Capítulo 1

1.6K 101 38
                                    

MARÍLIA NARRANDO

_ MEL VAMOS - falo alto da sala.

Melissa: Já vou mãe - Fala descendo as escadas com a mochila nas costas.

_ Vamos rápido você já está atrasada.

Melissa: cadê o papai? - pergunta assim que fomos para a garagem.

_ Ele já foi para a empresa - digo ligando o carro.

Melissa: Mas mãe ele falou que vocês dois iriam me levar hoje.

_ Mel seu pai anda ocupado demais no trabalho.

Melissa: mas ele tinha prometido.

_ Minha companhia não serve então? - seguimos caminho para a escola da Mel.

Melissa: Claro que serve mãe a senhora é muito importante, mas o papai também e hoje é meu primeiro dia de aula. A senhora sabe que todos os anos nos primeiros dias de aula vocês dois me levam - ela diz chateada.

_ Eu sei meu amor, mas esse ano não deu.

Eu e o Murilo sempre tivemos esse costume de levarmos ela juntos no primeiro dia de aula, desde o tempo que ela começou na escolinha até agora no nono ano do ensino fundamental.
Pois é, minha pequena cresceu hoje está já com 14 anos.

Como ela é filha única eu e o pai chegamos a mimar muito ela, Murilo ainda a chama de pequena e ela fica brava KKK. "Quem é a pequena do papai? Minha criança" sim esse é o Murilo dando carinho a Mel hoje em dia. Ela não gosta diz que já é adolescente, mas a verdade é que ela sempre vai ser a 'nossa pequena'.

_ Chegamos - digo e descemos do carro.
Vou com ela até o portão da escola.

_ Boa aula meu amor, a mamãe te amo muito - dou um abraço nela e um beijo na testa.

Melissa: Também te amo mãe - retribue o abraço.

Espero ela entrar e voltei para casa, não trabalho mais na 'Empresa Rodrigues Bianchini' saí faz quase um ano.
Agora estou tomando conta da casa já que a nossa antiga governanta  se despediu.

Marta: Dona Marília - uma das moças da limpeza diz.

_ Oi - direciono meu olhar a ela.

Marta: É que mais cedo ligaram aqui para casa perguntado a senhora.

_ Quem era? - pergunto, eu não estava esperando nenhuma ligação.

Marta: Ele disse que era o doutor André.

_ Ah sei sim quem é, ele disse o que queria?.

Marta: Não, apenas falou para quando a senhora chegasse era para retornar.

_ Certo obrigada Marta - digo e ela se retira.

Pego o telefone da casa e retorno para o Doutor André no segundo toque ele atende.

Ligação On

_ Oi Doutor Bom dia, me avisaram que o senhor ligou pra cá querendo falar comigo.

Dr. André: Bom dia Senhorita Bianchini, sim liguei querendo falar com você.

_ Pode dizer.

Dr. André: Já tem um tempo que você não vem aqui, seria bom fazer uma bateria de exames. Ver como anda sua saúde.

_ Realmente já faz bastante tempo.

Dr. André: Posso marcar?

_ Pode sim, depois me fala o dia e o horário.

Dr. André: certo, tenho um bom dia tchau.

_ Tchau.

Ligação Off

Tentativas - (Murilia) Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora