— Vamos princesa você consegue! - e mais uma vez Rhaenyra estava dando a luz ao seu segundo filho.Lys limpava o suor da princesa enquanto o meistre ditava para a princesa fazer força, Lys sabia que ela deveria estar descansando ou tomando conta do pequeno Jacaerys, mas ela não podia deixar sua senhora sozinha.
— Lys...não deveria estar aqui...pode dar a luz a qualquer momento - a Princesa dizia.
— Bom, agora não é hora de se preocupar com isso.
Já aviam se passado horas desde que a princesa estava em trabalho de parto, mas mesmo assim Lys não saiu de perto dela. Com um último grito Rhaenyra juntou forças para empurrar seu filho, logo sendo agraciada com o som de seu choro.
— é um menino, princesa - O meistre enrolou o bebê o entregando para a mãe.
A Princesa não sabia conter o sorriso de seu rosto, ela avia conseguido dar a luz a mais um filho forte e saudável. Laenor entra na sala um tempo depois e observa sua esposa alimentando seu filho. Lys estava preparando um banho para sua senhora enquanto o meistre pega o bebê e o leva para ser limpo. Se limpando completamente Rhaenyra coloca uma camisola de dormi confortável, e depois que seu filho está dormindo ela recebe a visita de seu pai que entra na sala querendo ver o bebê.
— ohh...ele é tão lindo, qual o nome?
— o nome dele é Lucerys.
— um belo nome - o rei diz sorrindo.
Lys que estava arrumando a cama sorri com a interação da princesa e seu pai, sentindo seu filho chutar.
— e você...é Lys correto? - Viserys se pronuncia a olhando.
— correto, majestade.
— Agradeço por ficar ao lado de Rhaenyra, mesmo estão em seu estado.
— Bem...isso não precisa me agradecer, prometi a princesa que estaria sempre por aqui.
Lys sorri gentilmente logo terminando de arrumar a cama da princesa e a ajudando a sentar, quando o rei saiu Rhaenyra sorriu para a sua amiga lys.
— seu bebê logo nascerá em breve...que nome você dará a ele? Um nome Targaryano suponho.
— eu não sei Princesa, não acho que sou digna de nomear o meu filho com um nome Targaryen.
— e porque não? Você carrega um filho de Daemon... a criança merece isso.
Lys pondera por algum momento, se ela não seria capaz de falar para daemon que carregava um filho dele, então pelo menos deveria dar ao seu filho o direito de pelo menos estar perto de alguma forma do pai.
— tudo bem....qual...qual o nome do pai de Daemon?
A Princesa sorriu tristemente
— Baelon....era o nome do meu avô, e o nome do filho que se foi com a minha mãe.
— eu....eu...não
— está tudo bem...Baelon é um belo nome, e se for menina?
— Rhaenyra...
A Princesa sorriu orgulhosa é comovida derramando algumas lágrimas.
— ainda estou sensível pelo parto.
— claro que está.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flamejante- House of the dragon { Daemon }
Historical FictionLys uma garota sem valor algum, sem títulos, sem família, sem valor. era o que ela achava...até chamar atenção de alguém que iria mudar sua vida e joga-la em um abismo flamejante. ☆Comunidade LGBT☆ ☆ contém Incesto☆