MARILIA NARRANDO
Assim que a Mel saiu daqui eu fui terminar de ler meu livro.
Quando deu mais ou menos uma hora a Maria bateu na porta do meu quarto, perguntei o que era e ela falou que a Luana queria falar comigo, eu disse a ela que pedisse para esperar na sala que eu já descia ela assente e saí.Fui no banheiro lavei meu rosto, penteei meu cabelo e desci. Ela estava sentada no sofá, de costas para a escada.
_ Oi - dei um sorriso de leve sem mostrar os dentes e sentei no sofá ao seu lado.
Luana: Oi cunhada - ela se estica um pouco e me dá um abraço - Como está?
_ Vou bem - digo.
Luana: Vai bem mesmo? Sabe que pode confiar em mim pra tudo né.
_ Eu sei, mas é sério estou bem, ou ficando né.
Luana: Quer desabafar um pouco?
_ É seu irmão né - falo sendo óbvia, ela vai puxar saco pra o irmão.
Luana: Não é porque ele é meu irmão que eu vou da razão a ele, Murilo me contou a versão dele agora eu quero saber a sua. Além do mais, você é como se fosse uma irmã pra mim - ela diz me deixando mais a vontade.
_ Tudo bem - respiro fundo e falo - Murilo tinha uns jantares muito tarde, ele dizia que era reunião, mas não ten condições ele saí daqui sete ou oito da manhã e chegar em casa quase meia noite?!. Isso não tá certo.
Luana: Aí você desconfia que ele está com outra é? - ela diz e eu assinto.
_ Luana não tem outro motivo, o porquê de jantares tão tarde então?
Luana: Olha isso não sei bem lhe informar até porque quem fica responsável por essa parte é o Murilo, agora o que eu sei é que ele não te trairia. Confia em mim, e nele também. Marília aquele homem é completamente apaixonado por você, acha mesmo que ele teria essa coragem?
Meus olhos estavam já marejados, olho para o chão e falo:
_ Não sei, quero acreditar que não.
Luana: Cunhada o que eu vou falar não é pra defender o Murilo não porque eu não sou mulher de tá encobrindo os erros dos outros, mas na maioria das vezes ele chegava na minha sala dizendo o quanto te ama e a sorte de ter uma mulher como você.
_ A gente se ama muito...mas não tá mais dando certo entre a gente, por isso que pedi um tempo. Se for pra gente ficar junto a gente fica, se não infelizmente cada quem segue sua vida.
Luana: Olha só um aviso, vocês pensem bem e conversem antes de tomar qualquer decisão. Vocês tem uma filha e sabe que qualquer coisinha não feita pode atingir a Mel, ainda mais que ela é grudada em vocês dois.
_ Eu sei Lua mas...Eu não quero tá em um relacionamento por causa de filho e se porque existe amor, respeito, confiança. Ela irá sofrer mais se ver a gente brigando, o que ia ser difícil de controlar minhas discussões com o Murilo.
Luana: Bom vocês que sabem o relacionamento é de vocês, mas espero que os dois fiquem juntos logo não quero perder minha cunhada preferida - ela diz e eu dou um sorriso, ela vem me abraça - Eu sei que tá difícil isso, principalmente pra você que não tá com ninguém pra desabafar, mas saiba que qualquer coisa é só me ligar que eu venho correndo tá?
Ela diz e ainda no abraço solto um suspiro.
Luana: Pode chorar eu tô aqui com você, aproveita que sua pequena não tá aqui pra te ver assim - ela passa a mão pelas minhas costas e eu desabo no choro.
Simplesmente não consigo controlar, a cada dia está mais difícil de se viver.
Luana: coloca tudo pra fora - ela tira alguns fios de cabelo do meu rosto - calma, tá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentativas - (Murilia) Livro II
Roman d'amour"Por que tá dando errado se tem tudo pra dá certo?" iniciada: 09/12/2022 terminada: 31/07/2023 Escrita por: @Gabyzynha_3