Capítulo 5

8 2 0
                                    

  O sol nasce, meu despertador com um barulho extremamente irritante toca, mas pela primeira vez agradeço por estar escutando esse barulho num dia como esse. Levanto rápido da cama, tomo café e escovo meus dentes na maior rapidez possível. Uma roupa básica preta, e os cabelos presos em um coque, saio em direção ao restaurante com a maior boa energia possível.

  Mal chego no lugar, e percebo um certo movimento de pessoas a essa hora da manhã. O dono me avista e já manda logo eu usar o uniforme e avental e ir direto para a cozinha. Coloco minhas luvas e visto o avental, o cozinheiro já estava totalmente apressado para terminar as refeições. E eu indo lavar as louças, varrer o chão, passar aspirador de pó nos lugares, limpar janelas e vidros, tudo isso cansa. Quando eu tinha acabado de limpar o chão uma cliente derramou suco nele, e eu tive que limpar de novo.

  Mas uma coisa me deixou intrigada nesse lugar, "Apenas eu sou a faxineira daqui, por quê ele não contrata mais faxineiras?". Logo que acabo de pensar isso, vejo o dono do local discutindo com um dos garçons, e o tratando na maior grosseria, apenas porque errou um pedido do cliente. "Quanta intolerância!". Enfim voltei para meu serviço e percebo que teria que fazer uma enorme limpeza no banheiro do local, era um banheiro pequeno mas estava muito sujo.

  Enquanto limpo o banheiro, escuto mais uma vez o dono brigando com um dos funcionários de novo. "Meu Deus, esse homem não cansa de gritar não?". "Parece que ele é do tipo estressado." Volto para a cozinha e vejo o cozinheiro mais calmo, para tentar enturmar no meu primeiro dia pergunto do por quê o dono do local se estressa bastante, ele diz:

  - Hum, o senhor Dong-hae é sempre assim com todo mundo, sem exceção. 

  - Até agora ele não se estressou comigo, será porque estou fazendo o serviço certo?

  - Não, ele só está dando tempo, afinal ele não quer perder a única faxineira que tem neste local. Em breve ele irá esbravejar com você também sem motivos! - Fiquei meio desanimada com essa situação, afinal ninguém merece trabalhar para alguém que fica bravo atoa!

  O dia termina, e junto dele meu turno também. Chego em casa muito cansada, e a primeira coisa que faço é tomar um banho. Nem como nada, apenas escovo os dentes e vou para cama me descansar, mas antes mando mensagem para mamãe para saber como ela está e ela me garante que está bem. O sono chega, nem vejo a hora que adormeço.

O MEU ROMANCE COM UM FAMOSOOnde histórias criam vida. Descubra agora