiada. E até que não ficou ruim, sabia? A Livia só não pode saber disso. Meu cabelo estava solto e amarrei uma faixa rosa que eu achei no fundo do guarda roupa. De onde saiu aquela faixa? Não sei, mas eu estou usando. Fiquei em dúvida entre o tênis branco e a minha sapatilha verde.
— Você não vai de tênis, Alicia!! Eu hein. E nem sapatilha. Verde com rosa? Cruz credo. Você vai com a sandália dourada! — A Livia mandou e aqui estou eu com a sandália.
Quando chegamos na quadra, a festa já tinha começada. Teríamos chegado no horário se a Livia não tivesse demorado tanto na maquiagem. Eu estava simplesmente encantada!! Já sabia como resultado ficou, mas com todos aqui é outra coisa. Fica mais bonita!! Todo mundo caracterizado!!
— Amiga, daqui a pouco você começa a babar — Ela disse e eu fechei a boca. — Tá assim por quê?
— A festa... Tá incrível!!
— Mas a gente já viu o resultado ontem — Ela me olhou confusa.
— Eu sei, mas todo mundo aqui dá uma baita diferença.
— Realmente. Vamos dar uma volta na festa/comer.
— Comer é bom.
A jukebox tocando música era incrível!! As pessoas dançando... Que lindo!!
Estava indo para a mesa de comidas e de repente alguém grita um "bu" no meu ouvido.
— Jesus de Nazaré!! Misericórdia!! — Eu dou um grito o que chama a atenção de todos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Experiências Extraordinárias
RomansaAlicia sofreu um acidente de carro e perdeu o movimento das pernas. Desde então, sua cadeira motorizada tem sido a sua fiel companheira. Ela não gosta de mudanças, só que a mãe dela não entende muito bem isso. Um certo dia, sua mãe decide muda-la d...