Capitulo 1

1.3K 160 2
                                    


Já fazia algumas semanas desde que Lys estava trabalhando para a Princesa Rhaenyra, a Platinada agora estava sentada em sua cama com a barriga muito inchada.

— Ahn, como essa criança pesa. - dizia a Princesa enquanto fazia uma cara desconfortável em relação a sua barriga.

— É normal minha princesa, mas daqui a algumas horas você poderá conhecer seu filho. - lys respondia a Princesa enquanto fazia uma massagem em seus pés.

— Você tem razão...sabe Lys, você acredita que...meu irmão Aegon pode governar um dia?

Lys avia ficado sem palavras, mas não queria mentir para a sua princesa então resolveu por responder a verdade.

— em minha humilde opinião Princesa, se a senhora facilitar o acesso ao trono a Rainha Alicent, obviamente ela não vai pensar duas vezes em colocar o Príncipe Aegon no poder. - Rhaenyra meditava sobre as palavras de sua agora mais fiel serva.

— É mesmo....E porque acha isso?

— ouvi pelos corredores esses dias, o Príncipe Aegon dizer ao seu irmão mais novo que...A princesa Rhaenyra, não podia subir ao trono ou suas vidas estariam em riscos...E me a risco a dizer que tem dedo da rainha nisso.

— Você pode ter razão Lys, é melhor eu ter cuidado a mais com Alicent.

Assim que Lys termina de fazer massagem na princesa, a porta é aberta Revelando Sir Harwin Strong que passa seus olhos ao redor do quarto e para na serva de Rhaenyra que desvia o olhar corando, mas essa atitude não passa despercebida pela princesa que finge não notar.

— o que ouve Sir? - pergunta a Princesa.

— Princesa seu pai está solicitando sua presença na sala do Conselho.

— Só que me falt-

A fala da princesa é cortado com água escorrendo entre suas pernas. Lys segura sua senhora, a colocando sobre a cama.

— Sir Harwin, por favor vá correndo chamar o Meistre.

Não precisou Lys repetir o soldado já estava correndo pelos corredores.

— Lys estou com medo - admite a Princesa

— Princesa sei que está, mas pensa que esse bebê precisa de você, e tenho certeza que assim que ele estiver em seus braços toda dor terá válido a pena.

Rhaenyra se sentiu motivada, em trazer seu filho ao mundo, Lys levanta o vestido de sua senhora e colova sua mão sobre a barriga da platinada.

— Assim que vim uma contração, empurre com força princesa pelo que estou sentindo não vai ser difícil trazer o bebê ao mundo.

— já fez isso antes? - perguntou a Princesa enquanto soava.

— Fiz meu primeiro parto aos 11 - digamos que sempre fui muito curiosa.

A Princesa Riu e logo em seguida empurrou com força fazendo Lys lhe ajudar dando alguns impulsos em sua barriga. Alguns minutos aviam se passado e nada do meistre chegar.

— Cadê Esse Meistre que não chega!! - dizia a Princesa fazendo força.

— acho que deve estar bastante ocupando para não vim princesa, mas não se preocupe. Você é forte conseguirá trazer seu filho ao mundo sem ele.

— Você tem Razão, não preciso dele - dizia a Princesa Fazendo mais força.

Metade do dia Avia se passado e nada de sir Harwin aparecer também.

— vamos princesa está quase lá, consigo vê-lo - dizia Lys ajudando com os impulsos da princesa.

— ahhh, sai logo filho! - a Princesa respirou fundo e com mais um impulso acompanhado de um grito fez seu bebê sair permitindo a Princesa cair sobre seus lençóis exausta.

Lys pega o bebê cortando o cordão umbilical, dando um leve tapinha na bunda do bebê o fazendo chorar alto.

— Parabéns minha princesa é um Menino Forte e saudável.

Lys sabia que aquele bebezinho era de sir Harwin, afinal Rhaenyra contou a ela sobre as preferências do marido e também de suas aventuras com o soldado.

Flamejante- House of the dragon { Daemon }Onde histórias criam vida. Descubra agora