Capítulo III

70 8 18
                                    

— Por que não está dançando, querida? Algum desgraçado a importunou? — Richard se aproximou fazendo um muxoxo. Ele estava com cheiro de quem acabara de fumar um charuto.

— Certamente que não. Mas não precisa fingir preocupação, eu sei que você está dando graças à Deus por isso. — Lydia cruzou os braços.

— Tolice. — Ele se virou para observar do alto do camarote da sala de bilhar as pessoas que dançavam a quadrilha no centro do salão de baile dos Stewart. — Amanhã vamos a uma corrida de barcos no Hyde Park.

— Você vai participar?

— Céus, não. Vou para apostar e rever uns amigos.

— Está bem.

— Lancaster! — John Dawson se aproximou com sua esposa, Lady Abigail.

— Lorde e lady Dawson, que prazer em vê-los!

— Fiquei surpreso com sua chegada, Vossa Graça! Não imaginava encontra-lo por aqui. Essa deve ser sua irmã? — O homem baixo e roliço com um generoso bigode escuro desviou o olhar de Richard para Lydia.

— Lydia Lancaster. — Prosseguiu o duque e a Srta. Ellis fez uma reverência.

— É um prazer, Srta. Lancaster!

— Igualmente, Milorde. — Lydia sorriu, simpática.

— Essa é minha esposa, Abigail. Ela ficou louca para te conhecer. — John Dawson levou a mão à cintura da esposa completamente ruborizada. Ela era o oposto de Dawson. Tinha a pele flácida demais e era alta. Usava um vestido extravagantemente rosa e uma máscara de flamingo. Céus!

— Quer se juntar a mim, Srta. Lancaster? — Abigail se aproximou de Lydia, afastando-se do esposo e oferecendo o braço à garota.

— Seria um prazer! — Lydia se juntou a Abigail mais por educação e deixou o irmão na companhia de Lorde Dawson.

— Espero que esteja gostando de Londres, querida. Fiquei ansiosa para conhece-la desde que sua tia me informou de sua chegada. — Começou lady Dawson, guiando Lydia pelo corredor largo e repleto de gente do camarote próximo as escadas que davam para o grande salão.

— Estou, sim. É reconfortante estar de volta. Tia Lucy também ficou bastante contente!

— Gostaria de convida-la para o meu almoço na quinta-feira. Minhas amigas também estão curiosas em conhece-la! — Ela fez uma pausa. — E é claro, a sua tia, Lady Crawford, também será muito bem-vinda.

— Ah, seria um prazer, Lady Dawson!

— Vou tratar de enviar os convites amanhã! Vai ser incrível, Srta. Lancaster!

Lady Dawson parecia mesmo empolgada em conhecer melhor Lydia. Ela havia se casado há pouco tempo e era conhecida pelo seu grupo de amigas mexeriqueiras da alta sociedade londrina. Elas pararam perto de um grupo de senhoras matronas onde Lady Crawford e Lady Stewart se resignavam. Sentindo-se um pouco desconfortável, Lydia notou-se sendo observada por um homem forte vestido dos pés à cabeça de preto e de estatura mediana no canto do salão. Ele usava uma máscara colorida veneziana de bobo da corte sorridente que cobria sua face por completo, mas a cor dos olhos era bem chamativa: verde esmeralda.

Tratou de ignora-lo, mas quanto mais tentava prestar atenção nas conversas e comentários de Lady Dawson, mais sentia-se observada pelo mascarado. O que ele queria e por que não se aproximava era o que ela queria saber. Sem transparecer desconforto, Lydia aproximou-se ainda mais de sua nova companhia:

— Vamos para outro lugar, sim? — Puxando o braço de Lady Dawson, as mulheres caminharam pelo salão de festas passando por entre casais e pessoas importantes da alta sociedade. Lydia olhava de relance para trás, para se certificar de que o bobo da corte permanecia em seu devido lugar, mas se surpreendeu quando o viu seguindo-as pela parte mais sombria do salão, como se quisesse se camuflar mediante tanta gente. Tímido? Perseguição, agora?

Um Marido Para LancasterOnde histórias criam vida. Descubra agora