*Capítulo revisado
Joseph Quinn era um safado e conquistador barato, e eu me rendi a esse lado dele. Após nosso… argumento eu resolvi que não iria estragar a noite e apenas aproveitar, e Joe como um bom cavalheiro só seguiu o embalo e fingimos que aquele diálogo não existiu. Nós começamos a conversar e perguntar coisas um para o outro, eu falei para ele um pouco do Brasil - ao qual ele me disse que já havia visitado brevemente - e ele comentou como era estranho estar na europa depois de morar em LA por um tempo. Propus a ele de cada um pedir um prato diferente que queria experimentar e dividirmos para cada um provar, ele adorou e topou a ideia. Eu acabei pedindo uma massa com creme de ervilha, steak tartare e fondue de queijo parmesão, enquanto ele optou por espaguete com queijo e pimenta, tartare de camarão e limão.
-Então você já esteve na Itália mas nunca por essa região? - ele perguntou enquanto esperávamos nossos pratos ficarem prontos e degustamos os antepastos que ele havia pedido para acompanhar com o vinho escolhido.
-É, eu estive em Roma por quatro dias, fui para Florença, Verona e depois Veneza, mas isso foi há três anos atrás e eu era uma mera estagiária que tinha que vender o almoço pra comprar a janta - eu brinco e ele sorri, aquele tipo de sorriso que chega até os olhos que ficam com os cantos enrrugados.
-Eu já passei por isso, nenhum começo de carreira é fácil - ele responde e toma um gole de seu vinho.
-Não é, mas acaba virando história pra contar, não é mesmo?
-Rá, com certeza, eu e Wesley temos uma coleção de histórias que passamos quando éramos jovens e idiotas e sem grana.
-Me conte uma, você é um excelente narrador.
-Oras obrigado, mas eu prefiro não queimar meu filme mais do que já queimei com você - ele responde e dá uma piscada para mim e eu simplesmente fico corada como acontecia quando era uma adolescente, o que esse homem estava fazendo comigo?
-Você tem cara de ter sido terrível na adolescência, você E seus amigos - rebato e ele dá uma risada abaixando a cabeca.
-Não posso negar e nem afirmar, mas minha mãe diz que eu enganava muito as pessoas com esses meus olhinhos de botão de chocolate - ele diz se inclinando para frente como se estivesse contando um segredo e fazendo uma carinha de dar dó e eu solto uma gargalhada porque eu totalmente imagino ele uma criança arteira que se safava dos problemas apenas com um olhar de cachorro abandonado.
-Você é terrível Joseph Quinn, terrível, não me engana nada com essa cara de bom moço - dessa vez quem gargalha é ele e quem vê de longe nem imagina que o começo desse jantar estava sendo um verdadeiro desastre, mas Joe é um cara muito divertido de se estar por perto e facilmente você se sente à vontade com ele.
-Viviane você também não pode falar nada, têm essa imagem de boa moça mas seu olhar te entrega querida - ele revida me encarando no fundo dos olhos e com um pingo de malícia enquanto lambe seus lábios para limpar algumas de gotas de vinho que haviam ali e um calor começa a subir e tenho certeza que a região do meu colo está vermelha. Como eu disse, esse homem é terrível e não perde nenhuma oportunidade de atacar.
Somos interrompidos pelo garçom trazendo nosso pedido ,ele coloca o prato de cada um na mesa e nos deseja um bom apetite e ficamos quietos por um tempo apreciando a comida, que estava deliciosa, e roubando olhares para a paisagem ao nosso lado. O silêncio com Joseph era confortável e eu não sentia necessidade de dizer coisas aleatórias porque o clima era muito bom. Eu aproveito que ele está distraído e roubo um pedaço do tartare de camarão dele, ele vê com o canto do olho o que fiz e solta uma risadinha, e revida roubando o meu steak tartare.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer Lovin' - Joseph Quinn
FanfictionVerão, férias e viagem pela Itália, isso era tudo o que Viviane queria viver naquele mês de Julho, ela só não esperava que fosse também viver um amor de verão com um ator famoso. Ela iria quebrar uma de suas regras de viagem mais importantes por Jos...