A rua do mercado estava mais cheia que o normal, não era todo dia que aparecia vagas para trabalhar no Palácio. Lys era uma das candidatas, ela sabia que talvez não conseguiria ser dama de companhia da princesa, então tentaria pelo menos trabalhar na cozinha seu lugar preferido.Não só pelo fato de ser lá que sai as gostosuras, mas também porque ela tinha um grande talento para cozinhar, a ruiva corria pelas ruas tropeçando em algumas pessoas que a xingavam no processo, mas hoje ela estava de bom humor então tentaria ficar mais calma possível, não iria querer colocar fogo em alguém por sua raiva passageira.
Ao chegar nos portões seu nome fora chamado junto com mais 23 garotas, primeiro passariam por teste, como por exemplo como elas agiriam dentro de uma cozinha se o rei pedisse um prato especial vindo da criatividade da pessoa que irá cozinhar.
Lys ao pensar nas possibilidades resolveu fazer um prato leve ou seja que não pese muito no estômago mas que satisfaça o apetite de quem está comendo.
Nesse 1° Teste passaram Lys e mais 16 garotas, ou seja 7 garotas foram embora.
As coisas começaram a complicar apartir do 3° Teste, e no final restaram apenas 3 e Lys estava entre elas. Logo a Princesa Rhaenyra faz sua entrada triunfal e passa seus olhos sobre as candidatas parando em lys. A ruiva não sabia o que fazer, então apenas permaneceu calada. Rhaenyra se aproxima da moça com cabelos que a lembravam as chamas de sua dragão, a Princesa pega uma mecha dos longos cabelos vermelhos de Lys e fica enrolando em seus dedos.
— Qual é o seu nome? - Rhaenyra fez a pergunta, observando a serva.
— Lys, Princesa.
— Você tem o nome de uma ilha...sabia Lys? - a Princesa pergunta soltando o cabelo a moça e colocando seus braços atrás das costas a observando.
— Não Princesa, eu não sabia.
— hmm, vou ficar com essa....pode mandar as outras para cozinha.
Rhaenyra pega o pulso da garota a levando pelos grandes e longos corredores do Castelo.
— Sabe, só tenho 1 aviso a você que espero que você cumpra. - a Princesa diz isso ao chegar no seu quarto.
Lys estava olhando ao redor, era enorme e com certeza bem aconchegante.
— Lys? - a Platinada chama sua mais nova dama de companhia.
— Perdão Princesa....o que a Senhorita me perguntou?
— Quero que fique longe da mais Nova esposa de meu pai. - diz a Princesa retirando seus sapatos.
— . . . Mas, e se a rainha me mandar fazer algo princesa?
— finja que nao ouviu e saia de cena, você deve obediência apenas mim. - Diz a Princesa, com sua voz carregada de indiferença.
— Como desejar...
Continuar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flamejante- House of the dragon { Daemon }
Ficção HistóricaLys uma garota sem valor algum, sem títulos, sem família, sem valor. era o que ela achava...até chamar atenção de alguém que iria mudar sua vida e joga-la em um abismo flamejante. ☆Comunidade LGBT☆ ☆ contém Incesto☆