𝟗. 𝗙𝖆𝖘𝖊 𝖉𝖊 𝖉𝖊𝖘𝖈𝖔𝖇𝖊𝖗𝖙𝖆𝖘

1.1K 117 127
                                    

Capítulo nove.
🍷. Fase de descobertas

— óóh meu Deus — eu ouço um suspiro em choque de joalin

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— óóh meu Deus — eu ouço um suspiro em choque de joalin.

Essa loirinha fugiu do quarto, já que eu esqueci totalmente de trancar a porta. Já rodei o castelo todinho atrás dela, mas agora a encontrei.

— Joalin Sofia! O que eu já disse sobre fugir assim?

— olha, olha isso — ela pega a faca no chão, e faz um corte pequeno no braço.

Não deu dois segundos e o corte sumiu na pele dela, sem deixar rastros.

— muito legal, mas não quero você com objetos cortantes — pego a faca de sua mão, e a guardo no armário alto.

— é serioooh. Não vai me explicar?

Eu respiro fundo. E tomo meu papel de mãe. Pego a loirinha pela cintura e a sento, de frente pra mim, na bancada.

— quer saber o motivo do corte ter sumido? É isso?

— sim — ela assenti animada.

Chegamos na fase de curiosidade, onde as crianças perguntam sobre tudo. Eles passam as horas explorando tudo pra vir nos questionar.

— você é uma vampira, certo?

— certo.

— vampiros são imor... — eu paro, pra ela completar.

— tais.

— exato. Mas não somos totalmente imortais, se não não teríamos regras e faríamos o que der na telha.

— como assim? A gente pode morrer?

— já estamos mortas, minha vampirinha. Mas podemos passar por uma fase de morte, assim por dizer.

— como? São doenças?

— nenhuma doença é capaz de matar vampiros. Mas elas podem nos enfraquecer, muito mesmo, e mecher com nossas mentes. A única forma de um vampiro "morrer" é pelo sol, a única. Existem doenças graves, essas doenças podem nos induzir a fazer coisas que não queremos. O seu bisavô mesmo, ele ficou muito dodói e a doença fez ele ficar doidinho e ir atrás da morte.

— eu não quero ficar dodói — ela diz com medo.

— você não vai, é só obedecer às mamães. Quando eu insisto pra vocês mamarem nos horários certos e nas quantidades certas, é pra vocês não ficarem dodóis — eu cito um exemplo.

— eu não gostava de mamar, só que agora não é tão ruim.

— fico feliz em ouvir isso — eu beijo seu rostinho.

— vocês me examinam, err, lá em baixo. Pra não ter dodói, também?

— também.

— mas e o corte?

The Vampire Queen [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora