Capitulo 11

465 77 3
                                    


— Mãe! Posso ir até o fosso dos dragões junto ao Jace? Por favor! - entrando no quarto de Rhaenyra, Baelon pulava de entusiasmo enquanto se dirigia a sua mãe que estava arrumando o cabelo da princesa.

— Baelon você sabe o que eu acho quando o assunto se refere à dragões.

— por favor Mãe! Prometo não chegar muito perto. - o menino puxava as barras do vestido de Lys arrancando uma risada de Rhaenyra.

— deixe-o ir Lys, vai ser bom pra ele se ele tiver uma conexão.

Suspirando a ruiva acena a cabeça em concordância, Baelon sai correndo feliz da vida para saída do castelo onde se encontrou com Jace e Luke.

— Vamos minha mãe deixou.

Luke pega na mão de Baelon já que via o mais velho como um irmão e gostava particularmente da companhia dele.

Chegando no fosso os três se encontram com Aegon e Aemond os filhos da Rainha, que pelo visto também estavam ali para treinar ou algo do tipo. Fora trazido vermax o Dragão de Jace, fazendo o menino dar uns passos a frente com um pouco de medo do Dragão. Já Baelon olhava aquilo totalmente eletrizado.

Halt - Jace diz fazendo o Dragão parar.

Alguns servos do fosso apareceram com um bode, que pelo que Baelon entendeu era para alimenta-lo. Porém, assim que vermax vê sua pressa parece se "descontrolar" não atendendo aos comandos de Jacaerys.

— Você precisa dominar seu dragão, meu jovem príncipe...como o príncipe Aegon com seu Sunfyre. Quando estiverem ligados a vocês, se recusarão a aceitar instruções de qualquer outro. -diz uma serva, traduzindo o que o ancião do fosse dizia.

Jace acena sua cabeça em confirmação.

Dracarys Vermax - o Dragão não precisou de outro comando além de soltar suas chamas e comendo sua refeição.

Baelon sorria para aquilo querendo chegar perto do Dragão, mas uma coisa o chamou atenção. Tinha algo lá em baixo que fazia o garoto querer descer.

— temos uma surpresa pra vocês meus queridos irmãos. - Aegon dizia colocando um braço ao redor da nuca de Baelon.

— não somos irmãos. - Baelon dizia com seu semblante frio.

— mas claro que é...enfim eh jamais poderia ignorar nosso parentesco e não imaginar que nosso pai não lhe deu um dragão....assim como o ovo de Aemond não eclodiu. Nós achamos algo para vocês.

— um dragão? - perguntou Aemond.

— claro...contemplem o terror rosado!

Apontando para onde Baelon antes estava curioso para descer, subiu de lá um porco com asas. O que fez o garoto olhar para seus até então amigos totalmente confuso, as algo na expressão de Jacaerys e Luke dizia que aquilo nao estáva previsto.

— viu! Agora vocês podem dividir um dragão, bom claro, terão que tomar cuidado para não cair de cima dele....se forem voar...

Aegon dava risada sendo acompanhado por jace e luke. Baelon olhava para o porco sem expressão e em seguida olhando para Aemond, aquilo de fato avia magoado o jovem príncipe. Sendo deixado sozinho no fosso com Aemond o garoto olhava pra baixo com uma grande curiosidade.

— Vai ficar aí, ou Vai comigo? - Perguntava Aemond sem tirar os olhos da grande descida escura.

— Vamos - Baelon tomou coragem e juntos os meninos foram descendo.

Tomando cuidado, aonde pisavam Baelon ia seguindo Aemond. De certa forma abaixo de fosso era um tanto refrescante por assim dizer. Porém, um som vez os pelos da espinha de Baelon paralisar, não era um som qualquer, era um dragão que ao ser notado pelos meninos rugiu tão alto que as paredes tremeram, o Dragão se viu irado e soltou fogo, fazendo Baelon e Aemond se atrapalharem para correr, mas Baelon não se deixaria ser levado pelo medo.

Enquanto Aemond corria, Baelon ficou com os pés fincado no lugar fazendo o Dragão chegar mais perto e rugir. Baelon esticou suas mãos em frente ao corpo e gritou "Halt!". O Dragão se sentindo desafiado avançou no garoto na intenção de morde-lo, Baelon se abaixou rolando por de baixo das patas do mesmo, foi arriscado Baelon poderia ter sido esmagado. Baelon corria de um lado pro outro sendo seguido pelo Dragão que tentava o pegar, e quando parecia que Baelon estava incurralado o Dragão encheu seus pulmões para liberar seu fogo, e antes mesmo disso acontecer outro Dragão apareceu atrás de seu até então agressor.

Esse era um dragão prateado um prateado cintilante uma cor muito chamativa que fazia os Olhos de Baelon brilharem, o Dragão que ia o matar parou, parecia que ambos estavam se comunicando de alguma forma. O Dragão em sua frente rugiu e saiu dali para um canto mais afastado e escuro do fosso fazendo Baelon colocar as mãos nas orelhas, querendo sair dali o quanto antes. Chegando perto do garoto o Dragão Prateado o olhava atentamente fazendo assim Baelon chegar mais perto.

Era muito arriscado o garoto sabia, mas esticou sua mão fazendo o Dragão se abaixar para que sua palma alcançasse seu focinho, sorrindo para si mesmo Baelon sentia seu coração disparar, ele queria montar aquele dragão.

Continua...

Flamejante- House of the dragon { Daemon }Onde histórias criam vida. Descubra agora