Capítulo 4

9 2 0
                                    

  Vou para mais um dia tentando um emprego, eu sei que é meu quinto dia aqui mas amanha mesmo terei que sair do hotel onde me hospedo. Não terei mais dinheiro, para bancar mais alguns dias por lá. Saio mais uma vez pelas ruas, e encontro um restaurante pequeno mas movimentado. Servem comidas populares da Coreia, como o Soju; Kimchi; Dak Galbi e o Baesuk e entre outras. "O cheiro é agradável por sinal, já que tem muitos clientes certamente eles podem estar precisando de garçonete ou algo do tipo".

  Entro no restaurante, e pergunto se posso falar com o dono, o homem que servia as mesas disse que o dono era o homem que estava no caixa conferindo o dinheiro dos clientes. Pergunto se posso falar com ele por alguns instantes, ele responde que sim. Em seguida ele me leva até a sua pequena sala e pergunta o que eu quero:

  - Bom eu gostaria de me candidatar a alguma vaga de garçonete!

  - Estamos precisando, mas apenas na área da limpeza. Você terá que limpar os vidros, janelas, chão, lavar pratos e mais coisas. Você já trabalhou como faxineira antes? Vejo que você não é coreana, de onde é sua terra natal?

  - Ah sim, eu venho do Brasil e já trabalhei sim como faxineira em algumas casas.

  - Não pagamos muito, como pode ver o restaurante é pequeno, apenas um salário mínimo. Você já pode começar amanhã, hoje está muito movimentado e na cozinha precisamos de alguém para lavar as louças! 

  - Aah ok!- "Finalmente consegui algo, graças a Deus". Saio extremamente feliz do restaurante, indo em direção ao hotel. Arrumo minhas malas e penso em ligar para uma rede de apartamentos pequenos para alugar um. São apartamentos extremamente pequenos onde possuem apenas um quarto, um banheiro minúsculo e uma cozinha bem pequenina. A dona do lugar diz que tem um sobrando e que dá pra mim, pergunto se já posso ir hoje e ela responde que sim, mas que mês que vem ela virá no dia certo para cobrar.

  O apartamento é um pouco afastado, mas dá para ir a pé até o restaurante. Chego lá, não é lá essas coisas, mas até eu conseguir algo melhor... Não é o lugar ideal que desejo morar, mas em breve terei meu próprio cantinho. Estou exausta, amanhã será outro dia e terei que estar disposta para meu dia de trabalho.

O MEU ROMANCE COM UM FAMOSOOnde histórias criam vida. Descubra agora